Nem eu, no último mês várias pessoas que me rodeiam tiveram Covid, estiveram comigo poucas horas antes de sentirem os primeiros sintomas, e eu testei 7 vezes negativo desde 10 de dezembro. Das duas uma, ou os testes têm vindo errados ou por alguma razão estarei imune...
Como eu David.
Eu tive 3 exposicoes significativas com pessoas com covid nos ultimos 3 meses e praticamente em todas as ocasioes nao fiquei doente. Estou com boa imunidade!
Nessas 3 vezes, essas pessoas ficaram doentes no dia seguinte a terem estado comigo indoors a menos de 1 metro de mim, e sempre sem mascara (quer eu, quer o infectado/a).
A primeira vez foi em Novembro (contacto com 4 positivos), e fiquei com uma ligeira dor de garganta e tosse (mas nada de mais). Testei negativo, apesar de todos terem testado positivo a minha volta.
A segunda vez na noite de passagem de ano (contacto com 1 positivo, que fez teste , e estive praticamente assintomatico excepto um ligeiro cansaco e uma subtil sensacao na garganta por dois dias. Nao consegui fazer PCR, os testes laterais deram todos negativos.
A terceira vez foi na passada sexta feira de novo. Desta vez nao tive quaisquer sintomas.
Antes destas 3 exposicoes tive covid duas vezes. A primeira vez foi severo. A segunda foi ligeiro, mas fiquei bastante cansado durante algumas semanas.
Assim fica a timeline:
Marco 2020: covid severo
Maio/Julho 2021: vacina covid
Setembro 2021: covid ligeiro (2a vez)
Novembro 2021: ligeiros sintomas apos exposicao
Dezembro 2021: terceira dose da vacina
Janeiro 2021: duas exposicoes, e praticamente sem sintomas
Continuo a ganhar mais confianca.
PS: uso sempre mascara em supermercados, por cautela para com os mais idosos.
Mas em muitos encontros de amigos, nao uso.
Os governos britanico e escoces eliminaram quase todas as regras anti-contagio.
A pandemia esta praticamente terminada, creio eu.
Conheco casos de pessoas que testaram negativo em PCR 2 vezes, e depois testaram positivo na 3a vez. Ou que o marido testou negativo 3x apesar de ter sintomas significativos, e a esposa testou positivo mesmo com os mesmos sintomas. Os testes falham a deteccao em varios casos, porque o covid tende a alojar-se profundamente na cavidade da nasofaringe, ou bem abaixo da garganta, nos bronquios.
A primeira vez que tive covid, foi direitinho aos pulmoes, e comecou a dar cabo destes (sem nunca ter afectado a garganta ou nariz). Foi a tosse mais profunda que alguma ja tive. E a febre durou-me 15 dias. Nem vos conto!