Pandemia da COVID-19 2021

Não vejo razões para alarme.

Internamentos em queda, número de mortos estável, 90 por cento ou mais da população imunizada. É dar a terceira dose aos mais velhos, estar a lavar sempre as mãos e usar máscara em espaços fechados. De resto, fazer a vida normal.
Exacto.
Não percebo estas medidas que se andam a tomar.

Não vejo razões para alarme.

Internamentos em queda, número de mortos estável, 90 por cento ou mais da população imunizada. É dar a terceira dose aos mais velhos, estar a lavar sempre as mãos e usar máscara em espaços fechados. De resto, fazer a vida normal.
Nada contra lavar as mãos, mas parece-me que arejar espaços seria um conselho muito mais eficaz. De resto, concordo

Exacto.
Não percebo estas medidas que se andam a tomar.
É para rir? Depois das festas vê-se... Da maneira que isto vai, vai por um belo caminho vai... Quase 100 000 ativos e aos 10 000 por dia e antes desta correria toda terminar, vai ser pólvora... Depois vemos.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

É para rir? Depois das festas vê-se... Da maneira que isto vai, vai por um belo caminho vai... Quase 100 000 ativos e aos 10 000 por dia e antes desta correria toda terminar, vai ser pólvora... Depois vemos.

Quem é que se está a rir?
Temos mais casos, casos graves muito idênticos em % e mortes igual. Porquê este alarmismo todo com a Omicron? Até agora tem sido a 'melhor' variante: mais contagiosa mas menos grave.

O princípio da precaução, mesmo sendo um conceito algo abstracto, deve ser fundamentado com dados e evidência científica. Vejo o nosso PM referir muitas vezes que as medidas tomadas Portugal estão em linha com a que muitos outros países estão a tomar. Mas Portugal destacou-se dos outros países na questão da vacinação, pelo que contexto adicional tem de ser dado.

Há poucas referências às linhas vermelhas e quais as projecções para que essas linhas vermelhas venham a ser alcançadas sem medidas adicionais (nomeadamente a dos internamentos), mesmo no âmbito Omicron.

A questão que coloco é? Se Portugal não tivesse tido o Janeiro horrível deste ano (muito por inacção do governo), com os dados que temos hoje o governo tomaria medidas adicionais? Eu julgo que não. Está-se a compensar um erro com outro erro. O erro da falta de precaução (quando não se controlou as fronteiras do país no Natal passado e quando se enviou toda a gente para a escola a 3 de Janeiro com 0% da população vacinada) está a ser compensado com o potencial erro do excesso de zelo com medidas aparentemente desproporcionais em relação às linhas vermelhas que nos apresentam.

Se não houver nenhuma surpresa, é mesmo para rir.
Eu continuo a não ver piada nenhuma quando continuo a ver pessoas a morrer.

Diria que é a primeira grande oportunidade de isto acabar, de a Covid se tornar uma mera constipação.
Enquanto o vírus circular irá sempre continuar a mutar. Se esta mutação parece ter sido benéfica não há nada que indique que as próximas o sejam.

• Gosto
Reactions: remember

Enquanto o vírus circular irá sempre continuar a mutar. Se esta mutação parece ter sido benéfica não há nada que indique que as próximas o sejam.
Tal e qual o que penso, aliás nem sei como eu irei reagir ou mesmo alguém chegado que venha a apanhar... Vejo tudo muito descansado e a deixar andar a "carruagem"

• Gosto
Reactions: Albifriorento
E continuarás a ver, seja de Covid Delta, Omicron, uma nova variante, gripe, ou de outra coisa qualquer. Tornar uma doença com gravidade média numa doença com reduzida gravidade é sempre motivo para sorrir.

Continuará sempre a mutar de modo a tornar-se mais virulento e menos letal. A gripe espanhola circula há 105 anos e apenas nos 3 primeiros causou pandemia.
O vírus circulará para sempre. Quem quiser ficar em casa para sempre, usar máscara para sempre, e vacinar-se todos os meses é livre de o fazer. Desde que não o imponham aos outros.