Pandemia da COVID-19 2021

+ -> https://translate.google.com/transl...w.ynet.co.il/news/article/rJQ1O5kp00#autoplay & https://www.timesofisrael.com/early...strain-may-bypass-vaccine-cause-mild-illness/

More than half of the new coronavirus patients are vaccinated (51 percent), according to the health ministry. Only 15 were returning travelers. One third of the new patients were children under 11, and another 13 percent were aged 12 to 18. In 50,000 tests carried out, 0.7 percent returned positive results.

Genome case testing confirmed that the highly contagious delta variant is responsible for 90 percent of Israel's coronavirus cases; just three weeks ago, the delta variant accounted for 60 percent of cases, clearly outpacing the alpha variant, which was first detected in the United Kingdom.
 
Isso poderá significar que afinal de contas as vacinas poderão dar alguma protecção contra as infecções. Relembro que está faixa é das menos vacinadas.

Mas é claro que as vacinas dão (alguma) protecção contra a infecção! Ainda há dúvidas? Não conferem é imunidade total. Julguei que isso não era novidade nenhuma.
 
Incidência dispara em dia com grande aumento de internados e cinco mortos.

Esta segunda-feira há cinco mortos por covid-19 e 1483 casos de infeção pelo novo coronavírus. Incidência com grande aumento, assim como o número de internados.

Em 24 horas, mais 46 doentes com covid-19 foram hospitalizados, num total de 613 internados, e mais oito deram entrada em unidades de cuidados intensivos, onde estão 136 infetados com o novo coronavírus.

Em dia de atualização da matriz de risco, os dados da Direção-Geral da Saúde revelam que a incidência subiu a nível nacional para 224,6 casos por cem mil habitantes a 14 dias (189,4 na sexta-feira) e o risco de transmissibilidade R(t) aumentou para 1,19 (1,16 na atualização anterior).

XihHN3t.jpg


https://www.jn.pt/nacional/incidenc...to-de-internados-e-cinco-mortos-13906018.html

Menos casos o normal às segunda-feiras ( mesmo assim bastante mais que na segunda-feira passada) mas o que preocupa mesmo é o aumento significativo de internados e da incidência/Rt. :unsure:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Os número de hoje são demasiado péssimos para um domingo, daí se calhar a incidência ter disparado.

Continuo a bater na mesma tecla. Ninguém, incluindo o governo e a DGS, tem a real noção do que a variante Delta representa em termos de perigosidade.

Quase meia centena de internados a mais em 24h é obra. Já no norte a procissão "só agora vai no adro".

Eu próprio que levei a primeira dose da vacina ontem e estou "borrado" porque é fácil por estes dias facilitar e ser infetado pelos irresponsáveis que já não querem saber disto. :angry:
 
Última edição:
Reino Unido levanta praticamente todas as restrições a partir de 19 de Julho. Deixa de ser obrigatório o uso de máscara, inclusivé em espaços fechados como transportes públicos. Deixa de haver limites de ajuntamentos e de capacidade e todos os negócios serão abertos (inclusivé discotecas). Não haverá requisitos do tipo "passaporte Covid" para aderir a eventos em massa, Justificação de Boris Johnson "se não abrir agora, abro quando?"

É o round 2 do crazy Boris.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
É o round 2 do crazy Boris.

Não será um pouco permaturo abrir já tudo desta maneira? É que o Reino Unido é dos países com os números mais elevados e uma média de novos casos a sete dias de 360 se não estou em erro.. :unsure:

Da maneira que as coisas estão, novas variantes, etc... :unsure:

Com medidas dessas, não será difícil os casos dispararem ainda mais...
 
Última edição:
Se depois de se ter quase toda a população adulta vacinada não se voltar à normalidade, quando é que se poderá voltar?

Primeiro era para confinar porque não se conhecia a doença. Depois era para proteger o SNS. Depois era para esperar pelas vacinas que estavam quase. Agora é o quê?

Sempre fui contra a maior parte das restrições, mas compreendia a lógica de quem era avesso ao risco e queria tudo fechado. As discordâncias que existiam há um ano resultavam do facto de haver pessoas com diferente propensão ao risco na sociedade. Dentro de semanas, quando vacinarmos todos os adultos que o queiram, não vislumbro qualquer lógica possível a favor de qualquer coisa que não seja o regresso ao normal a não ser o negacionismo na ciência e do efeito da vacinação no controlo da doença.

Haverá sempre infecções de Covid-19, haverá sempre mortes com e de Covid-19, haverá sempre variantes da Covid-19, tantas que provavelmente não serão suficientes todas as letras gregas existentes para as designarem. As vacinas vieram, finalmente, transformar a Covid numa "gripe". Após a vacinação da população, obviamente que temos que voltar à normalidade, e sem mais qualquer desculpas.
 
O que as pessoas (convenientemente ou não) esquecem é que o aparecimento de variantes é tanto maior quanto mais o vírus circular. Enquanto circular desta forma, a possibilidade de aparecer uma ou mais variantes que contornem o efeito das vacinas é real. Acabar com o uso de máscara em locais fechados como transportes públicos e com a proibição de ajuntamentos daqui por 2 semanas com os números que o RU ainda tem, parece-me precipitado. Só espero que não façam m**** e a seguir venham para cá passar férias...
 
Acabar com o uso de máscara em locais fechados como transportes públicos e com a proibição de ajuntamentos daqui por 2 semanas com os números que o RU ainda tem, parece-me precipitado.

Essa foi a que mais me "chocou", em espaços fechados, não usar máscara, a sério? E da maneira que as coisas estão? Basta aparecer um infectado e pronto, novo surto...e sabe-se lá de que variante. :unsure:

Sou a favor das coisas voltarem ao normal, mas da maneira que isto está, muita calminha..para depois não se arrependerem e prejudicarem outros Países...:unsure:
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial