David sf
Moderação
É simples. Para evitar o xico-espertismo e tudo a viajar para os mesmos sítios na Páscoa, tem de haver forte presença policial nas estradas. E não vai com conselhos, vai com multas.
Quem quis viajar para os "mesmos sítios", ou seja, Algarve, já lá está. Com o teletrabalho em vigor é fácil ir com 15 dias de antecedência. Segundo análises à circulação de telemóveis, mais de 1 milhão de portugueses dormiram a noite de 5ªf para 6ªf passada a mais de 100km de casa.
Caso se cumprissem escrupulosamente as regras todos seriam obrigados a acumularem-se nas zonas de lazer dos grandes centros urbanos, em vez de se espalharem pelos concelhos limítrofes. Os 160 mil habitantes do concelho de Oeiras se quiserem ir ao mar, têm apenas 7km de linha de costa acessíveis a peões para circularem. Enquanto isso, 50% da linha de costa do país estariam desertos. Estas limitações de circulação provocam mais ajuntamentos do que aqueles que evitam.
, mas muito sinceramente também não sei outras medidas mais eficazes. O papel do povo é o mais importante e é isso mesmo que decide como a situação evolui. Continuam a haver imensos negacionistas e outras pessoas também se fartam porque as regras não são aplicadas da mesma forma a toda a gente.