Pandemia da COVID-19 2021

Fazemos força para que não seja nada demais, Cláudia!
Quais são os problemas ou sintomas?

Não é a minha mãe, felizmente, Tonton. É a minha vizinha de 93 anos. Está em insuficiência cardíaca. Há uns meses teve de ser operada na CUF a uma hérnia. Fez exames antes que detectaram, de acordo com o cirurgião que a operou, um 'problemazito' cardíaco que devia requerer uma consulta com o cardiologista quando recuperasse da cirurgia. Foi esse o erro. Deveria ter tratado primeiro a parte cardíaca e só depois ter sido operada. Foi operada e pouco depois da cirurgia quando tudo aparentava ter corrido bem, entrou em descompensação: palpitações, dificuldades em respirar e inchaço tremendo por todo o corpo. Daí para cá tem sido complicado. Não voltou a ser a mesma. Enfim, não estou nada optimista. Obrigada!

• Gosto
Reactions: hurricane
Tavira tem 510 casos nos últimos 14 dias, teve mais 39 casos no dia de ontem. Fecharam as escolas com 242 casos activos agora existem 421 casos activos, a DGS manda todos para as escolas. Só rir com esta gente que manda no país. :huhlmao:

Mas também quando a DGS quer que haja transporte no dia das eleições para os idosos que estão nos lares irem votar.

:intrigante:

em relação ao período do Natal, "todos os partidos" se pronunciaram a favor de uma atenuação das medidas e alguns dos quais até a favor de um regime "mais permissivo".
"A decisão teve os efeitos que teve. Na altura falei de um pacto de confiança com os portugueses. Mas o pacto de confiança não funcionou. É um facto. Assumo essa responsabilidade sem problema nenhum, por mim, pelo Governo e por todos os que intervieram".

ainda ninguém explicou de onde vem este aumento de casos...
mas sem explicação, o natal falhou.

Nos EUA andam com 300k casos por dia, nós com 10k. Em % vai dar-me uma coisa muito idêntica e lá não têm metade das restrições daqui.

Mas por cá, fala-se cobras e lagartos de lá e ao que parece por cá está tudo bem.

Está na hora de assumir que as restrições falharam em toda a linha e que por consequência, quem toma as decisões.

Última edição:
Mais uma vez: qual a piada?

Então, diz-me lá uma coisa, sendo Tavira um concelho considerado de risco extremamente elevado com uma taxa de incidência de 2079.1 por 100 mil habitantes, quando a própria câmara insiste que as escolas deviam manter-se fechadas durante mais uma semana e a DGS manda abrir as escolas.

Faço-te uma pergunta: Se tivesses um filho perante a situação mandavas o teu filho para a escola?

A minha sensatez diz-me se eu tivesse um filho não mandaria ele para a escola, enquanto a situação não tivesse mais controlada, mas agora cabe aos pais fazer o que é melhor para o seu filho e proteger a ele e a nós.

Levamos mais de 9 meses desde que começou a pandemia fico confuso como ainda não exista uma estratégia concertada entre as várias entidades em que todas remem para o mesmo lado, entre governo, câmaras, DGS e outras entidades, que tenham uma declaração conjunta e não remem cada uma para seu lado.

Não, Marcelo. A tua única falha no Natal foi quando disseste que ias ter não sei quantas refeições com não não sei quantas pessoas diferentes, antes de mudares de ideias e ganhares juízo depois de te terem caído em cima. De resto, a grande falha foi de quem, ao contrário de ti, não mudou de ideias e teve mesmo não sei quantas refeições com não sei quantas pessoas.

• Gosto
Reactions: remember
Nos EUA vão comprar 300k casos por dia, nós com 10k. Em % vai dar-me uma coisa muito idêntica e lá não têm metade das restrições daqui.

Mas por cá, fala-se cobras e lagartos de lá e ao que parece por cá está tudo bem.

Está na hora de assumir que as restrições falharam em toda a linha e que por consequência, quem toma as decisões.
As restrições falharam porque as pessoas já não agem como agiam em março...

Quanto ao "estrangeiro" e ao "burgo", acho que é mais que óbvio que a situação por cá está péssima e isso até os próprios políticos já o disseram. Isso, contudo, não implica que vejamos como estão as coisas para além da raia. :rolleyes:

Nos EUA andam com 300k casos por dia, nós com 10k. Em % vai dar-me uma coisa muito idêntica e lá não têm metade das restrições daqui.

Sistema de saúde/político relativamente descentralizado e com enormes discrepâncias entre a costa e o interior/centros urbanos e rurais. Pouca cobertura jornalística não significa que esteja tudo bem.

-> https://protect-public.hhs.gov/datasets/f527cf1835294eb280a4e5ee3c5c209c_0

jE6wo8j.png

ysRk6xP.png

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial