Pandemia da COVID-19 2021

Mas fiquem aí, não andem a espalhar para outros países o vírus e respetivas variantes...

Volto a dizer, fiquem aí:

Milhares de adeptos em ajuntamentos em Londres antes da final do Euro:

ZvxPF9S.jpg

https://www.jn.pt/desporto/galerias..._source=push&utm_medium=mas&utm_term=13927808

É mesmo das vacinas de que estou a falar, estão a resultar.

Claro que sim! Nunca disse o contrário. Aliás, disse muitas vezes o oposto. Ainda assim, não acabou. Achar que sim e agir como se tivesse acabado pode, na verdade, prolongar isto para além do necessário.

Claro que sim! Nunca disse o contrário. Aliás, disse muitas vezes o oposto. Ainda assim, não acabou. Achar que sim e agir como se tivesse acabado pode, na verdade, prolongar isto para além do necessário.
Acabar? Vamos andar nestas andanças durante muito tempo, as vacinas ajudam mas não são tudo. Vamos ter que esperar que o vírus se torne inofensivo.

Acabar? Vamos andar nestas andanças durante muito tempo, as vacinas ajudam mas não são tudo. Vamos ter que esperar que o vírus se torne inofensivo.

Quando eu digo acabar, não quero dizer o vírus ser erradicado. Quero dizer não haver constrangimentos, principalmente nos serviços de saúde. Ainda não é para já que podemos estar descansados quanto a isso. Se bem que ainda não perdi completamente a esperança que seja alcançável, efectivamente, a imunidade de grupo. Se isso acontecer, veremos o que significa para o comportamento do bicho.

Menos casos hoje por ser segunda-feira, ainda assim mais que na segunda-feira passada, mas nem é isso, a questão é a subida enorme nos internados :unsure:

Internamentos disparam em dia com mais oito mortos e 1782 casos.

Portugal reportou oito mortes e 1782 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, período no qual dispararam os internamentos hospitalares.

A Direção-Geral da Saúde registou 1782 casos e oito mortes associados à covid-19 nas últimas 24 horas. Números que elevam o total de infeções para 909756, desde o início da pandemia, período no qual morreram 17164 pessoas.

Nos hospitais, os internamentos aumentaram para 729 mais 57 de domingo para segunda-feira, dos quais 163 nos cuidados intensivos, mais 10 do que no domingo.

Segunda-feira é dia de matriz de risco, e os dados mostram uma subida forte na incidência, que subiu de 272 para 315,6 casos por 100 mil habitantes, a nível nacional. Descontando as ilhas dos Açores e Madeira, a subida foi de 280 para 325,2.

https://www.jn.pt/nacional/internam...m-mais-oito-mortos-e-1782-casos-13929780.html

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Estão muito lindos os internamentos, estão. E os óbitos, também, infelizmente a subir.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Tomei hoje a minha segunda dose da Pfizer. Já estou despachado. Aqui na Bélgica já se nota um claro achatamento da curva de primeiras doses, a medida que aquelas pessoas que queriam tomar, tomem. Neste momento cerca de 66% do total da populacao ja tem uma dose. Diria que nao deve ultrapassar dos 70%. No entanto existem grandes diferencas entre as regioes. A Flandres tem 72% da populacao com 1 dose enquanto que em Bruxelas nao chega a 50%. Uma diferenca muito grande.