Pandemia da COVID-19 2021

Governo fecha stands de automóveis no novo confinamento. Inspeção do carro só por marcação

https://eco.sapo.pt/2021/01/22/gove...nfinamento-inspecao-do-carro-so-por-marcacao/

Alguém viu o Sr. Dito confinamento? É que eu não o vi!!! E agora não venham dizer que a desculpa é terem que levar os filhos à escola, cambada... Para não dizer uma asneira!!!

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Por aqui, está mais caótico do que nos outros dias, também não vi essa pessoa e até perguntei à rapariga da caixa aonde ele estava dado a confusão que estava lá armada.

Mas, se forem todos para dentro do supermercado como estava hoje, nada resultará, quando estavam mais de 100 pessoas lá dentro, quando havia filas para as caixas com mais de 10 pessoas, um cenário surreal e que motivou uma série de queixas das pessoas que estavam lá dentro, porque o segurança não controlou as entradas.

Quem estava na caixa, reclamavam que as entradas tinham que ser controladas, eu prórpio fui reclamar quando saí no balcão de apoio ao cliente e muitas mais pessoas foram reclamar, quando eu entrei estavam poucos mas depois deu em encher, embora só tivesse 2 pessoas à minha frente para a caixa, que o tsunami de pessoas estavam todas atrás.

Segundo pessoas conhecidas os supermercados enchem porque as pessoas vao em bando. Vai marido, mulher, filhos, sogros. A familia inteira, quando deveria ir apenas um membro da familia. Isto deveria ser senso comum mas parece que e necessaria uma lei para as pessoas entenderem. Bando de indisciplinados...

eu tenho visto o confinamento...

na ida e regresso do trabalho, é como se fosse sábado à tarde, quase nenhum trânsito e muito pouca gente na rua, calculo que há pessoas durante as primeiras horas da manhã para as compras habituais.
Menos mal por aí então..

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Sentido Sintra-Lisboa com fiscalização hoje de manhã, fila desde pinamanique até perto do Hospital Amadora-Sintra, acho muito bem, mandar parar tudo, ainda parece que fazem pouco...

@frederico está ai a explicação!

A razão pela qual pouca gente está a cumprir o confinamento é porque o povo está-se a lixar para isso... Como já disse aqui, as pessoas um ano depois de a pandemia ter começado já não querem saber de COVID e agem individualmente e muitas vezes sem pensar neles próprios. A acrescentar a isso, é impossível ter polícias a cada esquina - as pessoas têm que ter alguma responsabilidade também, coisa que não estão a ter! :disgust:

Feitas as contas, estamos a caminho do caos e é como se nada passasse. Aliás, até começo a pensar se a pressão dos pais para meter as escolas fechadas não terá sido mais para fazer umas feriazinhas com os seus filhos e não tanto por causa da pandemia... :intrigante:

A razão pela qual pouca gente está a cumprir o confinamento é porque o povo está-se a lixar para isso... Como já disse aqui, as pessoas um ano depois de a pandemia ter começado já não querem saber de COVID e agem individualmente e muitas vezes sem pensar neles próprios. A acrescentar a isso, é impossível ter polícias a cada esquina - as pessoas têm que ter alguma responsabilidade também, coisa que não estão a ter! :disgust:

Feitas as contas, estamos a caminho do caos e é como se nada passasse. Aliás, até começo a pensar se a pressão dos pais para meter as escolas fechadas não terá sido mais para fazer umas feriazinhas com os seus filhos e não tanto por causa da pandemia... :intrigante:

Noutras doencas confiamos na sorte... Seria diferente nesta?

Dou um exemplo.

Durante muito tempo Portugal e Espanha foram campeoes de novos casos de HIV na Europa. As coisas melhorarem muito mas ainda assim a percentagem de jovens que usa sempre preservativo e assustadoramente baixa. Nem menciono a percentagem de grupos de risco que faz teste com regularidade, que e baixissima.

• Gosto
Sentido Sintra-Lisboa com fiscalização hoje de manhã, fila desde pinamanique até perto do Hospital Amadora-Sintra, acho muito bem, mandar parar tudo, ainda parece que fazem pouco...

Se mandam parar toda a gente no IC19 em Pina Manique numa manhã de sexta-feira e a fila só começa no Amadora-Sintra então o confinamento está a ser cumprido. Num dia normal, uma interrupção total em Pina Manique significa uma fila desde o Cacém... De resto, não saio de casa há uma semana, portanto não faço a mínima ideia de como está a correr. Na rua onde moro está muito sossegado.

Última edição:
  • Gosto
As grandes cadeias de supermercados em Portugal meteram no povo o habito de ir la a toda a hora.

O truque e simples...

Metem um gel de banho a 7 euros. O mesmo gel custa 3 euros em Espanha. Depois um dia fazem promocao, o gel cai para 3,5 euros. O povo como e pobre, anda a cata das promocoes e tenta aproveitar e ir comprar o gel no dia da promocao. Neste verdadeira caca ao tesouro das promocoes, gasta-se combustivel, acaba-se por Tomar cafe e comer um bolo no cafe do super, e gastar mais do que se pensa. Nao foi por acaso que o dono do Mercadona criticou esta cultura das promocoes e tudo isto lhe fez confusao. Em Espanha isto nao e assim.

Agora com o Covid Estes habitos Sao prejudiciais.

• Gosto
Alguém viu o Sr. Dito confinamento? É que eu não o vi!!! E agora não venham dizer que a desculpa é terem que levar os filhos à escola, cambada... Para não dizer uma asneira!!!

Eu cá não faço ideia que estou em casa. A única coisa que posso avaliar é o que observo das minhas varandas, nomeadamente o movimento de carros e, por aqui, ao contrário de Março e Abril, o estacionamento está à pinha, como é costume. O movimento de pessoas na rua não sei porque estou confinada.

Segundo pessoas conhecidas os supermercados enchem porque as pessoas vao em bando. Vai marido, mulher, filhos, sogros. A familia inteira, quando deveria ir apenas um membro da familia. Isto deveria ser senso comum mas parece que e necessaria uma lei para as pessoas entenderem. Bando de indisciplinados...

Na Bélgica só é permitido 1 ou 2 pessoas há meses!

Não, não está. Nao estou a ver que numa 6a de manhã as pessoas estejam presas no trânsito porque andam a laurear a pevide. Há gente que trabalha, caso não saibam.
Pois há, eu por exemplo, faço este caminho há um ano... E este confinamento em termos de trânsito, nesta via de manhã e à tarde não é em nada parecido com o outro confinamento...quem fala nesta via, fala em outras e trabalho num supermercado, agora tudo é desculpa para tudo.

Há meses que falam que o tele-trabalho não está a ser aplicado quando devia, o ter a declaração é uma coisa, agora o poder desempenhar a função em casa e não o fazer por imposição seja de quem for já é outra!

As viaturas são mais do dobro, ou até o triplo, agora pensem...

Nada favorável para o retângulo.

w01_02_COVID_subnational_Last_2week.png.png

• Gosto