Pandemia da COVID-19 2021

Quero ir a um restaurante jantar esta sexta-feira. E agora?

Para ter uma refeição no interior de um restaurante durante o fim-de-semana (nos concelhos de risco elevado ou muito elevado) ou para ir a um hotel ou alojamento local (em qualquer parte do país), os clientes terão obrigatoriamente de apresentar um certificado digital ou teste negativo.

São admitidos quatro tipos de testes:

• Teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação;
  • Teste de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação;
  • Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores à sua apresentação na presença de um profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a sua realização e o seu resultado;
  • Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à porta do estabelecimento que se pretende frequentar, sob verificação dos responsáveis por estes espaços.
https://www.publico.pt/2021/07/08/s...covid19-ja-matou-quatro-milhoes-mundo-1969553

Vai ficar caro ir ao restaurante...eu jà disse aqui à churrasqueira que me faça o frango durante a semana.. :lmao:

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Comer num restaurante (dentro ou fora de portas mas principalmente dentro) é a actividade que mais riscos representa das actividades do quotidiano porque, julgo, as pessoas não comem de máscara e também não estão nas mesas a 2 metros de distância umas das outras. Não foi por acaso que se aprovou 4 testes gratuitos por pessoa por mês (não vacinada e que não tenha tido Covid) nas farmácias e laboratórios aderentes. Só no concelho de Viseu são 10 as farmácias. Usem esse benefício como usam os outros (subsídios, por exemplo).

Quem come nas esplanadas não precisa de teste nem certificado, mas se quiser ir à casa de banho do restaurante (interior) ou pagar ao balcão, tem que fazer ou apresentar teste/certificado? Para medidas tontas, perguntas "tontas"..

Ir ao restaurante é perigoso, mas este ajuntamento em Albufeira (Rua da Oura) com estudantes espanhóis :D

img_900x509$2021_07_07_21_16_58_1058124.jpg

Comer num restaurante (dentro ou fora de portas mas principalmente dentro) é a actividade que mais riscos representa das actividades do quotidiano porque, julgo, as pessoas não comem de máscara e também não estão nas mesas a 2 metros de distância umas das outras. Não foi por acaso que se aprovou 4 testes gratuitos por pessoa por mês (não vacinada e que não tenha tido Covid) nas farmácias e laboratórios aderentes. Só no concelho de Viseu são 10 as farmácias. Usem esse benefício como usam os outros (subsídios, por exemplo).

E porque raio membros de um agregado tem que comer com um espaçamento de 2 metros uns dos outros num restaurante? É assim que comem em casa?

Ir ao restaurante é perigoso, mas este ajuntamento em Albufeira (Rua da Oura) com estudantes espanhóis :D

img_900x509$2021_07_07_21_16_58_1058124.jpg

Se actuassem estaríamos numa 'ditadura'... Ainda ponderei ir almoçar ou jantar fora no meu aniversário mas rapidamente desisti da ideia.

Última edição:
  • Gosto
Esta medida pode é ser uma boa forma de incentivar os chalupas a vacinarem-se, se não servir para mais nada.

Última edição:
Não se pode tornar a vacina obrigatória mas sou bastante favorável a dificultar ao máximo a vida dos chalupas que fazem questão de não se vacinar. Queres voltar à normalidade? Vai vacinar-te. Ou então zaragatoas em barda penca acima.

• Gosto
Não se pode tornar a vacina obrigatória mas sou bastante favorável a dificultar ao máximo a vida dos chalupas que fazem questão de não se vacinar. Queres voltar à normalidade? Vai vacinar-te. Ou então zaragatoas em barda penca acima.

Concordo totalmente com isso. A partir do momento em que todos os que quiseram estar vacinados o estejam. Hoje há pessoas que, mesmo querendo, não podem estar vacinadas, e estão a ser prejudicadas face a outros.

Concordo totalmente com isso. A partir do momento em que todos os que quiseram estar vacinados o estejam. Hoje há pessoas que, mesmo querendo, não podem estar vacinadas, e estão a ser prejudicadas face a outros.

Que aguardem com alguma paciência e enquanto não são vacinados que vão às farmácias e laboratórios aderentes fazer testes comparticipados por todos nós a 100% que é para isso que servem. Três mil e tal casos e 9 mortes diárias de uma doença altamente transmissível estão acima de refeições dentro de portas sem teste ou comprovativo de vacinação, no que me diz respeito. Eu também sou afectada teoricamente por esta medida (na verdade não sou porque não quero ir para dentro de um restaurante e levar com perdigotos alheios). Acho que sobrevivo até a situação melhorar.

• Gosto
Reactions: remember
E também queria ir de férias. Se a situação melhorar. Se não melhorar, seguirei as regras, para o bem e segurança de todos.

São mesmos esses que interessam, são os que não têm imunidade, é pela própria segurança deles, pela sua própria integridade física... Duvido que a maioria desses tenha comportamentos suicidas. São também esses que espalham o vírus com mais facilidade.

Ninguém morre por não poder ir a um restaurante... Dentro de 6 meses já todos os que quiseram levar as vacinas de certeza que a têm.

Não há desculpa para inferir danos a terceiros, mesmo que de forma involuntária, isso em Portugal é crime, e punível judicialmente, logo uma medida 100% Constitucional.

• Gosto
São mesmos esses que interessam, são os que não têm imunidade, é pela própria segurança deles, pela sua própria integridade física... Duvido que a maioria desses tenha comportamentos suicidas. São também esses que espalham o vírus com mais facilidade.

Ninguém morre por não poder ir a um restaurante... Dentro de 6 meses já todos os que quiseram levar as vacinas de certeza que a têm.

Não há desculpa para inferir danos a terceiros, mesmo que de forma involuntária, isso em Portugal é crime, e punível judicialmente, logo uma medida 100% Constitucional.

Comportamentos suicidas? Eu, desde o início da pandemia, já passei umas 50 noites em hotéis e fui mais de 100 vezes a restaurantes e nunca apanhei covid. O risco em restaurantes é reduzido, em hotéis é praticamente nulo.

Entendo mais a medida como um incentivo à vacinação do que como medida preventiva da doença, porque para isso será muito pouco relevante.