Pandemia da COVID-19 2021

Covid-19 em Portugal: mais 148 mortes e 10.698 casos, um novo máximo diário

Portugal registou esta quarta-feira 10.698 novos casos de covid-19, um novo máximo diário de infecções, e 148 mortes. Desde o início da pandemia, o país soma 8384 vítimas mortais e 517.806 casos identificados. Os números foram revelados esta quinta-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), mas dizem respeito à totalidade do dia de quarta-feira.

O número de mortes desta quarta-feira está ligeiramente abaixo do que foi registado no dia anterior — 155 óbitos —, valor que representou o número máximo de vítimas mortais registadas num dia desde o início da pandemia.

Há mais 128 doentes internados (4368, no total) e destes 611 estão nas unidades de cuidados intensivos (mais 15 do que no dia anterior).

Há ainda a reportar mais 5063 casos recuperados, num total de 387.607.


https://www.publico.pt/2021/01/14/s...am-vacinacao-equipa-oms-aterrou-wuhan-1946245

Eu nem quero imaginar daqui por uns dias, quando este absurdo de novos casos dos últimos dias se for reflectir nos internamentos, e infelizmente, óbitos.. :unsure:


São mais de 61 mil casos em 7 dias. Julgo que na Europa não haverá, neste momento, situação igual em termos de incidência.

De notar também que Lisboa e Vale do Tejo, região onde neste momento a pressão sobre o sistema é maior, registou +4000 novos casos nas últimas 24h. Julgo que existe alguma apatia perante estes números.
 
O Reino Unido acabou de tormar urgentemente a decisão de colocar os vôos de Portugal sob quarentena.
Segundo eles, Portugal tem fortes ligações ao Brasil, como o Brasil foi colocado em quarentena pelo facto de ter sido desoberta uma nova vaiante do virus, devido às fortes ligações entre Portugal/Brasil, os vôos estão/foram parados.
 
Se eu estou a dizer-te que no Superior há quem esteja a ter maioritariamente aulas online é porque sei o que estou a dizer. Eu não disse que era o caso para todo o Superior. Há cursos onde isso é mais fácil de implementar do que outros, naturalmente.
O exemplo que eu dei é de professores que poderiam perfeitamente ter as aulas 100% online mas não o fazem por casmurrice. A irmã da minha namorada numa aula quis-se ligar online apesar de estar presente para poder tirar prints ao que o professor ia escrevendo/mostrando (é daqueles que dá as aulas a correr) e até com isso o professor reclamou...
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
O exemplo que eu dei é de professores que poderiam perfeitamente ter as aulas 100% online mas não o fazem por casmurrice. A irmã da minha namorada numa aula quis-se ligar online apesar de estar presente para poder tirar prints ao que o professor ia escrevendo/mostrando (é daqueles que dá as aulas a correr) e até com isso o professor reclamou...

Não duvido mas isso é episódico.
 
É uma questão de não haver concorrência desleal, porque noutros lugares não podes comprar essas coisas
É uma questão ridícula, é o que é. É simples, se podes ir à missa porque não podes ir a uma sapataria comprar uns sapatos? Ou a uma livraria comprar uns livros? Ou se fecha tudo ou não se fecha nada.

Precisas de comprar uma peça de roupa ou um calçado porque aconteceu qualquer coisa, o que fazes? Compras pela Internet. Então e a concorrência desleal? Pois...

Desengane-se que isto é por "concorrência desleal", é apenas mais uma m**** para "forçar" as pessoas a não comprarem mais que o essencial. Mais uma medida ditatorial. Agora querem dizer o que posso ou não comprar num supermercado. Essa agora...
 
  • Gosto
Reactions: frederico
É uma questão de não haver concorrência desleal, porque noutros lugares não podes comprar essas coisas

Duvido que alguém que costume comprar roupa em lojas de marca as vá comprar ao hipermercado... Por outro lado, onde as pessoas que queiram comprar um livro ou necessitem de uma determinada peça de roupa a vão comprar? É que muita gente não sabe comprar online...
Esta medida, mais a da limitação da taxa da Uber Eats, mostram a deriva autoritária e socialista deste governo... Culpa partilhada com o PR que inscreveu a possibilidade destas parvoíces no decreto do EE.
 
Ainda para mais o governo vai (e bem) apoiar as empresas cujas lojas vão ter que fechar. Logo, qualquer distorção de mercado que pudesse ocorrer (que não ocorrerá, são segmentos diferentes) já está aqui compensada.
 
  • Gosto
Reactions: frederico
Eu disse que se as livrarias fecham, ao menos que os outros estabelecimentos também não possam vender livros. O que se passou no verão na Figueira foi uma palhaçada, os bares tinham que fechar mais cedo, e depois as pessoas iam para o Casino para os copos. Mesmo que eu não concorde com o fecho de nenhuma das partes, acho que se estiverem todos proibidos é um mal menor
 
Initial Israeli data: First Pfizer shot curbs infections by 50% after 14 days

In video from a meeting last night with independent business owners aired by Channel 12 News, Prime Minister Benjamin Netanyahu is seen saying his political fate is tied to the coronavirus crisis, and expressing the belief he’ll win 40 Knesset seats in the March election due to his perceived success in tackling the pandemic.

He proposes he’ll get “forty, forty-two seats. How? With one factor — the coronavirus. The coronavirus lowers [me] when it rises and the coronavirus brings me up when it goes down.”

“We’ll pass 60 seats” this time, he says of his next coalition.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
351 mortos diários na Suécia (não necessariamente nas últimas 24h). Globalmente, >10.000.

"We unfortunately expect that the increase will continue as we have widespread transmission in the country," Karin Tegmark Wisell, head of microbiology at the Public Health Agency, told a press conference.

On Thursday, the agency said it had registered another 6,580 cases of COVID-19 bringing the total to 518,783 since the start of the pandemic.

"It seems that we have reached a plateau. We are not seeing an increase but there is still a large number of cases being reported in Sweden," Tegmark Wisell said.

Idosos menos saudáveis e não segregados. Podíamos estar pior?

FZTKhCQ.png
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial