Pandemia da COVID-19 2022

Garganta arranhada não. Só me estou é a assoar um pouco mais do que o normal (Na Primavera é normal por causa das alergias, mas ainda não se chegou lá). De resto, tenho mesmo isso, dores no joelho também um pouco, custa-me um pouco a andar. Mas o pior é mesmo nos pulsos.
Logo à noite ou amanhã irei fazer novo teste. Se não for Covid, é envelhecimento precoce :D
A dose de reforço está agendada para dia 10.
Aposto em Covid. Nem eu tenho dores dessas nos quarenta!

Já eu, de manhã, estive com uma aluna que a meio sacou de uma pastilha de Strepsils porque lhe doía a garganta e agora estou com outra que tem 9 colegas infectados na turma, dois dos quais amigos mais próximos. Fez auto-teste ontem. Deu negativo mas ainda é muito cedo porque os contactos dela só deram positivo ontem. E é isto. Mais logo faço teste rápido de antigénio.

Ora bem, miúda da pastilha Strepsils acabou de dar positivo. Estive com ela duas horas, na terça e esta manhã. Também estive com namorado duas horas que hoje ainda não deu positivo mas vai dar, certamente. Hoje ainda testei negativo mas deve ser por pouco tempo. Se escapar desta, tenho mesmo de ser estudada!

Ora bem, miúda da pastilha Strepsils acabou de dar positivo. Estive com ela duas horas, na terça e esta manhã. Também estive com namorado duas horas que hoje ainda não deu positivo mas vai dar, certamente. Hoje ainda testei negativo mas deve ser por pouco tempo. Se escapar desta, tenho mesmo de ser estudada!
Eu estou como tu, até agora milagrosamente escapei do Covid, mas não escapei de outras coisas.

Eu estou como tu, até agora milagrosamente escapei do Covid, mas não escapei de outras coisas.
Se eu escapar desta, tenho de ser estudada!
Então? Algo chato? Espero que não seja nada de especial e de fácil resolução!

• Gosto
Reactions: Aine
Quem anda à chuva, molha-se. Ainda que, neste caso, mesmo quem leve guarda-chuva possa molhar-se. A minha melhor amiga já teve duas vezes mas não é por não usar máscara. Trabalho em atendimento ao público num espaço fechado.
Foi um risco calculado.
Já tive 2x covid e 3 vacinas, as regras praticamente terminaram, e portanto decidi fazer como a maioria da populacao e andar à vontade (sem precaucoes para comigo) e aqui muita gente apanhou a Omicron e ninguém morreu ou foi hospitalizado (inclusive os q nao eram vacinados). Nao demorou muito até apanhar covid.

O teste PCR deu negativo. Os testes de antigenio deram todos negativos excepto um qué desenvolveu uma banda fraquita mas somente após os 20min

Como tive dois contactos proximos como positivos, assumo q é covid.

E uma amiga so testou positivo em PCR à terceira tentativa. Portanto confio pouco nos testes.

A dor de garganta foi agressiva
O olfato perdi-o mas ja voltou
A dor de cabeca e mal estar so durou um dia e foi semelhante aos efeitos pos vacina
A tosse é o pior, seca, continua.
Mas mais acima nos pulmoes como quando tive covid em 2020.
O nariz sem ser afectado

E sendo o Covid ainda bastante desagradavel, decidi q vou continuar a usar mascara após a recuperaçao.

Foi um risco calculado.
Já tive 2x covid e 3 vacinas, as regras praticamente terminaram, e portanto decidi fazer como a maioria da populacao e andar à vontade (sem precaucoes para comigo) e aqui muita gente apanhou a Omicron e ninguém morreu ou foi hospitalizado (inclusive os q nao eram vacinados). Nao demorou muito até apanhar covid.

O teste PCR deu negativo. Os testes de antigenio deram todos negativos excepto um qué desenvolveu uma banda fraquita mas somente após os 20min

Como tive dois contactos proximos como positivos, assumo q é covid.

E uma amiga so testou positivo em PCR à terceira tentativa. Portanto confio pouco nos testes.

A dor de garganta foi agressiva
O olfato perdi-o mas ja voltou
A dor de cabeca e mal estar so durou um dia e foi semelhante aos efeitos pos vacina
A tosse é o pior, seca, continua.
Mas mais acima nos pulmoes como quando tive covid em 2020.
O nariz sem ser afectado

E sendo o Covid ainda bastante desagradavel, decidi q vou continuar a usar mascara após a recuperaçao.
Muito mais do que receio de ter Covid (e tenho algum) tenho receio de infectar alguém. Tudo o que possa fazer para o evitar, tenho feito e continuarei a fazer até que isto deixe de matar. Se sempre tentei salvaguardar os outros até quando estava constipada...

Finally, allow us to broaden our perspective after presenting our meta-analysis that focuses on the following question: “What does the evidence tell us about the effects of lockdowns on mortality?” We provide a firm answer to this question: The evidence fails to confirm that lockdowns have a significant effect in reducing COVID-19 mortality. The effect is little to none.

Hmm....

Eu também. Principalmente porque estes sintomas são muito semelhantes aos que tive depois da primeira dose da vacina. Nem me dá para febre, nem para cansaço. Dá-me 50 anos em cima :nono:
Então novidades? Eu estou com dor de cabeça mas tenho muito frequentemente dores de cabeça pelo que não é grande alerta. Mais logo faço auto-teste.

As the scientists report, various constellations are possible for these three spike encounters. Triple-vaccinated people without prior SARS-CoV-2 infection had almost the same titer and quality of neutralizing antibodies against omicron as vaccinated convalescents or people who had a breakthrough infection with delta or omicron. Prof. Keppler: "In all cases, the neutralization activity reached similarly high levels and this was paralleled by an increased binding strength of the antibodies." Prof. Protzer and Prof. Knolle agree: "The immunity built up or strengthened by means of vaccination is key to effective protection against future variants of the virus. A recent breakthrough infection—as irritating and undesirable as it is—has in fact the same effect as an additional vaccination on this important arm of the immune system."

Three COVID-19 exposures needed for broad immunity

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial