Então a solução é não preparar o futuro?Estar a falar de cenários a 2 meses ou mais devia ser proibido tento em conta a (quase inexistente) taxa de acerto até agora em previsões a 2/3 semanas...
No ano passado o deixar andar e confiar no pessoal é que deu lindos resultados... Não vejo qualquer problema em antecipar possíveis cenários. E cenários não são previsões. São simples panoramas. Daí existirem três. Resta saber se há planeamento para os dois últimos cenários para além do palavreado.Estar a falar de cenários a 2 meses ou mais devia ser proibido tento em conta a (quase inexistente) taxa de acerto até agora em previsões a 2/3 semanas...
É preciso haver uma previsão de ir haver um terremoto nos próximos 2 meses para eu estar preparado para ele eventualmente acontecer?Então a solução é não preparar o futuro?
O que é que o "deixar andar" tem que ver com previsões falhadas múltiplas vezes? As previsões até falharam nos dois sentidos, houve quem previsse 20000 casos por dia em fevereiro quando felizmente já estávamos em queda e tivemos cerca de 1/9 disso, mas também houve quem previsse 0 casos em setembro...No ano passado o deixar andar e confiar no pessoal é que deu lindos resultados... Não vejo qualquer problema em antecipar possíveis cenários. E cenários não são previsões. São simples panoramas. Daí existirem três. Resta saber se há planeamento para os dois últimos cenários para além do palavreado.
3ª dose das mesmas vacinas não levo. Terei todo o prazer de levar a 3ª dose para uma vacina actualizada para a variante Delta, e subsequentes.- levaremos todos a terceira dose para o ano e reforço de x em x anos
Repito: a DGS falou de 3 possíveis cenários. Cenários não são previsões. Previsão é dizer que daqui a y tempo existirão x casos. Não foi isso que foi dito. A minha questão é se há planeamento para esses possíveis cenários. Ou melhor, para dois deles já que para o primeiro não é necessário dado que não representa nenhuma alteração relativamente à situação que se vive hoje.É preciso haver uma previsão de ir haver um terremoto nos próximos 2 meses para eu estar preparado para ele eventualmente acontecer?
O que é que o "deixar andar" tem que ver com previsões falhadas múltiplas vezes? As previsões até falharam nos dois sentidos, houve quem previsse 20000 casos por dia em fevereiro quando felizmente já estávamos em queda e tivemos cerca de 1/9 disso, mas também houve quem previsse 0 casos em setembro...
Pois eu voluntario-me para levar a terceira dose a partir do mês que vem.
Não me parece que cheguem tão cedo portanto como em Dezembro já faz meio ano da minha última dose, não me importo. Para a semana (terça ou quarta) já cá canta a da gripe. A Prevenar já está.Pois eu só vou lá se for mesmo obrigado. Prefiro esperar pela segunda geração de vacinas que vem a caminho.
Pois eu só vou lá se for mesmo obrigado. Prefiro esperar pela segunda geração de vacinas que vem a caminho.
Mas nunca tinhas tido antes de ser vacinado?Eu tive uma crise enorme de dermatite seborreica e estou ainda a usar corticosteroide topico para não andar com manchas e não ficar com a barba toda branca aos 34 anos. Antes da vacina estava bem. Duvido que me apanhem lá de novo.
Tive em situações de stress intenso mas nao com esta intensidade e duração. Ate fiquei com zonas da barba brancas em pouco tempo. Mas está a curar aos poucos com a dexametasona tópica. Não ponho todos os dias por causa dos efeitos secundários. Apenas 2 ou 3 vezes por semana.Mas nunca tinhas tido antes de ser vacinado?
Então não entendo a relação com a vacina. Até há pouco tempo conseguia pegar em pesos sem problemas. Agora, assim que pego em coisas pesadas, a coluna diz-me 'Olá'. Se calhar é da vacina ou então é mesmo a pdi... Daqui por meia dúzia de anos conversamos, se ambos ainda andarmos por cá. É que por essa altura, suspeito que tenhas mais coisas para atribuir à 'vacina' e eu, então...Tive em situações de stress intenso mas nao com esta intensidade e duração. Ate fiquei com zonas da barba brancas em pouco tempo. Mas está a curar aos poucos com a dexametasona tópica. Não ponho todos os dias por causa dos efeitos secundários. Apenas 2 ou 3 vezes por semana.