Eu continuo com a minha de que não se pode deixar a situação andar e resolver-se por sí própria. São necessárias medidas, e se as medidas extremas já não se justifiquem tanto, pelo menos trazer de volta a consciencialização das pessoas, não tenho visto absolutamente nada, nem na televisão, nem nos jornais a apelar ao bom senso, e de que esta porra ainda não passou.
Também se podia apertar as coimas para quem não cumpra medidas, como o uso de máscara. Eu já tenho as duas vacinas, e continuo a usar máscara apesar de ter mais razões do que muitos para a odiar, com humidades relativas elevadas eu literalmente fico com os óculos embaciados e não consigo ver nada. Se eu consigo, porque não haveríamos todos de o conseguir?
Temos de ser todos juntos a ajudar-nos uns aos outros, só conseguimos vencer isto dessa forma. Eu sempre tive reticências em considerar-me Latino, mas a implicância desse ser-se prende-se que somos criaturas mais sociais, sendo mais sociais significa que o vírus circula mais. países como a Áustria e a Suíça, tal como no ano passado já deram a volta à situação e estão prestes a entrar num verão calmo, tal como no ano passado.
Volto a dizer, se não controlamos o nosso sangue quente Latino, então são precisas medidas, nem que sejam coimas mais elevadas.