Pandemia da COVID-19 2021

Na 6ª feira passada levei a vacina da Janssen, o pior chegou na madrugada de Sábado, tomei Paracetamol antes e depois ao deitar como o recomendado, mesmo assim o efeito foi duro, com 40.5ºC de febre e a ver a luz com umas anjas tão giras à porta, mas vim embora, durou cerca de 1 hora essa febre, toalha na testa e lá a temperatura desceu, depois veio as dores musculares parecia que tinha sido atropelado por um camião TIR e depois chegou o sono da morte que durou o Domingo todo, hoje ainda tenho dor no local da vacina e volta e meia vejo passar o padeiro com a almariação.

Segui à risca, os conselhos da enfermeira, Paracetamol, quando tiver sono é para dormir e não beber bebidas alcoólicas, esta última não foi preciso que já ando bêbado sem beber.

Foi duro :ill:
Anjinhos??? Tomei essa também e safei-me, 37.5°C foi o máximo, tive foi uma dor de cabeça descomunal lol nem com paracetamol, mas isto foi só no dia seguinte. Quanto à dor no braço ainda deu quase duas semanas, o que não achei nada normal.

Mas já ouvi outros amigos a falar do mesmo em relação às dores no braço.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Na 6ª feira passada levei a vacina da Janssen, o pior chegou na madrugada de Sábado, tomei Paracetamol antes e depois ao deitar como o recomendado, mesmo assim o efeito foi duro, com 40.5ºC de febre e a ver a luz com umas anjas tão giras à porta, mas vim embora, durou cerca de 1 hora essa febre, toalha na testa e lá a temperatura desceu, depois veio as dores musculares parecia que tinha sido atropelado por um camião TIR e depois chegou o sono da morte que durou o Domingo todo, hoje ainda tenho dor no local da vacina e volta e meia vejo passar o padeiro com a almariação.

Segui à risca, os conselhos da enfermeira, Paracetamol, quando tiver sono é para dormir e não beber bebidas alcoólicas, esta última não foi preciso que já ando bêbado sem beber. :lol:

Já me estás a assustar. :lol: Fui chamado para ir levar a vacina na quinta-feira e embora não saiba qual irá ser, há grandes probabilidades de ser a da Janssen. Como sou assim um bocado "flor de estufa" tenho receio de eventuais efeitos secundários algo agressivos que possam surgir. Até ao momento, raras têm sido as pessoas que conheço da minha idade que não tivessem algum efeito secundário, desde febre, dores musculares e até mesmo um sono fora do normal. Vamos lá ver o que dá aqui para os meus lados. :p

Última edição:
Ainda assim, e tendo em conta os resultados iniciais, continua a ser uma (relativa) desilusão. É tramado, o vírus.

Já me estás a assustar. :lol: Fui chamado para ir levar a vacina na quinta-feira e embora não saiba qual irá ser, há grandes probabilidades de ser a da Janssen. Como sou assim um bocado "flor de estufa" tenho receio de eventuais efeitos secundários algo agressivos que possam surgir. Até ao momento, raras têm sido as pessoas que conheço da minha idade que não tivessem algum efeito secundário, desde febre, dores musculares e até mesmo um sono fora do normal. Vamos lá ver o que dá aqui para os meus lados. :p

Ao menos vais informado :D -> https://www.infarmed.pt/documents/1...ualizado/709e77f5-ab06-092d-338b-44c99586f796

Fizeste o auto agendamento?

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Anjinhos??? Tomei essa também e safei-me, 37.5°C foi o máximo, tive foi uma dor de cabeça descomunal lol nem com paracetamol, mas isto foi só no dia seguinte. Quanto à dor no braço ainda deu quase duas semanas, o que não achei nada normal.

Mas já ouvi outros amigos a falar do mesmo em relação às dores no braço.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Basta esquecer-me e pegar em algo mais pesado, o braço dá logo de sinal, nos outros dias nem podia mexer muito o braço. Em relação à dor de cabeça foi ligeira mas é chata.

Depende muito de pessoa para pessoa, mas na minha faixa dos 40, aqueles que conheço e levaram da Janssen tiveram de molho 3/4 dias, com febre, outros com náuseas, com tonturas, o sono e as dores musculares.

Conheço mais pessoas que tiveram efeitos com a Janssen do que a Pfizer.

Fizeste o auto agendamento?
Não, ligaram-me.

Depende muito de pessoa para pessoa, mas na minha faixa dos 40, aqueles que conheço e levaram da Janssen tiveram de molho 3/4 dias, com febre, outros com náuseas, com tonturas, o sono e as dores musculares.

Conheço mais pessoas que tiveram efeitos com a Janssen do que a Pfizer.
Sim, exato!
Também tenho ouvido dizer que a da Janssen é mais "potente" em termos de efeitos secundários que a Pfizer. No entanto, a minha mãe com a 2ª dose desta última também passou mal devido ás dores musculares. É o que tiver de ser!

Última edição:
9 Julho:

A vacina administrada à estrutura do plantel sénior do Santa Clara foi a da Janssen, de dose única.

10 de Agosto:

O Santa Clara conta com dez jogadores infetados com Covid-19, antes da partida para a Eslovénia, onde vai defrontar o Olimpija Ljubljan.

Complicado, para as 'autoridades'.

Johnson and Johnson vaccine effective against Delta variant

The single-dose shot was 71 per cent effective against hospitalisation and as much as 96 per cent effective against death, she said. It also demonstrated durability of eight months.

Última edição:
  • Gosto
No Algarve, a tendência de casos é novamente de subida:

2Agosto->9 Agosto
140 -> 157

3 Agosto->10 Agosto
120 -> 207

:unsure:

• Gosto
No Algarve, a tendência de casos é novamente de subida:

2Agosto9 Agosto
140 157

3 Agosto10 Agosto
120 207
Até ao turismo abrandar no Algarve e com a quantidade de jovens sem vacinação que permanecem na região, será muito complicado conter a pandemia... :unsure:

Felizmente parece que é a única região a crescer neste momento, pois o resto do país continua com a incidência em queda (e sobretudo o Norte e Lisboa). :)

Segui à risca, os conselhos da enfermeira, Paracetamol, quando tiver sono é para dormir e não beber bebidas alcoólicas, esta última não foi preciso que já ando bêbado sem beber. :lol:

Tomei essa ontem, tive febre de 38 ºC e pouco e algumas dores musculares e de cabeça durante a noite, mas nada tão dramático quanto isso, meu Deus! As melhoras

Tomei ontem de manhã a 2a dose da Moderna e se na 1a correu tudo bem, nesta não foi bem assim.
Ontem à noite comecei a sentir um ligeiro desconforto, como se estivesse a ficar gripado. A meio da noite acordei com 38.5 de febre, cheio de dores, cheio de frio e não preguei olho. E ainda continua.
Também levei da Moderna, e a segunda também foi pior que a primeira. Isso passa tudo em dois dias.