Pandemia da COVID-19 2021

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Dormitzer also defended the potency of its vaccine after several recent studies showed Moderna’s shot elicits a stronger and longer-lasting immune response than the Pfizer jab. Some scientists believe this is because Moderna’s mRNA dose is more than triple that of Pfizer’s, at 100 micrograms compared with 30 micrograms. Moderna has applied for approval of a 50 microgram booster vaccine.

“We used the minimum dose level that gave us an immune response in older adults that was greater than the immune response that we saw after natural infection,” said Dormitzer about the Pfizer vaccine. He added that “different studies are showing different things” and that opting for a higher dose level might have run the risk of a greater incidence of side effects”.

FT

• Gosto
Eu acho que ainda é um pouco cedo para se levantar o uso obrigatório de máscaras na rua, mas veremos no que vai dar :hmm: Sei que as taxas de vacinação estão prestes a atingir as metas pretendidas, mas ainda assim acho que as coisas ainda não estão totalmente seguras para se poder andar mais à vontadinha, ainda para mais agora com o arranque das escolas e atividade gripal.

Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale. Veremos como correm as coisas nos próximos tempos, só espero que não tenhamos que voltar atrás como certos países :unsure:
Eu pessoalmente vou continuar a usar a máscara apesar de já estar vacinado :hmm:

Chadin—who said the test was 95 percent accurate—hopes it might be rolled out as an affordable alternative to more expensive swab tests that require lab processing.

It is however still in the development stage, and the research behind it is yet to be published or peer-reviewed.

The scientists adapted a device usually used to detect toxic chemicals in the environment.

Thai device tests for coronavirus in armpit sweat

• Gosto
Parece-me, com todo o respeito por aqueles que a doença continua a levar, que os números Covid estão a compor-se.
A incidência de COVID está a descer bem desde que se atingiram os 75% de totalmente vacinados, como eu já tinha previsto a meio do mês passado: :D

Incidência a 14 dias (por 100.000 habitantes) - média nacional:
-> 2/9 (75% da população vacinada): 295,7 casos
-> 12/9: 199,1 casos

• Gosto
Reactions: RStorm e ClaudiaRM
Ao fim de mais de 300 dias cai o uso obrigatório de máscara na rua.

Antes era obrigatória sempre que não fosse possível manter o distânciamento.

Agora deixa de ser obrigatória a não ser em situações em que não seja possível manter o distânciamento.

:unsure:

Pelo que notei hoje , muita gente ainda a usa na rua, à semelhança dos dias anteriores.

Até domingo é obrigatório usar máscara na rua excepto quando for possível garantir o distanciamento social.
A partir de domingo não é obrigatório usar máscara na rua excepto quando não for possível garantir o distanciamento social.
Alguém me explica o que vai mesmo mudar para além da redacção da lei?

Não muda nada, o uso de máscara na rua nunca foi obrigatório a 100% , a não ser em situações previstas, como a existência de aglomerados e falta de distânciamento social.

Para mudar, deveriam abolir o uso total, com ou sem distânciamento e ficaria ao critério de cada um usar ou não.

Eu acho que eles ainda não têm muita confiança na abolição total da máscara, por isso colocaram esta lei, mas que é exactamente a mesma, está é escrita de maneira "diferente"