Pandemia da COVID-19 2021

Na 6ª feira passada levei a vacina da Janssen, o pior chegou na madrugada de Sábado, tomei Paracetamol antes e depois ao deitar como o recomendado, mesmo assim o efeito foi duro, com 40.5ºC de febre e a ver a luz com umas anjas tão giras à porta, mas vim embora, durou cerca de 1 hora essa febre, toalha na testa e lá a temperatura desceu, depois veio as dores musculares parecia que tinha sido atropelado por um camião TIR e depois chegou o sono da morte que durou o Domingo todo, hoje ainda tenho dor no local da vacina e volta e meia vejo passar o padeiro com a almariação.

Segui à risca, os conselhos da enfermeira, Paracetamol, quando tiver sono é para dormir e não beber bebidas alcoólicas, esta última não foi preciso que já ando bêbado sem beber. :lol:

Foi duro :ill:

Há um motivo para serem as mulheres e não os homens a engravidar. :D
As melhoras ao doentinho.

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Certificado digital "não serve praticamente para nada num contexto de transmissão do vírus", diz imunologista.

Para o imunologista Manuel Santos Rosa, o certificado digital como está só tem verdadeiro significado quando é por teste negativo.

O imunologista e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Manuel Santos Rosa, considera que o certificado digital de vacinação não é totalmente fiável porque as pessoas vacinadas continuam a contrair e a transmitir a doença.

Para Manuel Santos Rosa, o certificado digital como está só tem verdadeiro significado quando é por teste negativo, ou seja, "aquela pessoa, naquela altura, não tem carga viral que justifique transmitir o vírus".

No entanto, se tiver um certificado digital porque foi vacinada, uma pessoa pode transmitir o vírus, porque o certificado só atesta que está vacinada e com proteção individual. Segundo o professor de medicina, o certificado "não serve praticamente para nada num contexto de transmissão do vírus".

Manuel Santos Rosa apela que todos sejam "mais cuidadosos", porque o certificado digital pode ser um "engano" e a "variante delta veio-o demonstrar claramente", dando o exemplo dos surtos em lares.

https://sicnoticias.pt/especiais/co...qYVhmUXsiKBHiL7_wnCOp1OYISjKnaxCioaOmZopFv0Uw

Na 6ª feira passada levei a vacina da Janssen, o pior chegou na madrugada de Sábado, tomei Paracetamol antes e depois ao deitar como o recomendado, mesmo assim o efeito foi duro, com 40.5ºC de febre e a ver a luz com umas anjas tão giras à porta, mas vim embora, durou cerca de 1 hora essa febre, toalha na testa e lá a temperatura desceu, depois veio as dores musculares parecia que tinha sido atropelado por um camião TIR e depois chegou o sono da morte que durou o Domingo todo, hoje ainda tenho dor no local da vacina e volta e meia vejo passar o padeiro com a almariação.

Segui à risca, os conselhos da enfermeira, Paracetamol, quando tiver sono é para dormir e não beber bebidas alcoólicas, esta última não foi preciso que já ando bêbado sem beber. :lol:

Foi duro :ill:
As melhoras, a mim ainda ninguém me ligou para ir levar a vacina, devem-se ter esquecido de mim:intrigante:, mas também não estou nada preocupado.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
Eu sempre, desde que posto aqui no tópico, fiz campanha pelo tratamento, não tanto pelas vacinas, que continuam a ser necessárias.

Pois bem, aqui fica mais um possível medicamento para o tratamento do Covid-19, está actualmente em fase II de testes, e é feito à base de uma molécula que existe naturalmente no corpo humano.
https://24.sapo.pt/atualidade/artig...novador-israelita-tiveram-alta-em-poucos-dias

As melhoras, a mim ainda ninguém me ligou para ir levar a vacina, devem-se ter esquecido de mim:intrigante:, mas também não estou nada preocupado.

Obrigado, David. :thumbsup:

Mas afinal de contas que idade tens? As filhas de uma amiga de 17 e 19 anos vão ser vacinadas, respectivamente, dia 15 e dia 19. Daqui a cerca de uma semana.

Não quero? Eu já fiz o auto agendamento, o meu irmão por exemplo que tem 31, ainda ele não a levou sequer, algo não vai bem.
Todos os meus colegas de trabalho estão vacinados (entre 30 e 40 anos). A modalidade casa aberta esta disponível... O que nao está bem nao é as oportunidades que estão abertas para todos... Citando: "mas também nao estou preocupado".

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Todos os meus colegas de trabalho estão vacinados (entre 30 e 40 anos). A modalidade casa aberta esta disponível... O que nao está bem nao é as oportunidades que estão abertas para todos... Citando: "mas também nao estou preocupado".

Eu conheço pessoal na casa dos vinte (universitários) que já têm a primeira dose!