Pandemia da COVID-19 2021

Hoje, o marido da senhora que ajuda cá em casa com as limpezas recebeu uma chamada para o convocar para a vacina. Não tenho a noção da sua idade exacta mas julgo que terá 61/62. Muito surpreendida. Até fiquei desconfiada que seria treta porque ligaram de número privado (ligaram para ela porque ele não atendeu) mas disseram que se ele não estivesse interessado para ligar para o centro de saúde a recusar.

Não era treta. Foi vacinado ontem.

O meu irmão vive na Polónia e foi vacinado ontem. Tem pouco mais de 30 anos. Há muita gente por lá a recusar levar a vacina e há muitas sobras. A diferença para cá é que as sobras em vez de irem para os boys do PS e PSD foram distribuídas através de marcação e lista de espera na internet, por quem se quiser inscrever, independentemente da idade.

O meu irmão vive na Polónia e foi vacinado ontem. Tem pouco mais de 30 anos. Há muita gente por lá a recusar levar a vacina e há muitas sobras. A diferença para cá é que as sobras em vez de irem para os boys do PS e PSD foram distribuídas através de marcação e lista de espera na internet, por quem se quiser inscrever, independentemente da idade.
Esquisito, porque, desde que foi para lá o General, deixei de ouvir falar de vacinações indevidas. Será que ainda ocorrem ou simplesmente não se fala disso? :unsure:

Mais um dia sem mortes, a média de mortes a duas semanas é a mais baixa desde 23 de março... de 2020!

Vacinas em massa na população que mais morria. É fantástico! Quando dizem que eu não tenho fé, reformulo sempre. Tenho sim. É precisamente nisto que tenho fé: na ciência.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Multas até 100 euros para quem violar regras das praias

A Polícia Marítima vai multar quem não use máscara nos acessos às praias, nos restaurantes, balneários, paredões e até quem jogue raquetas no areal ou decida frequentar uma praia com ocupação plena durante o verão.

https://www.jn.pt/nacional/multas-a...praias--13714903.html?target=conteudo_fechado

E quais vão ser as multas para a vergonha que se passou durante os festejos do Sporting?

Ah, espera, o vírus só ataca nas praias...aí temos que ser todos "responsáveis"

Palhaçada, que moral tem esta gente depois do que se passou na Terça Feira por causa de futebol?

Não estou a defender ninguém nem a apelar ao não cumprimento das regras sanitárias, mas, ou é igual para todos ou não é... :confused:

Já agora, um sportinguista está dispensado de usar as máscaras na praia? Nada contra sportinguistas, benfiquistas, portistas, etc , mas a pergunta é pertinente:rolleyes:

Última edição:
Multas até 100 euros para quem violar regras das praias

A Polícia Marítima vai multar quem não use máscara nos acessos às praias, nos restaurantes, balneários, paredões e até quem jogue raquetas no areal ou decida frequentar uma praia com ocupação plena durante o verão.

https://www.jn.pt/nacional/multas-a...praias--13714903.html?target=conteudo_fechado

E quais vão ser as multas para a vergonha que se passou durante os festejos do Sporting?

Ah, espera, o vírus só ataca nas praias...aí temos que ser todos "responsáveis"

Palhaçada, que moral tem esta gente depois do que se passou na Terça Feira por causa de futebol?

Não estou a defender ninguém nem a apelar ao não cumprimento das regras sanitárias, mas, ou é igual para todos ou não é... :confused:

Já agora, um sportinguista está dispensado de usar as máscaras na praia? Nada contra sportinguistas, benfiquistas, portistas, etc , mas a pergunta é pertinente:rolleyes:

Aliás, no Verão passado nem era obrigatório usar máscara na rua, este ano, o vírus vai atacar as praias. :rolleyes: Não esquecer a máscara de mergulho :D

• Gosto
Reactions: Snifa
Não esquecer a máscara de mergulho

É melhor ir de escafandro para a praia :unsure:

Cá fica uma sugestão, e também dá para o dia a dia, usar na rua... etc... protecção praticamente 100%:

Diving_apparatus_Draeger.jpg

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial