Garcia de Orta fecha urgência e consultas de pediatria após caso da variante Ómicron relacionado com surto da B-SAD
O Hospital Garcia de Orta encerrou os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria, devido a um caso de Covid-19 da variante Ómicron relacionado com o surto na Belenenses SAD.
Os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerram a partir desta terça-feira por um período de 14 dias na sequência de um caso de Covid-19 da variante Ómicron relacionado com o surto na Belenenses SAD. O Observador confirmou que se trata de um médico que presta serviços ao emblema azul, sendo que no momento tem apenas sintomas leves.
Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar, revelou, em conferência de imprensa, que
28 médicos estão em isolamento profiliático e 19 utentes, perfazendo 47 pessoas.
O médico que testou positivo esteve no Hospital Garcia de Orta pela última vez no dia 25 de outubro, trabalhando quer no serviço de consulta externa de pediatria, quer na urgência pediátrica.
“Isso levou a que houvesse um número muito significativo de profissionais que contactaram com ele”, sinalizou Luís Amaro.
O presidente do Conselho de Administração do Garcia de Orta indicou ainda que o encerramento urgência pediátrica e consulta externa de pediatria
foi determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e garante que medida não é “excessiva”. Luís Amaro conta ainda que estes serviços reabram a 13 de dezembro, sendo que todos os contactos de alto risco vão fazer teste no quinto e décimo dia.
O Hospital Garcia de Orta encerrou os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria, devido a um caso de Covid-19 da variante Ómicron relacionado com o surto na Belenenses SAD.
observador.pt
Nada excessiva de facto, ao colocar em causa a urgência e consultas de pediatria num hospital...

como se já não chegassem todos os tratamentos e consultas que ficaram por fazer ao longo destes quase dois anos de pandemia.
Olha se os outros hospitais seguem o mesmo exemplo sempre que se detectem casos...