Pandemia da COVID-19 2021

Vai ficar tudo bem!:thumbsup:;)

Confinamento não reduziu movimento nas marginais do Porto, Gaia e Matosinhos.

A regra obriga ao recolhimento no lar. Ainda assim, no primeiro sábado do novo confinamento, manteve-se o movimento nas marginais de Gaia, Porto e Matosinhos. De bicicleta, a correr, ou simplesmente a caminhar, várias foram as pessoas que passearam à beira mar esta manhã. Um cenário diferente do verificado no primeiro confinamento, decretado em março.
"Está um pouco menos de movimento nos bares e restaurantes. Em termos de pessoas a passear está muito parecido ao período antes do confinamento", referiu Francisco Mendonça que, com a prancha de surf debaixo do braço, aproveitou a manhã para praticar desporto na praia de Matosinhos. Em março, altura em que foi declarado o primeiro confinamento, a marginal estava deserta.

"As pessoas estavam com mais receio de sair de casa e a cumprir mais as ordens. Agora, as pessoas estão um pouco fartas deste período de confinamento e cada vez há menos medo. Nota-se que as pessoas estão menos dispostas a cumprir as regras", confessou o jovem de 28 anos, tecendo ainda algumas criticas às normas em vigor
.

image.aspx

image.aspx

image.aspx

https://www.jn.pt/local/noticias/po...nais-do-porto-gaia-e-matosinhos-13239446.html

Melhor dizendo, o dobro de nada é nada na mesma.

Se não aplicam as antigas, ainda menos as novas, é só para tentar refrear alguma coisa, mas a maltosa já sabe como é e não liga nenhuma.
Penso que a ASAE tem autoridade no âmbito do estado de emergência para encerrar estabelecimentos, a solução será simples.

Agora quando isto passar sei bem de um sítio onde certamente nao irei comer.

Com gente assim e um estado que (felizmente) não é policial, não é possível controlar isto, lamento. É rezar, para quem acredita... Para quem não é crente, hope for the best but prepare for the worst and fingers crossed.

• Gosto
Reactions: remember
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
E o embuste acabou.

O Reino Unido vai fechar todos os corredores aéreos a partir de segunda-feira, dia 18, para “proteger contra o risco de novas estirpes da covid-19 ainda não identificadas”, informou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, esta sexta-feira em conferência de imprensa.

Assim, qualquer pessoa que voar para o Reino Unido terá de apresentar um teste negativo à covid-19 feito nas últimas 72 horas.

As leis existirem, as pessoas serem apanhadas a não cumprirem e não serem castigadas é um problema grave, estejam ou não relacionadas com o Covid-19. Um exemplo claro para mim foi quando a cãmara da Nazaré fez um lei especificamente a proibir pessoas de irem ver o pessoal a surfar, quando o ajuntamento em si já era proibido pelas dimensões e a polícia é que resolveu não agir...

Penso que a ASAE tem autoridade no âmbito do estado de emergência para encerrar estabelecimentos, a solução será simples.

Agora quando isto passar sei bem de um sítio onde certamente nao irei comer.
Tinha ideia que sim... E a polícia municipal também, não?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk