Pandemia da COVID-19 2022

Uma coisa é os médicos a falar, outra é a ação. Se nem com os testes voltaram atrás, muito menos voltarão com as máscaras - acho que nenhum partido político votaria a favor neste momento em relação ao regresso do material de proteção respiratória, e mesmo que fosse aprovada uma nova diretriz seria rapidamente vetada pelo PR! :confused:
Claro! Que importância tem a opinião dos médicos, principalmente de saúde pública, relativamente a uma pandemia? Zero, obviamente. Importante mesmo é a opinião de floristas. Números. It's all about the numbers.
Já agora:

https://sicnoticias.pt/coronavirus/...screver-testes-em-caso-de-autoteste-positivo/

Voltar atrás nas restrições nesta altura do campeonato teria enormes consequências políticas e sociais, já que partidos mais extremistas, como o CHEGA, usariam essa retórica para ganhar ainda mais eleitores e os restantes partidos, bem como o próprio Presidente, cairiam em cima do Governo. A meu ver seria bem melhor que cada pessoa fizesse uma avaliação do risco, com base na situação em que está (não limitando a normalidade que já existe)! Quanto a imposições, não acham que 718 dias foram suficientes?! :facepalm:

• Gosto
Reactions: grandeurso
Se isto fosse uma opção, nunca teria sido necessário obrigar a coisa nenhuma nem impor restrições por via da lei.
A situação em abril/maio de 2020 era bem distinta da atual. Para começar 92% da população ainda não tinha apanhado COVID-19, segundo testes imunológicos feitos no mês seguinte, e depois não havia vacinas ainda, nem tratamentos, logo a única maneira de contornar o perigo de saúde era com restrições. :rolleyes:

A situação em abril/maio de 2020 era bem distinta da atual. Para começar 92% da população ainda não tinha apanhado COVID-19, segundo testes imunológicos feitos no mês seguinte, e depois não havia vacinas ainda, nem tratamentos, logo a única maneira de contornar o perigo de saúde era com restrições. :rolleyes:
Não foi a nada disso que respondi. Disse que planear tendo por base a fé no bom senso da população não resulta. Ponto.
Quanto à imunidade, esquece lá isso. Neste momento não é uma realidade. Há pessoas infectadas 3 vezes em cerca de dois anos com restrições. No futuro, pode acontecer. Agora, esquece lá.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
Deu negativo. Claro que vou repetir mas desconfio que ontem não devia ter tomado banho com água fria... Tomei Brufen e a dor de garganta melhorou mas continuo com voz de operadora de linhas eróticas.

E pronto. Chegou a minha vez. Agora é só descobrir qual é o da penca de fora que está positivo e fazê-lo chumbar! :lol:

Já há turmas sem vários professores devido à Covid outra vez. Tenho aqui um ou outro que insiste em ter a penca de fora. E hoje espirrou para cima de mim, salvo seja! Se me infecta, já lhe disse que não o preparo para o exame!

Deve ter sido este! Há-de ter 40 e ainda ter a cadeira por fazer! :D

• Gosto
Reactions: hurricane
E dormir com este nariz entupido que nem o Nasex desentope, ahn?

Não foi a nada disso que respondi. Disse que planear tendo por base a fé no bom senso da população não resulta. Ponto.
Quanto à imunidade, esquece lá isso. Neste momento não é uma realidade. Há pessoas infectadas 3 vezes em cerca de dois anos com restrições. No futuro, pode acontecer. Agora, esquece lá.
Conheço pelo menos três casos.
Onde trabalho ontem apareceram dois casos, um tinha apanhado em Janeiro e outro em Fevereiro. Um deles está de cama. Soube ainda de mais dois casos em outro edificio, mas ainda não tinham apanhado.
Conheço outro caso de um individuo que mora na minha rua e que apanhou em Dezembro e voltou a apanhar agora.
Esqueçam o conceito de "imunidade".

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Ainda não há muitos dados relativamente à imunidade natural. Sabemos que não impede a reinfeção. Mas impede a ocorrência de doença severa? Será essa a principal questão.

De qualquer forma, está mais que visto que a imunidade natural não é aquela maravilha que alguns responsáveis falavam sempre que a coisa descambava.

Conheço pelo menos três casos.
Onde trabalho ontem apareceram dois casos, um tinha apanhado em Janeiro e outro em Fevereiro. Um deles está de cama. Soube ainda de mais dois casos em outro edificio, mas ainda não tinham apanhado.
Conheço outro caso de um individuo que mora na minha rua e que apanhou em Dezembro e voltou a apanhar agora.
Esqueçam o conceito de "imunidade".
Alguns, quase todos, na verdade, que insistem em ficar de penca de fora da máscara num gabinete em que nem a meio metro de distância estão de mim, já estiveram infectados. A pessoa que suspeito que me infectou (e que eu sei que não me vai dizer nada porque, provavelmente, nem teste vai fazer) já esteve infectada.
Até agora tive sintomas que, julgo, podem ser considerados leves mas:

1 - nunca na vida tive esta penca tão entupida. Não há Nasex que desentupa. Estou com vontade de experimentar desentupidor de canos.
2 - sinto um cansaço que não sei de onde vem porque o único esforço que tenho feito tem sido para respirar (e mastigar qualquer coisa, vá!).
3 - não sei se vem lá pior.
4 - tenho medo pelos meus pais. Ontem almocei com eles depois de ter feito um teste que deu negativo. Também tenho estado mais próxima da minha mãe porque devido à cirurgia à catarata, tenho-lhe posto boa parte das gotas. Ela tem 79 e o meu pai 86.
5 - andei a fugir do bicho 2 anos e tal e, se pudesse, continuaria a fugir. Dispensava bem.

Alguns, quase todos, na verdade, que insistem em ficar de penca de fora da máscara num gabinete em que nem a meio metro de distância estão de mim, já estiveram infectados. A pessoa que suspeito que me infectou (e que eu sei que não me vai dizer nada porque, provavelmente, nem teste vai fazer) já esteve infectada.
Até agora tive sintomas que, julgo, podem ser considerados leves mas:

1 - nunca na vida tive esta penca tão entupida. Não há Nasex que desentupa. Estou com vontade de experimentar desentupidor de canos.
2 - sinto um cansaço que não sei de onde vem porque o único esforço que tenho feito tem sido para respirar (e mastigar qualquer coisa, vá!).
3 - não sei se vem lá pior.
4 - tenho medo pelos meus pais. Ontem almocei com eles depois de ter feito um teste que deu negativo. Também tenho estado mais próxima da minha mãe porque devido à cirurgia à catarata, tenho-lhe posto boa parte das gotas. Ela tem 79 e o meu pai 86.
5 - andei a fugir do bicho 2 anos e tal e, se pudesse, continuaria a fugir. Dispensava bem.
As melhoras Cláudia, a minha mulher andou a escapar-se, não apanhou comigo com duas doses e apanhou agora com 3 doses, nem 3 meses passaram desde a última toma... Eu levei a dose de reforço a 30 de Abril ver se escapo... Sintomas muito leves do que tenho visto, algumas dores, nariz a escorrer e alguma febre, mas nada por ai além, não chega aos 39 está menos mal.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM