Pandemia da COVID-19 2022

Conheço pelo menos um caso de uma pessoa que teve covid em janeiro e agora está outra vez positivo, mas sem sintomas. A linha S24 deu indicações para não realizar PCR (por ter tido covid há menos de 6 meses...) e para manter a vida normal, ou seja, nada de ficar em casa!... Apenas recomendou o uso de máscara.
Eu conheço gente que já vai na terceira vez mas com mais de 6 meses entre infecções e a cumprir 7 dias de isolamento. Professores que já vão na segunda, vários! Aliás, a minha melhor amiga já teve duas vezes. São muitos, mesmo. A minha melhor amiga teve mais sintomas da segunda vez já com duas doses da vacina e perto de receber a terceira.

e já conheço bastantes que já tiveram de baixa 2 a 3 vezes com Covid e mesmo assim ainda não estão imunes. :lol:
Eu já apanhei 30 vezes gripe ao longo da minha vida, pelo menos - um para cada ano de idade e alguns anos em que apanhei mais do que uma vez. Não estou imune, ou será que o teu conceito de "imunidade" está algo errado?! :rolleyes:

• Gosto
Reactions: meteo
s alguém a desinfectar as mãos? :D
No meu gabinete está em cima da mesa e é para usar à entrada!
o uso da máscara em recintos fechados devia ser obrigatório
Mas isso é uma DiTaDuRa
Espaços fechados seja supermercado, cabeleireiro, reuniões de trabalho, continuo a usar máscara
Idem. Mas com muito sacrifício. Então com este calor...
já conheço bastantes que já tiveram de baixa 2 a 3 vezes com Covid e mesmo assim ainda não estão imunes.
Por mim podiam ter Covid as vezes que quisessem desde que não o partilhassem e ficassem com ele todo só para eles. O problema é que não é assim!

Eu já apanhei 30 vezes gripe ao longo da minha vida, pelo menos - um para cada ano de idade e alguns anos em que apanhei mais do que uma vez. Não estou imune, ou será que o teu conceito de "imunidade" está algo errado?! :rolleyes:
Acho isso preocupante. Gripe todos os anos? Ou estás a confundir gripe com constipação/um ranhozito no inverno? Eu devo ter tido gripe, em praticamente 43 anos de vida, aí uma meia dúzia de vezes. A última em 2005 e só me vacinei nos últimos 3 outonos. Não conheço ninguém que tenha tido gripe todos os anos.

Obviamente, retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços fechados implica um número de testes positivos aumenta. Caso isso não acontecesse a conclusão era que a máscara não servia para nada.

Sendo possível a reinfecção, não há alternativa: a doença nunca será erradicada, todos vamos apanhá-la várias vezes ao longo da vida, é deixar propagar. Quem quiser usar máscara está à vontade, quem quiser pôr gel nas mãos (medida virtualmente irrelevante) pode continuar a fazê-lo, mas não se percebe a razão pela qual se tem tanto receio de uma doença contra a qual, quem quer, está triplamente vacinado e cujos efeitos na esmagadora maioria das pessoas são similares aos de uma gripe fraca ou mais suaves. Aqueles que são mais vulneráveis, também teriam complicações com uma gripe sazonal.

Por outro lado estamos há quase 2 meses com uma anomalia de aproximadamente 50 óbitos/dia acima da média para a época do ano. Destes, apenas 20 são atribuíveis à Covid. Seria interessante tentar perceber o que se passa...

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
30 vezes gripe, isso é recorde do guiness? Tenho 41 anos e gripe lembro-me de ter 2 ou 3 vezes na vida, apanhei uma no Verão de 94 essa foi quase de caixão à cova devia ser o Covid qualquer coisa, ainda tive 1 semana internado no hospital. :D

30 vezes gripe, isso é recorde do guiness? Tenho 41 anos e gripe lembro-me de ter 2 ou 3 vezes na vida, apanhei uma no Verão de 94 essa foi quase de caixão à cova devia ser o Covid qualquer coisa, ainda tive 1 semana internado no hospital. :D
Ninguém sabe ao certo quantas vezes teve gripe na sua vida. Muitas infecções por gripe em jovens adultos são assintomáticas ou revelam-se em simples constipações. Ninguém faz PCR por causa da gripe... 30 vezes na vida se calhar pode ser (ou não) exagero, mas 2 ou 3 vezes é de certeza exagero, só em crianças todos nós apanhamos mais do que isso.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Ninguém sabe ao certo quantas vezes teve gripe na sua vida. Muitas infecções por gripe em jovens adultos são assintomáticas ou revelam-se em simples constipações. Ninguém faz PCR por causa da gripe... 30 vezes na vida se calhar pode ser (ou não) exagero, mas 2 ou 3 vezes é de certeza exagero, só em crianças todos nós apanhamos mais do que isso.
Se alguém confunde gripe com constipação, nunca deve ter tido uma gripe!
Eu tive gripe 2 vezes em adulta (a última foi particularmente ruim - febre que deu delírios dos quais me apercebi) e 3 ou 4 vezes em criança. Nunca tive nenhuma daquelas doenças típicas de criança e estive em contacto com miudagem que as teve todas enquanto as tiveram (divertia-me bastante a fazer de enfermeira). Não chegou cá nada. Gripe todos os anos não é, de modo algum, normal. Ou está a confundir gripe com outras coisas ou tem de ver aquele sistema imunitário.
Por acaso, desde o surgimento da Gripe A que se faz mais despiste. E agora com Covid, ainda mais. Mas mesmo antes, ia-se fazendo. É importante para ter noção dos números. Mas, regra geral, só quando se recorre aos SU. Eu nunca na minha vida recorri ao médico por causa de uma gripe.

A última que tive, em 2005, passou em 3 dias de cama mas foi brutal! Em meia hora passei de dizer 'acho que estou a chocar alguma' para febre acima dos 39°C. Nunca tinha tido tal coisa na vida. Lembro-me perfeitamente de ter a noção de estar a dizer coisas que não faziam sentido e de ter perguntado à minha mãe se estava a dizer coisa com coisa. Apetite zero, como em todas as gripes que tinha. Leite quente para engolir a medicação e viva o velho. Lembro-me de acordar alagada em suor e ter de trocar de roupa e de até os lençóis estarem húmidos. Passados 3 dias parecia que nada tinha acontecido mas as calças estavam largas! Estava no ano curricular do mestrado. Janeiro de 2005. Pouco depois parti o cotovelo direito (também não recomendo!).

• Gosto
Reactions: algarvio1980
É factual, cientificamente provado, que 25% a 33% das infecções por gripe são assintomáticas ou extremamente leves.
Isso faz-me lembrar a história da Covid assintomática. Não duvido que existam assintomáticos. Eu é que ainda não conheci nenhum. É que ter sintomas leves (conheço bastantes casos) não é a mesma coisa que ser assintomático.
Por falar nisso, quem é que acordou cheia de dores de garganta, quem foi? Here we go again.

Fui fazer o PCR ontem, resulto positivo. Os sintomas mantêm-se leves. Tosse, congestão nasal e ouvidos entupidos.
O mais intrigante é o meu pai dar positivo no autoteste mas depois o PCR vem negativo. Não tem sintomas. Está totalmente exposto ao vírus cá em casa e não apanha por nada. Vamos ver os próximos dias.

Deu negativo. Claro que vou repetir mas desconfio que ontem não devia ter tomado banho com água fria... Tomei Brufen e a dor de garganta melhorou mas continuo com voz de operadora de linhas eróticas.

• Gosto
Reactions: algarvio1980