Pandemia da COVID-19 2021

Desafio: citar algum post deste fórum (...) que tenha sugerido algum confinamento depois dos primeiros meses deste ano.
Já está:
Para evitar a ruptura nos hospitais só resta uma solução. O confinamento, nem que seja parcial.
Se viermos a ter 40000-60000 casos por dia, não vamos ter sns que aguente com gripes, etc...
Eu não me deixo levar por visionários que acham que a pandamia está a acabar. Nem sabemos se a seguir vira uma variante pior e pumba. Não pretendo ter mais contactos para além da minha bolha familiar até ao final de janeiro. Depois logo se vê.

de reações adversas muito graves que podem ter causado a morte a algumas pessoas e não vejo ninguém na comunidade científica a rejeitar a vacinação devido a isso.
Podem ter causado? Agora especulas sobre causas de morte? Em Portugal foram quantos? Mais, menos ou o mesmo número de mortes causadas por Covid?
Entre o viver em casa fechados ou viver como nós queremos, há um range enorme de opções de vida.
Aqui neste fórum, não. Ou estás trancado em casa e não pões o nariz de fora ou estás a participar em eventos com centenas ou milhares de pessoas. There's nothing in between. Viveres uma vida normal para quem está em pandemia, evitando, portanto, ajuntamentos e contactos desnecessários de modo a tentares preservar a tua saúde e a dos outros é igual a defenderes confinamentos. Bom senso precisa-se. Urgentemente.
Tinha-te em melhor conta. Depois do post não conta que a minha bola de cristal tem estado avariada...

• Gosto
Reactions: TiagoLC e remember
Não pode ir até 14 dias até se manifestar? Ainda querem menos dias que os 7 lol

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Sim e? Vamos confinar só porque sim e porque existe uma ínfima probabilidade de dar positivo passados 14 dias?
Se em 7 dias, fazes 2 PCR (imaginemos no dia 1 e outro no dia 6) negativos, não tens sintomas...vais confinar para quê?

Sim e? Vamos confinar só porque sim e porque existe uma ínfima probabilidade de dar positivo passados 14 dias?
Se em 7 dias, fazes 2 PCR (imaginemos no dia 1 e outro no dia 6) negativos, não tens sintomas...vais confinar para quê?
Não falei em confinamentos... Mas o deixar andar as coisas de qualquer maneira, está a dar o que se vê...

O meu receio é o de muitos, números exorbitantes dias seguidos começam a fazer mossa.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Para evitar a ruptura nos hospitais só resta uma solução. O confinamento, nem que seja parcial.
Se viermos a ter 40000-60000 casos por dia, não vamos ter sns que aguente com gripes, etc...
Eu não me deixo levar por visionários que acham que a pandamia está a acabar. Nem sabemos se a seguir vira uma variante pior e pumba. Não pretendo ter mais contactos para além da minha bolha familiar até ao final de janeiro. Depois logo se vê.
Não será preciso confinamento nenhum, vão estar tantos em isolamento que até vai parecer que existe confinamento, só não vê isso quem não quer.

Por mim até podem continuar a viver os próximos 50 anos como se estivessem em pandemia, agora não queiram obrigar ao mesmo a quem não tem a cabeça formatada. Tanto altruísmo, tanta preocupação com o próximo, tão preocupados com a pressão sobre os hospitais, porque só se preocupam agora? Sempre aconteceu todos os anos, ou a gripe e as constipações foram só um sonho coletivo? Há aqui membros que se preocupam tanto com a saúde física do próximo, porque não se preocupam também com a saúde mental do próximo? Porque não pensam eles que o convívio e a socialização entre seres humanos, para muitas pessoas é importantíssima para manter uma boa saúde mental? Porque não olham eles para a cara dos idosos que tanto querem proteger, muitos que vivem sozinhos e em lares, e pensam no que vai na cabeça deles, que viram-se (e continuam a ser) privados do pouco convívio que já tinham? Não morrem de covid, morrem de desgosto, e é uma morte bem mais lenta mas não menos dolorosa... Ou pensam que eles estão bem passado quase 2 anos confinados a um quarto, passando meses e meses sem verem uma cara amiga? Mais um ano privados dos poucos convívios que tinham e privados de ver a cara, o sorriso de um vizinho ou colega, que é tão pouco mas para muitas pessoas é o suficiente para terem um dia melhor...

Continuem a privar-se vocês de viver a vossa vida normal, já que para vós não faz diferença nenhuma, deixem é os outros em paz. São os mais altruístas, os mais preocupados com a saúde do próximo, mas não são capazes de ver um bocado além do que vai na saúde física das pessoas. É esta a sociedade que aos poucos estão a criar, uma sociedade que aos poucos está a deixar de o ser, fechada a contactos sociais, a empatia e com níveis cada vez mais decrescentes de felicidade. Mas os outros é que são egoístas.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial