Pandemia da COVID-19 2021

Confinamento geral não me parece uma hipótese mas estarmos descansadinhos da vida também não me parece grande ideia. Estes números de infectados acabarão por se reflectir, de forma mais ou menos notória, nos internamentos. Cautela.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Tal crescimento e a manter-se de forma exponencial, só pode ser explicado pela circulação de uma variante altamente contagiosa, neste caso a Delta :unsure:

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Ainda bem que não sou dada a adivinhações porque se me tivessem perguntado há umas semanas, jamais acreditaria que a situação voltaria a complicar-se desta forma, admito, tendo em conta o ritmo bastante bom da vacinação. Achava que em Agosto estaríamos praticamente de volta à normalidade...

Ainda bem que não sou dada a adivinhações porque se me tivessem perguntado há umas semanas, jamais acreditaria que a situação voltaria a complicar-se desta forma, admito, tendo em conta o ritmo bastante bom da vacinação. Achava que em Agosto estaríamos praticamente de volta à normalidade...

Tambem eu. Mas parece que as variantes estao aqui para nos trocar as voltas.

Números destes às portas de Julho. Estes são números de Outubro/Novembro.
Vai ser o fim para o nosso turismo em 2021 :(

A verdade é que esta variante vai acabar por mais tarde ou mais cedo causar calafrios à maioria dos países da Europa, incluindo os de Leste.

Vai ser o fim para o nosso turismo em 2021
Ainda falta meio ano para acabar 2021, e acredito que daqui a mês e meio (ou talvez um bocadinho mais) tenhamos a situação mais controlada devido à vacinação, com o devido regresso do turismo. No Algarve infelizmente este ano é para esquecer, já que esta vaga está a ocorrer na altura em que há realmente turismo na região... :(

Ainda falta meio ano para acabar 2021, e acredito que daqui a mês e meio (ou talvez um bocadinho mais) tenhamos a situação mais controlada devido à vacinação, com o devido regresso do turismo. No Algarve infelizmente este ano é para esquecer, já que esta vaga está a ocorrer na altura em que há realmente turismo na região... :(

Não sei se o turismo de Setembro/Outubro vai salvar o de Julho/Agosto. Não nos podemos esquecer que esta situação colocou Portugal em uma péssima imagem lá fora.

Medidas concretas? Zero! E o "deixem a seleção natural atuar".

Devemos ter dos piores governos e autoridades de saúde do mundo a gerir esta pandemia :(

Sei que o povo não ajuda, mas...

Neste momento já só estou a fazer casa-trabalho e trabalho-casa.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
Assim não vamos lá não:

Casamento nas Caldas da Rainha dá origem a surto com 34 infetados.

Um casamento com mais de centena e meia de convidados está na origem de um surto de covid-19 nas Caldas da Rainha, com 34 pessoas infetadas e cerca de 150 em isolamento, informou a autoridade de saúde.

Entre os convidados da boda, "34 tiveram resultado positivo e cerca de 150 estão em isolamento, muitos ainda aguardando a realização ou o resultado de testes, o que poderá significar que o número de infetados venha a subir", disse à agência Lusa a delegada de saúde coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Cristina Pecante.

De acordo com a responsável, "duas das pessoas infetadas estão internadas numa unidade hospitalar".

https://www.jn.pt/local/noticias/le..._source=push&utm_medium=mas&utm_term=13891974

Olha, o Marcelo também questionou, vá que aqui até tem razão, é necessário explicar bem, para que não restem dúvidas, e pior, se desvalorize a vacina.:unsure:

Marcelo questiona isolamento de Costa apesar de estar vacinado.

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que as autoridades sanitárias devem explicar publicamente o motivo para ser imposto isolamento ao primeiro-ministro, apesar de vacinado e com certificado digital covid-19, por ter tido contacto com um infetado.

"Isto tem de ser explicado, para que não haja a ideia errada de que a vacina não serve para nada. Nós temos de vacinar e vacinar mais, há uma campanha de vacinação importante em curso e por isso é bom que os portugueses não fiquem com dúvidas", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Segundo o chefe de Estado, é preciso explicar aos portugueses "por que é que uma pessoa, apesar de vacinada há mais de um mês com um certificado que lhe permite andar pela Europa e pelo mundo, sair do território português, no entanto está sujeita à mesma obrigação de quarentena ou de isolamento profilático durante dez dias que uma pessoa não vacinada ou só com uma dose de vacina".

"Tem de se explicar bem, para que não apareça como uma desvalorização da vacina", reforçou.

https://www.jn.pt/nacional/marcelo-...-costa-apesar-de-estar-vacinado-13892410.html