Snifa
Furacão
Temos que vacinar os miúdos, não por lhes fazer mal, mas para não propagar, para isso a vacina é essencial!"
"Está bem que os miúdos estão vacinados, mas isso não quer dizer que não propaguem, por isso tudo para casa que a vacina não tem importância nenhuma!"
Ainda não meteram na cabeça que esta vacina não impede apanhar e transmitir o Covid, os sintomas é que ( em princípio ) serão mais brandos em caso de infecção. Por isso me mete tanta confusão os certificados para entrar, por exemplo, num restaurante (ao fim de semana claro) então se uma pessoa fizer teste e der negativo, pode entrar, um vacinado não faz teste e pode infetar o não vacinado que testou negativo...em que ficamos? Se me dissesem que era preciso teste negativo, ainda compreendia, agora o certificado apenas diz que se está vacinado com a totalidade das doses...Conheço pessoas (vacinadas ) que andaram sem cuidados, convencidos que eram invencíveis porque tinham tomado "o elixir da vida eterna" infetaram-se a eles e família próxima (todos vacinados) e sabe-se lá mais quantos...Um vacinado pode infetar sem problema nenhum, mas se um não vacinado infeta alguém já cai "o carmo e a trindade"... A vacina não imuniza , a vacina previne sintomas graves, se imunizasse as pessoas vacinadas não apanhavam o Covid...Alias é essa a função das vacinas no geral, prevenir sintomas graves em caso de doença, eu mesmo tomando a vacina da gripe, posso apanhar gripe, embora, em princípio, será praticamente uma constipação, o mesmo se passa com as vacinas do Covid. Sinceramente, isto mais me parece que estejam preocupados com o "negócio" das vacinas do que com a saúde pública em concreto... Veremos agora no Outono/Inverno como vai ser, a perca de efeito pelas vacinas ( que já se vai verificando em alguns grupos vacinados há vários mêses) o eventual aparecimento de novas variantes, o Marcelo já foi "avisando" às tantas nem o Natal se salva...

Última edição: