Pandemia da COVID-19 2022

Não estou a dizer que explique tudo, mas é normal que a taxa de positividade suba imenso com o fim dos testes gratuitos, aquelas pessoas que se testavam só porque sim apesar de não terem estado em nenhuma situação de risco baixavam a taxa de positividade

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Não estou a dizer que explique tudo, mas é normal que a taxa de positividade suba imenso com o fim dos testes gratuitos, aquelas pessoas que se testavam só porque sim apesar de não terem estado em nenhuma situação de risco baixavam a taxa de positividade
Sim, a subida da taxa de positividade é absolutamente normal mas é também um indicador do número real de positivos. Taxas de positividade muito elevadas indiciam que existem muitos casos na comunidade (porque só estão a ser detectados os sintomáticos).

No hospital de São João a taxa de positividade de doentes respiratórios nas urgências atingiu os 50% e já se fala em reduzir a actividade programada (cancelar cirurgias, consultas, etc).

O Porto vive uma tempestade perfeita para contágios (esperemos que sem correspondência em gravidade). Queima das fitas, festejos do campeonato (2x), rally de Portugal no próximo fim de semana, início de celebrações que vão certamente arrastar muita gente depois de 2 anos de paragem como o Senhor de Matosinhos, etc. Existe também neste momento muita viral que não Covid. 40% da turma de um dos meus filhos está em casa com doenças respiratórias (mas não Covid).

Cá por casa o covid também já deu o ar de sua graça pela primeira vez e praticamente todas as pessoas da família estão a testar positivo.
Eu até ao momento tenho estado a testar negativo. No entanto, estou com amigdalite, vamos lá ver se não se juntam os dois. :wacko:

Cá por casa o covid também já deu o ar de sua graça pela primeira vez e praticamente todas as pessoas da família estão a testar positivo.
Eu até ao momento tenho estado a testar negativo. No entanto, estou com amigdalite, vamos lá ver se não se juntam os dois. :wacko:
Essa amigdalite foi oficialmente confirmada ou é palpite? É que...

Estamos iguais amigo :wacko:

Teste hoje e ainda dá positivo, mas já passaram 7 dias.

Acho que vamos rumo a 100k casos...

O meu teste ao sexto dia:

VgjiD06.jpeg

• Gosto
Reactions: hurricane
Há muitos casos que nunca entram no sistema. Eu, por exemplo, não liguei para o SNS24. Sei bem que estão sem saber para onde se virar, não preciso de justificar faltas ao trabalho, não tenho direito a baixa e sei que tenho de fazer 7 dias de isolamento a contar da data dos primeiros sintomas. Já enviei mail ao centro de saúde, a comunicar, se lhes interessar.

Olá a todos, sou a companheira do membro @algarvio1980 , ele encontra-se hospitalizado com Covid19 desde da madrugada de 2ª feira no hospital de Faro, liguei o 112 e accionaram o INEM e prontamente foi encaminhado para o hospital de Faro. O quadro clínico é mais favorável hoje do que era na 2ª feira, em princípio, a informação que tenho é que possa vir a ter alta na 6ª feira se a evolução for favorável.

Obrigada a todos

Olá a todos, sou a companheira do membro @algarvio1980 , ele encontra-se hospitalizado com Covid19 desde da madrugada de 2ª feira no hospital de Faro, liguei o 112 e accionaram o INEM e prontamente foi encaminhado para o hospital de Faro. O quadro clínico é mais favorável hoje do que era na 2ª feira, em princípio, a informação que tenho é que possa vir a ter alta na 6ª feira se a evolução for favorável.

Obrigada a todos
Ele ainda é novo, deve-se safar sem grandes problemas, as melhoras para ele!

Há muitos casos que nunca entram no sistema. Eu, por exemplo, não liguei para o SNS24. Sei bem que estão sem saber para onde se virar, não preciso de justificar faltas ao trabalho, não tenho direito a baixa e sei que tenho de fazer 7 dias de isolamento a contar da data dos primeiros sintomas. Já enviei mail ao centro de saúde, a comunicar, se lhes interessar.
Sim, é oficialmente confirmada!
Fiz agora mesmo mais um novo teste e continua a dar negativo. Posso vir a ter entretanto, mas há pessoas na minha família que tiveram em contacto com pessoas positivas ao mesmo tempo que eu e já testaram positivo. É estranho!

Obrigada a todos
As melhoras para ele!!

'Natural immunity' from omicron is weak and limited, study finds

In experiments using mice and blood samples from donors who were infected with omicron, the team found that the omicron variant induces only a weak immune response. In vaccinated individuals, this response—while weak—helped strengthen overall protection against a variety of COVID-19 strains. In those without prior vaccination, however, the immune response failed to confer broad, robust protection against other strains.

"In the unvaccinated population, an infection with omicron might be roughly equivalent to getting one shot of a vaccine," says Melanie Ott, MD, Ph.D., director of the Gladstone Institute of Virology and co-senior author of the new work. "It confers a little bit of protection against COVID-19, but it's not very broad."