Impossível de se comparar, não há dados em Portugal.
Já lá estão (na publicação anterior).
Impossível de se comparar, não há dados em Portugal.
Já não está na altura de 'enterrar' o argumento da superioridade de certos povos?
....
Já lá estão (na publicação anterior).
Neste momento, Portugal é o pior país do mundo, de longe, a nível de novos casos e de óbitos Covid-19.
Continuaríamos acima dos EUA, com menos frio, sem os maluquinhos trumpistas a manifestarem-se e com a generalidade da população a usar máscara...
Não me parece plausível, a imunidade natural dura cerca de 6 meses, e em 6 meses não é plausível que se contagie 70-80% da população, muito menos com um confinamento severo a decorrer.Seremos dos primeiros - no mundo desenvolvido - a atingir imunidade de grupo 'natural'?
Amigo, eu nunca disse que os EUA tiveram uma incidência semelhante à portuguesa, eu apenas disse que tiveram uma explosão de casos, o que é um facto.O pico que os EUA registaram foi de 260 000 casos diários, ou seja, 78 casos por 100k habitantes. O pico em Portugal foi próximo dos 13 000 casos diários, ou seja, 130 casos por 100k habitantes. Quase o dobro da prevalência nos EUA.
Quanto a medidas restritivas, alguns estados implementaram confinamentos soft, outros nem isso. Ainda agora apareceu uma reportagem da neve na costa leste dos EUA e nenhum dos entrevistados usava máscara...


São países que lidaram mal em alturas diferentes. Acho que ninguém pode negar o facto de países como Espanha ou Itália terem tido um colpaso do sistema de saúde em março ou abril, ou o facto de o Reino Unido ter sido pessimamente gerido ao longo da primeira vaga, ou os claros governos negacionistas dos EUA e do Brasil (no caso do Brasil houve inclusive o colapso dos sistemas de saúde nalguns estados, como no Amazonas).Comparei com todos os outros países do mundo. Referi Suécia, França, Espanha, Itália, UK, Brasil, EUA porque são exemplos várias vezes referidos pelo mainstream de países que lidaram mal com a pandemia.


Virus czar says 80 cases of South African variant found in Israel
Coronavirus czar Nachman Ash, in a briefing with reporters, says 80 cases of the South African variant have been found in Israel.
“We’re working to locate every case,” he says.
--
“As for the British mutation, we find it to be present in 70% of the positive tests,” he says.
The regulations on Israel’s nationwide lockdown rules briefly expired at midnight on Sunday night, as government ministers held a stormy cabinet meeting on extending the closure. Ministers then renewed the lockdown regulations.
Prime Minister Benjamin Netanyahu’s office announced early Monday that the restrictions, which have forced nonessential businesses and most schools to remain closed for the past month, will remain in effect until at least Friday. A ban on nearly all incoming and outgoing flights will remain in effect for another week.
Já aqui o disse: o descalabro nos EUA tem muito mais que ver com pura incompetência do que com negacionismo. O Trump nunca negou a doença em si, e embora tenha desvalorizado certos aspetos, rapidamente no dia seguinte se vinha contradizer, o que revela muito mais a péssima comunicação dele do que com um esforço para negar a pandemia. E não foi só ele, nos EUA (e em parte também no Brasil) os governos estaduais têm imenso poder, e muitos deles também tiveram uma gestão desastrosaou os claros governos negacionistas dos EUA e do Brasil (no caso do Brasil houve inclusive o colapso dos sistemas de saúde nalguns estados, como no Amazonas).