3 dia de sintomas, a dor de garganta passou, mas surgiu um febre ligeira, 38.0C. e curta duracao. Tosse ligeira muito seca.
E voila, perda de olfato de novo. Algo que nunca tinha tido na minha vida, e com o Covid ja tive 3x!
No entanto, ainda nao testei positivo. Mas o meu housemate testou postivo e so tem um sintoma, perda de olfato. E mais duas familias com quem tenho contacto proximo (que tem febre mais acentuada). So eu nao testo positivo, apesar dos sintomas ligeiros.
Curioso, nao e?
Deve ser da imunidade.
Pelo andar da coisa, os sintomas sao copia chapada do meu caso com Covid ligeiro em Fevereiro 2022. Muitos similares a uma constipacao/ bronquite.
Em Fevereiro foi a unica vez q acusei um teste positivo. Mas foi um teste so, e uma banda positiva fraquinha, no dia em que estava pior.
Mas parece que desta vez os sintomas sao mais ligeiros. A dor de garganta nao foi horrivel como em Fevereiro.
E a febre foi menor agora.
E aprendi a licao, vou tomar um anti-inflamatoria e prevenir a tosse mais prolongada, que foi a coisa mais dificil em Fevereiro (durou 2 semanas).
Em Setembro 2021 tive tambem perda de olfato, bem mais prolongado, e cansaco mais severo. O cansaco foi a coisa mais dificil nessa altura, e mais agressivo do que o caso de Fevereiro. Cansaco e tonturas.
A Delta era mais violenta.
Claro que nada comparado com o meu primeiro caso de covid em Marco 2020.
Ai foram os mesmos sintomas multiplicados por 100.
Ja perdi a conta de quantas vezes tive covid.
Tambem tive sintomas muito fraquinhos quando contactei com pessoas positivas em Novembro 2021 e no Natal passado.
Em conclusao, tive 6 vezes exposicao a contactos positivos. Na primeira vez fiquei com doenca severa, na segunda doenca moderada, na terceira estive quase sem sintomas, na quarta, estive quase sem sintomas, na quinta, os sintomas sao similares a uma bronquite, e agora na sexta, os sintomas sao de ligeira constipacao.
Perdi o olfato na 2a, 5a e 6a. Tive hipoxia na 1a (significativa), e 2a (ligeira) e 5a (ligeira). So tive um teste positivo na 5a vez. Tive febre em quase todas as ocasioes (mas sempre de cura duracao e ligeira, excepto na 1a que durou 15 dias e chegou aos 40C!). Os sintomas duraram mais tempo na 1a vez (3 meses - tipico long covid) e 2a vez (quase 1 mes), 2 semanas (5a vez), e nas outras ocasioes so duraram uns dias no maximo.
Mereco recorde do Guiness?