Pandemia da COVID-19 2021

Eu já estou bem melhor. Já não sinto dores nem febre.
Eu não tomei paracetamol "preventivo" porque não fazia sentido nenhum, eu não tive qualquer sintoma desde a toma às 10H da manhã até às 21/22h.

Eu não tomei paracetamol "preventivo" porque não fazia sentido nenhum, eu não tive qualquer sintoma desde a toma às 10H da manhã até às 21/22h.

Certo. Mas é precisamente por isso que lhe chamam preventivo. ;)

Também é prática comum nas desvitalizações. Uma vez armei-me em esperta e não segui o conselho da dentista e arrependi-me bastante. Serviu-me de lição.

Continua a tendência de decréscimo do R(t), com a diminuição da velocidade de crescimento da incidência. Como já disse por aqui, os dados usados para o cálculo do R estão um pouco desatualizados, já que em poucos dias muita coisa pode mudar. Hoje, por exemplo, só tivemos mais 47 casos que na passada terça-feira (ontem a diferença foi de 131 e no domingo foi de 234). Ou seja, se este ritmo de abrandamento continuar, tudo indica que amanhã já teremos uma descida da incidência a 7 dias por 100.000 habitantes e, se tudo correr bem, uma descida da incidência a 14 dias uns dias depois. :pray:

• Gosto
Reactions: N_Fig
Eu continuo com a minha de que não se pode deixar a situação andar e resolver-se por sí própria. São necessárias medidas, e se as medidas extremas já não se justifiquem tanto, pelo menos trazer de volta a consciencialização das pessoas, não tenho visto absolutamente nada, nem na televisão, nem nos jornais a apelar ao bom senso, e de que esta porra ainda não passou.
Também se podia apertar as coimas para quem não cumpra medidas, como o uso de máscara. Eu já tenho as duas vacinas, e continuo a usar máscara apesar de ter mais razões do que muitos para a odiar, com humidades relativas elevadas eu literalmente fico com os óculos embaciados e não consigo ver nada. Se eu consigo, porque não haveríamos todos de o conseguir?

Temos de ser todos juntos a ajudar-nos uns aos outros, só conseguimos vencer isto dessa forma. Eu sempre tive reticências em considerar-me Latino, mas a implicância desse ser-se prende-se que somos criaturas mais sociais, sendo mais sociais significa que o vírus circula mais. países como a Áustria e a Suíça, tal como no ano passado já deram a volta à situação e estão prestes a entrar num verão calmo, tal como no ano passado.
Volto a dizer, se não controlamos o nosso sangue quente Latino, então são precisas medidas, nem que sejam coimas mais elevadas.

Essa previsões dos picos, sinceramente já saíram muitas vezes "furadas". Normalmente apontam para um pico de casos muito para a frente, quando muitas vezes o mesmo já ocorreu...ainda vai haver um dia em que 1 caso por dia é o pico da Pandemia... O importante é que as pessoas cumpram as regras para evitar que isto se descontrole mais. É óbvio que os casos vão subir, se chegam aos 2000 por dia, veremos...mas oxalá não...:unsure:

Última edição:
Eu sempre tive reticências em considerar-me Latino, mas a implicância desse ser-se prende-se que somos criaturas mais sociais, sendo mais sociais significa que o vírus circula mais. países como a Áustria e a Suíça, tal como no ano passado já deram a volta à situação e estão prestes a entrar num verão calmo, tal como no ano passado.
A questão também é que essa desculpa de ser latino este ano é completamente esfarrapada. Se assim fosse, países à nossa volta como Espanha, França, Itália ou Grécia teriam também um crescimento de casos grande e uma situação muito complicada, coisa que não têm. :rolleyes:

De relembrar que, em agosto do ano passado, Portugal era o país com menor incidência da Europa do Sul depois de Itália, com uma situação em Espanha a piorar a olhos vistos. Cai por terra novamente o mito do latinismo português...

• Gosto
Reactions: hurricane
A questão também é que essa desculpa de ser latino este ano é completamente esfarrapada. Se assim fosse, países à nossa volta como Espanha, França, Itália ou Grécia teriam também um crescimento de casos grande e uma situação muito complicada, coisa que não têm. :rolleyes:
Mas quando comparamos Portugal com outros países notamos que a descida de casos no verão é mais acentuada, a excepção do momento é mesmo o RU.

Já agora, a Grécia também não está muito bem de momento.

De relembrar que, em agosto do ano passado, Portugal era o país com menor incidência da Europa do Sul depois de Itália, com uma situação em Espanha a piorar a olhos vistos. Cai por terra novamente o mito do latinismo português...
Em Agosto do ano passado andávamos nos 90-200 casos diários, a Suíça andava nos 30 e poucos, as Áustria idem aspas...

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial