Postagens no fórum Off-Topic
Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
Condições Gerais de Utilização do MeteoPT
The team found that the Delta variant virus was 5.7-fold less sensitive to the sera from previously-infected individuals, and as much as eight-fold less sensitive to vaccine sera, compared with the Alpha variant—in other words, it takes eight times as many antibodies from a vaccinated individual to block the virus.
Até domingo é obrigatório usar máscara na rua excepto quando for possível garantir o distanciamento social.
A partir de domingo não é obrigatório usar máscara na rua excepto quando não for possível garantir o distanciamento social.
Alguém me explica o que vai mesmo mudar para além da redacção da lei?
Dormitzer also defended the potency of its vaccine after several recent studies showed Moderna’s shot elicits a stronger and longer-lasting immune response than the Pfizer jab. Some scientists believe this is because Moderna’s mRNA dose is more than triple that of Pfizer’s, at 100 micrograms compared with 30 micrograms. Moderna has applied for approval of a 50 microgram booster vaccine.
“We used the minimum dose level that gave us an immune response in older adults that was greater than the immune response that we saw after natural infection,” said Dormitzer about the Pfizer vaccine. He added that “different studies are showing different things” and that opting for a higher dose level might have run the risk of a greater incidence of side effects”.
Eu acho que ainda é um pouco cedo para se levantar o uso obrigatório de máscaras na rua, mas veremos no que vai dar Sei que as taxas de vacinação estão prestes a atingir as metas pretendidas, mas ainda assim acho que as coisas ainda não estão totalmente seguras para se poder andar mais à vontadinha, ainda para mais agora com o arranque das escolas e atividade gripal.
Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale. Veremos como correm as coisas nos próximos tempos, só espero que não tenhamos que voltar atrás como certos países
Eu pessoalmente vou continuar a usar a máscara apesar de já estar vacinado
Chadin—who said the test was 95 percent accurate—hopes it might be rolled out as an affordable alternative to more expensive swab tests that require lab processing.
It is however still in the development stage, and the research behind it is yet to be published or peer-reviewed.
The scientists adapted a device usually used to detect toxic chemicals in the environment.
Eu também acho precipitado o abandono das máscaras na rua nesta fase.
Ainda se estivéssemos em Abril ou Maio. Mas não. Estamos em Setembro, e os virus respiratórios como a gripe, não só a Covid-19, vão explodir!
Mas pronto. Veremos o que acontece.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse nesta quinta-feira (9) que a variante do coronavírus chamada "mu" é "potencialmente preocupante", embora ainda não haja dados que mostrem que ...
Até domingo é obrigatório usar máscara na rua excepto quando for possível garantir o distanciamento social.
A partir de domingo não é obrigatório usar máscara na rua excepto quando não for possível garantir o distanciamento social.
Alguém me explica o que vai mesmo mudar para além da redacção da lei?
Não muda nada, o uso de máscara na rua nunca foi obrigatório a 100% , a não ser em situações previstas, como a existência de aglomerados e falta de distânciamento social.
Para mudar, deveriam abolir o uso total, com ou sem distânciamento e ficaria ao critério de cada um usar ou não.
Eu acho que eles ainda não têm muita confiança na abolição total da máscara, por isso colocaram esta lei, mas que é exactamente a mesma, está é escrita de maneira "diferente"