Albifriorento
Nimbostratus
Falso alarme, já estou melhor. Uma alergia quase de certeza.Queres ver que me calhou a mim desta vez?
Nariz húmido, parece que estou a aquecer e uma ligeira dor de cabeça. Se amanhã estiver pior vou fazer um teste.
Falso alarme, já estou melhor. Uma alergia quase de certeza.Queres ver que me calhou a mim desta vez?
Nariz húmido, parece que estou a aquecer e uma ligeira dor de cabeça. Se amanhã estiver pior vou fazer um teste.
Boa noite,
Pois é eu sabia que mais tarde ou mais cedo calharia a mim, depois de escapar tantas vezes.
Sintomas iguais aos da gripe... Até agora, fiz o teste de farmácia e deu positivo.
Dor de garganta, tosse, alguma febre, fadiga muscular!

Pelo que parece que o pico da sexta vaga já foi ultrapassado, entre a semana passada e esta semana. O R(t) já deve andar abaixo de 1 neste momento. E isto com muito poucas mudanças nas restrições em vigor (tirando os testes prescritos ou as máscaras nas termas e clínicas dentárias):
![]()
Até ao momento, os efeitos na mortalidade têm sido também muito reduzidos, e não me parece que este índice vá aumentar muito. Pelo que vejo nos gráficos de outros países, que tiveram vagas de BA.2 semelhantes à nossa de BA.5, acho que vamos ter um verão particularmente tranquilo no que diz respeito à COVID-19, com um número de casos irrisório e uma mortalidade praticamente nula. Neste contexto, as restrições que ainda restam deverão ser eliminadas no dia 1 de julho.![]()
Não me parece. Há muitos países onde nos estabelecimentos de saúde já nem é obrigatório e a própria ECDC não recomenda já o uso obrigatório do equipamento de proteção no transporte público (transporte aéreo), logo é apenas uma questão de tempo até que o seu uso deixe de ser obrigatório.Nesses sitios acredito que eventualmente ainda vamos ter de levar com as mascaras mais um ou dois anos, sendo que nas zonas de saúde (hospitais por exemplo), poderá ser para sempre.

Os meus sintomas foram iguais aos teus depois de estar com 2 infetados (Só fizeram o teste 3 horas depois de estarmos juntos num lanche de 2 horas). Tive próximo esse tempo todo, no Domingo. 2 dias depois tinha alguns sintomas. Fiz o teste e deu negativo. Melhorei e quinta fiz novo teste só para ter a certeza. Deu negativo também. 2 horas com dois infetados mesmo à frente e nada. Nenhuma das outras pessoas que esteve no lanche ficou infetado. Acredito que seja das três doses.Falso alarme, já estou melhor. Uma alergia quase de certeza.
Eu acho que as vacinas não impedem o contágio.Os meus sintomas foram iguais aos teus depois de estar com 2 infetados (Só fizeram o teste 3 horas depois de estarmos juntos num lanche de 2 horas). Tive próximo esse tempo todo, no Domingo. 2 dias depois tinha alguns sintomas. Fiz o teste e deu negativo. Melhorei e quinta fiz novo teste só para ter a certeza. Deu negativo também. 2 horas com dois infetados mesmo à frente e nada. Nenhuma das outras pessoas que esteve no lanche ficou infetado. Acredito que seja das três doses.
Claro que não! Mas ajudam a evitar o pior. Não em todos os casos, claro, infelizmente.Eu acho que as vacinas não impedem o contágio.
Sim, isso parece-me verdade (tal como referi no meu testemunho pessoal).Claro que não! Mas ajudam a evitar o pior. Não em todos os casos, claro, infelizmente.

Covid-19: Portugal com quase 189 mil casos e 230 mortes entre 17 e 23 de maio
![]()
Portugal registou, entre 17 e 23 de maio, 188.970 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 230 mortes associadas à covid-19 e um aumento dos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).24.sapo.pt
Números algo surreais, principalmente os mortes e os internados e quase 100 pessoas em cuidados intensivos (99), agora estes são menos pessoas do que quando morriam meia dúzia.![]()

É normal que seja assim, até porque a maioria das mortes por COVID-19 neste momento ocorrem em lares, em pessoas com uma idade elevada. Aliás, neste momento a incidência nos maiores de 75 anos está no nível mais elevado desde o começo da pandemia.Covid-19: Portugal com quase 189 mil casos e 230 mortes entre 17 e 23 de maio
![]()
Portugal registou, entre 17 e 23 de maio, 188.970 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 230 mortes associadas à covid-19 e um aumento dos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).24.sapo.pt
Números algo surreais, principalmente os mortes e os internados e quase 100 pessoas em cuidados intensivos (99), agora estes são menos pessoas do que quando morriam meia dúzia.

230 pessoas em quase 200.000 casos, o que dá uma taxa de mortalidade de 0,1%. Relembro que esta é a taxa de mortalidade típica da gripe sazonal, em anos normais cá em Portugal.É. A realidade é tramada. 230 pessoas morreram de uma doença muito contagiosa numa semana. Um aumento de mortalidade de 30%. Talvez ainda não seja o momento para sorrir.