Os valores corretos são estes:Nas minhas contas Alentejo e Algarve têm 72, Norte 73, Centro 80 e LVT 129.
- Norte: 78,0
- Centro: 62,6
- LVT: 165,4
- Alentejo: 52,1
- Algarve: 74,4

Os valores corretos são estes:Nas minhas contas Alentejo e Algarve têm 72, Norte 73, Centro 80 e LVT 129.

Os valores corretos são estes:
- Norte: 78,0
- Centro: 62,6
- LVT: 165,4
- Alentejo: 52,1
- Algarve: 74,4
![]()
Que dados para a população estás a usar? Os mais atualizados que conheço são de 2019Estranho. Só se eu tiver a população por cada ARS errada.
Que dados para a população estás a usar? Os mais atualizados que conheço são de 2019
Segundo os dados do pordata no fim de 2019:A que está na primeira página, na figura da esquerda:
https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2016/07/SNS-RH-ARS.pdf
Malta, o país da UE líder na vacinação contra a Covid:
Record 510 new virus cases found, amid concerns about UK variant (timesofmalta.com)
Hospitals open fifth ITU as doctors struggle to cope with influx of patients (timesofmalta.com)
(...)It comes after the Association of Anaethetists warned, in a statement backed by 12 medical professional groups, that Malta's intensive care resources could be "completely exhausted within days, if not hours".(...)
Acompanho o caso de Malta com particular interesse.
Nao é só Malta a bater recorde de novos casos apesar da vacinacao mais avancada. Israel continua com numeros elevados e há pouco tempo ainda batia recordes, apesar de ser o país do Mundo com a maior taxa de vacinacao. E o RU só nao tem muitos casos porque está em lockdown e com tudo fechado.
Se calhar é porque a vacinação em Israel está muito mais avançada que em Malta.Certo, mas ao contrário de Israel, no caso maltês existe neste momento uma grande pressão sobre o sistema hospitalar apesar de ~100 mil pessoas de um total de ~400 mil pessoas já terem levado a 1ª dose da vacina (presumivelmente a maior parte pertencente aos grupos de risco). Poderá estar relacionado com o facto de em Malta haver uma prevalência de 60% da variante britânica (semelhante a Portugal). Em Israel não sei qual a prevalência das variantes.

Ora, digam-me lá se faz sentido morar em Massamá e ter que ir levar a vacina à Junta de Freguesia de Casal de Cambra???...
Sim, estou mesmo 'mortinha' para ser inoculada. Aqui há uns tempos estava a falar com uma amiga sobre as diferentes vacinas e estava a dizer que esperava que os meus pais levassem a da Pfizer e que eu própria, se pudesse escolher, escolhia essa sabendo que quase de certeza não seria essa a tocar-me quando ela diz que por ela levava uma de cada! 
Segundo os dados do pordata no fim de 2019:
Norte - 3575338
Centro - 1625991
Alentejo - 466690
LVT - 3692434
Algarve - 438406
Açores - 242796
Madeira - 254254
Isto admitindo que os limites das ARS são iguais aos das NUT que as compõem, o que admito não ter 100% certeza, mas se falhar por um concelho ou outro não deve fazer grande diferença