Mas isso já está a começar a ser feito - de facto, o próprio INSA disse há uns dias que, se tudo correr como o previsto, a pandemia deixará de ser tratada como um risco de saúde pública após o fim do Estado de Calamidade (20 de março), com um período de transição que poderá durar até ao verão. Em Espanha é praticamente o mesmo - a única diferença é que o processo começou bem antes, no ano passado, e vai avançar na primavera também. Na Dinamarca a mesma coisa que em Espanha, mas avança já em fevereiro.https://eco.sapo.pt/2022/01/28/pand...alta-de-mao-de-obra-situacao-e-insustentavel/
Sinceramente acho que é tempo de comecar a tratar o Covid como uma gripe, como já está a fazer a Espanha, Dinamarca ou Reino Unido. Portugal tem uma das mais altas taxas de vacinacao do mundo. Nao faz sentido estarem centenas de milhares de pessoas em casa completamente assintomáticas.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...sta-a-porta-do-snob?ref=HP_PrimeirosDestaquesPara o investigador, o uso generalizado da máscara deixou de ser necessário nesta fase, a testagem de despiste do SARS-CoV-2 deve apenas ser feita “em contexto hospitalar” e cabe às famílias “fazerem a sua autogestão” através de testes.
A Ómicron, aliada à vacinação, fez com que a COVID se tornasse cada vez mais numa "gripe forte". No caso de Portugal os dados ainda são mais convincentes: a Delta, com a vacinação elevada, tinha uma taxa de letalidade de 0,76% em outubro, já com a Ómicron a taxa de letalidade anda à volta dos 0,1% - o que até é menos do que os valores de gripe que ocorreram no inverno de 2018/2019!!!Já o disse.
É tempo de relaxar.
A nivel individual e colectivo.
Olhando para o grafico anterior a mortalidade do covid passou de 30x a da gripe para apenas 3x a da gripe. Se calhar a reducao foi ainda maior.
No RU a Omicron matou pouca gente, apesar dos números extraordinarios.

Fazes coleção?O meu PCR deu negativo.
Mas... Ora bolas. Pois hoje perdi o sentido de olfato. Ou seja, provavelmente é covid.
Tirando a perda do olfato e a ligeira tosse seca (que me relembra a minha primeira experiencia com covid em 2020), a dor de garganta e cabeca assemelham-se bastante a uma constipacao. Mas sem qualquer pingo.
Que saudades tenho eu do nariz entupido. Lol!
Estou bem, nao parece que vai ser mais do que isto.