Pandemia da COVID-19 2022

Na diferença semanal, hoje é o segundo dia consecutivo a reduzir no número de novos casos, vamos ver onde isto vai...
O pico já foi ultrapassado na Madeira (faz 11 dias), LVT (ontem) e Norte (hoje). No Alentejo e Centro não deve faltar muito. No Algarve e nos Açores a coisa está mais atrasada, mas já está em fase de estabilização... :D

Se for como o que já aconteceu no Reino Unido, África do Sul ou Grécia, os casos agora devem descer e bem. O R(t) já levou um primeiro tombo, passando de 1.17 para 1.13 em poucos dias, e na Madeira encontra-se abaixo dos 0.85!!! :w00t:

Fazes coleção?
No Reino desunido ninguém usa máscara. É fácil apanhar covid.

E entao com uma criança na escola, ainda mais fácil é!

Uma maioria significativa das pessoas q conheço, ja teve covid 2x.

Aqui quase nao conheço ninguém que ainda tenha tido. Ao contrário de Portugal onde conheço muito mais gente que nunca teve covid.

No Reino desunido ninguém usa máscara. É fácil apanhar covid.

E entao com uma criança na escola, ainda mais fácil é!

Uma maioria significativa das pessoas q conheço, ja teve covid 2x.

Aqui quase nao conheço ninguém que ainda tenha tido. Ao contrário de Portugal onde conheço muito mais gente que nunca teve covid.
Quem anda à chuva, molha-se. Ainda que, neste caso, mesmo quem leve guarda-chuva possa molhar-se. A minha melhor amiga já teve duas vezes mas não é por não usar máscara. Trabalho em atendimento ao público num espaço fechado.

Belas dores nas articulações. Pulsos, cotovelos e joelhos principalmente. Do nada. Parecido ao que tive depois da 1a dose da vacina.
Fiz o teste: Deu negativo.

Se isto não é Covid, não sei o que poderá ser. Nunca tive parecido.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Belas dores nas articulações. Pulsos, cotovelos e joelhos principalmente. Do nada. Parecido ao que tive depois da 1a dose da vacina.
Fiz o teste: Deu negativo.

Se isto não é Covid, não sei o que poderá ser. Nunca tive parecido.
Fizeste auto-teste?

Fizeste auto-teste?
Fui mesmo à farmácia, teste antigenio. De resto não sinto nada, talvez algum cansaço. Mas estas dores nas articulações, por vezes, muito intenso, se não for Covid.. Também não será muito positivo. Porque não é habitual pouco depois dos 30 ter dores de articulações..
O meu palpite é que seja Covid, e que não tendo atacado a parte respiratória, não dá sinal no teste?

Fui mesmo à farmácia, teste antigenio. De resto não sinto nada, talvez algum cansaço. Mas estas dores nas articulações, por vezes, muito intenso, se não for Covid.. Também não será muito positivo. Porque não é habitual pouco depois dos 30 ter dores de articulações..
O meu palpite é que seja Covid, e que não tendo atacado a parte respiratória, não dá sinal no teste?
Daria positivo na mesma. A questão é que pode ainda ser cedo. Acho estranhas essas dores repentinas nas articulações, de facto. Não tens idade para isso. Se tiveres auto-testes, repete amanhã.

Entretanto parece que, a partir do fim do estado de calamidade (primavera), o país vai acabar com todas as restrições de forma gradual e a COVID passará a ser gerida através do sistema de sentinela, segundo notícias recentes. A Ómicron e a vacinação em massa tornaram a COVID numa espécie de "gripe sazonal forte", e é de esperar que, com o aumento da vacinação a nível mundial (já ultrapassa os 60% neste momento com primeira dose) e uma imunidade brutal devido à infeciosidade da Ómicron, tenhamos um período de calmaria na maioria deste ano. :eek:

• Gosto
Reactions: Aine
Vamos ver como vai ser daqui para a frente.

O aumento das mortes tem sido registado em países com menor vacinação. Nos outros a mortalidade está bem baixa em comparação com anos anteriores! :)

Garganta arranhada sentes? Eu comecei com umas dores no joelho direito, depois da corrida de sábado e domingo, na segunda continuava as dores no joelho e a impressão na garganta, na terça vieram os sintomas todos, mas antes de aparecerem os sintomas, de manhã continuava com dores no joelho, tanto que até cocheava, depois veio o resto dos sintomas e pimba fiz o teste, positivo.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Garganta arranhada sentes? Eu comecei com umas dores no joelho direito, depois da corrida de sábado e domingo, na segunda continuava as dores no joelho e a impressão na garganta, na terça vieram os sintomas todos, mas antes de aparecerem os sintomas, de manhã continuava com dores no joelho, tanto que até cocheava, depois veio o resto dos sintomas e pimba fiz o teste, positivo.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Garganta arranhada não. Só me estou é a assoar um pouco mais do que o normal (Na Primavera é normal por causa das alergias, mas ainda não se chegou lá). De resto, tenho mesmo isso, dores no joelho também um pouco, custa-me um pouco a andar. Mas o pior é mesmo nos pulsos.
Logo à noite ou amanhã irei fazer novo teste. Se não for Covid, é envelhecimento precoce :D
A dose de reforço está agendada para dia 10.