Pandemia da COVID-19 2022

Andei a escapar ao vírus este tempo todo...até agora :D Finalmente apanhou-me.

Apenas sintomas de gripe forte. Ontem andei a flutuar entre os 38 e os 40 de febre mas hoje a febre parece que já se foi.
As melhoras. Eu tive mais sorte. Melhor do que as minhas gripes costumeiras. O olfacto é que continua quase todo de férias!

Queria dizer 'melhor do que as minhas constipações costumeiras'! Gripe não tenho desde 2005 mas essa foi de caixão à cova. Nunca tinha tido coisa semelhante!

• Gosto
Reactions: RStorm

Covid-19: Média diária de infeções atinge o valor mais baixo deste ano​

Também não baixasse agora com o calor, quando é que iria baixar :D

Mesmo assim, o Rt já começa a subir :rolleyes:

Covid-19: Média diária de infeções atinge o valor mais baixo deste ano​

Também não baixasse agora com o calor, quando é que iria baixar

Mesmo assim, o Rt já começa a subir
1º - No ano passado, o calor não teve qualquer influência na pandemia. De facto, o pico da variante Delta em Portugal no verão coincidiu exatamente com o pico do verão; :rolleyes:
2º - E que interessa mesmo que o R(t) esteja a subir? Continua bem abaixo de 1, que é o importante. Para além disso, a mortalidade por COVID-19 está nos valores mais baixos deste ano, e já era espectável que o R(t) estabilizasse depois de semanas consecutivas em redor de 0,8.

O que está a acontecer neste momento é o mesmo que aconteceu na África do Sul. Se não surgir uma nova variante tão "evasiva" quanto a BA.5, o que é improvável no curto prazo, os casos e mortes deverão continuar a tender para zero nos próximos tempos essencialmente, numa progressão geométrica bem definida nos casos: :confused:
2022-07-27_CASOS_PORTUGAL_BEGIN_PNG-52kb-1024x515.png