Política e economia internacional 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Frederico, eu considero todos os preconceitos vergonhosos. Todos eles: o racismo, a xenofobia, a homofobia, o machismo e a misoginia, entre outros ismos e ias. Todos eles vergonhosos e nutro por quem os professa uma profunda repulsa. Aliás, todos eles são semelhantes. Apraz-me esse comovedor instinto protector relativamente às mulheres. Sim, há muito besta por esse mundo fora para quem as mulheres são cidadãs de segunda ou ainda inferior classe. Isso vê-se das mais variadas formas, sejam elas mais ou menos subtis. Há, até, quem considere que o problema do envelhecimento da população Portuguesa é culpa delas, por sofrerem de problemas de cabeça, veja lá...

P.S: nasci e vivi num país com mais de 4 milhões de Muçulmanos. Tomara eu que em Portugal se vivesse, na generalidade, como lá.

"Cara, certamente que não conhece melhor que eu a cultura desta gente." - Não sei se ria mais da certeza patética ou abomine o desprezo do 'esta gente'. Enfim...

Já agora, para além de cristãos também deviam ser altos, alourados e de olhos claros. Fica melhor esteticamente.

Há bem pouco tempo foram notícia 3 adolescentes que foram para a Síria. O pai de uma delas também apareceu fazendo apelos para que o ajudassem:

http://www.dailymail.co.uk/news/art...oisoned-mind-15-year-old-s-run-join-ISIS.html

Sem surpresa nenhuma o mesmo tipo que usufrui da liberdade de expressão tenta tirar a mesma aos outros:

http://www.dailymail.co.uk/news/art...says-took-daughter-demonstration-just-13.html

Na Europa não se vê cristãos a fazer manifestações violentas quando Jesus é troçado. Nem é preciso muito longe. Ligando a MTV há exemplos que chegue. Com o Islão não é o caso. Eu também quero ter harmonia com toda a gente. Mas os portugueses não têm a culpa de haver problemas com o Islão e com os Muçulmanos na Alemanha, França e Reino Unido. É um facto. Eles têm muitos problemas. É preciso novamente publicar a notícia de muçulmanos a atirar borda fora cristãos por serem de uma fé diferente? Isto para não falar nas guerras internas entre fações. Na Europa este tempo já passou. Não precisamos de importar isso.

Se se deve ajudar as pessoas? Sim. Deve-se. Se isso para isso deve-se abrir as fronteiras? Não. Cada região tem a sua própria cultura. Mais facilmente portugueses adaptam-se a outras culturas semelhantes (França, Alemanha etc) do que em países árabes. E o contrário é também verdade. Se aceitarmos muita gente invariavelmente movimentos muçulmanos irão surgir. E virás criticar as pessoas que fazem isso. Tens razão. Mas também têm razão as pessoas que querem, como eu, reduzir o fluxo migratório. Porque o que referi são problemas inevitáveis.

Não se faz a mínima ideia de quem é a maioria das pessoas. Quais as suas intenções. Muitos pagam pelas ações de poucos. Um claro exemplo são os judeus. Desde o ataque a Gaza que os ataques anti-semitas tem aumentado. Da mesma forma, basta que hajam poucos incidentes com refugiados para que conflitos maiores surjam. Isto sempre aconteceu e sempre acontecerá. E quando há problemas são sempre os de fora que pagam.

P.S: nasci e vivi num país com mais de 4 milhões de Muçulmanos. Tomara eu que em Portugal se vivesse, na generalidade, como lá.

A própria Merkel já disse que o multiculturalismo falhou. É ela racista e xenófoba?

The German chancellor, Angela Merkel, has courted growing anti-immigrant opinion in Germany by claiming the country's attempts to create a multicultural society have "utterly failed".

http://www.theguardian.com/world/2010/oct/17/angela-merkel-german-multiculturalism-failed

E vendo os casos de França e RU, não é muito diferente.

Última edição:
A gunman who attacked passengers on a high-speed train in France two days ago is "dumbfounded" at having been taken for an Islamist militant and says he only intended to rob people on board because he was hungry, his lawyer said on Sunday.

As details emerged of the gunman's early adult life in Spain, lawyer Sophie David said her client -- now in detention near Paris -- also looked ill and malnourished.

French and Spanish sources close to the case have identified him as a 26-year-old Moroccan named Ayoub el Khazzani who was known to European authorities as a suspected Islamist militant.

"(I saw) somebody who was very sick, somebody very weakened physically, as if he suffered from malnutrition, very, very thin and very haggard," David told BFMTV.

"He is dumbfounded by the terrorist motives attributed to his action," she added.

David said the man was barefoot and wore only a hospital shirt and boxer shorts for the police interrogation in Arras, northern France, where the train stopped after the incident.

http://www.businessinsider.com/the-...that-some-are-labeling-him-a-terrorist-2015-8

Se a Merkel é racista e xenófoba? Não faço ideia. Talvez. Mas mesmo que o seja, nunca o seria na sua plenitude, de forma assumida. Ou não teria a profissão que tem. Se bem que, ainda ontem ou hoje, se manifestou relativamente a este tema e foi bem clara.
Se há pessoas que colam rótulos às outras, isso é com elas. Eu abomino isso e sinto profunda repulsa por quem o faz. E tenho todo o direto de expressar a minha opinião. Isso reflecte-se no facto de, no que me é possível e nas várias vertentes da minha vida, me pôr a milhas de gente assim. Para mim as pessoas são indivíduos e é assim que as encaro: não têm género, nem cor de pele, nem nacionalidade, nem orientação sexual, nem religião (desde que me a não imponham!) nem coisa nenhuma. Encaro-as como seres únicos e é assim que as avalio e decido se as quero na minha vida ou não. Devo isso à educação que, felizmente, recebi que mais do que me transmitirem teorias da treta, me fizeram, desde cedo, conviver com seres humanos das mais diversas origens.
A maior parte dos preconceituosos deste país são parolos que acham que o mundo é aquilo que a vista deles alcança do jardim ou da varanda. Mas são estes mesmos parolos que colocam nas costas dos outros a responsabilidade dos problemas do mundo, os primeiros a ficarem danados quando sofrem nos costados os preconceitos de outros ignorantes de outros lados, o que não deixa de ser engraçado de se ver. Faz-me lembrar uma das ironias da crise: muito boa gente que em tempos passados dizia à boca cheia que não queria cá pretos e romenos e ucranianos e brasileiros foram obrigados a meter a viola no saco, fazer as malinhas e agora são eles, fora de portas, os pretos, romenos, ucranianos e brasileiros lá do sítio. Um fartote de rir.
Enquanto os Portugueses colam rótulos a estes e aqueles, outros colam rótulos aos Portugueses. Sim, porque por essa Europa fora, para muito boa gente (tão ignorantes como os que aqui critico, naturalmente), ser Português é, à partida, preguiçoso, bêbedo e agressor. É, como diz o outro, uma questão de perspectiva...

P:S: os ilhéus, como deves saber, também não fogem aos rótulos que gostam de lhes colar. Coisa particularmente notória se se lerem as caixas de comentários de jornais online sobre as regiões autónomas, nomeadamente se o tema 'dinheiro' vier à baila...

O multiculturalismo não falhou. Se tivesse falhado, a(s) segregação(ões) seria(m) uma realidade em todo o lado. Opiniões, são uma coisa. A realidade, é outra. Aliás, um Português dizer uma coisa dessas é uma barbaridade. Se há um 'melting pot', os Portugueses 'are it'. Sim, sim, incluindo ADN Muçulmano, valha-nos Nossa Senhora de Fátima, os anjos e santos, vade retro, Satanás, ámen. :lol:

P:S: os ilhéus, como deves saber, também não fogem aos rótulos que gostam de lhes colar. Coisa particularmente notória se se lerem as caixas de comentários de jornais online sobre as regiões autónomas, nomeadamente se o tema 'dinheiro' vier à baila...

Verdade. Mas ainda assim são coisas diferentes. Porque isso até vê-se em muitos países. Em Portugal há o Norte-Sul; Em Espanha há a Catalunha e o resto de Espanha. Os EUA também têm o sul que tem como habitantes, pacóvios (rednecks). Isso são parolices. Muito longe está de ser um problema sério, pelo menos por agora. Só se a FLA se tornar numa organização bombista. O que é pouco provável.

A maior parte dos preconceituosos deste país são parolos que acham que o mundo é aquilo que a vista deles alcança do jardim ou da varanda. Mas são estes mesmos parolos que colocam nas costas dos outros a responsabilidade dos problemas do mundo, os primeiros a ficarem danados quando sofrem nos costados os preconceitos de outros ignorantes de outros lados, o que não deixa de ser engraçado de se ver.

Às vezes. Mas também há os que defendem as utopias. Metemos toda a gente cá e tudo correrá lindamente. Eu também gostava que fosse assim. Eu vejo um país rico como a Noruega. É pacífico. As prisões deles são melhores que muitos hotéis portugueses. Ainda assim:

A court in Oslo on Monday authorized police to banish Iraqi Kurd “hate preacher” Mullah Krekar to a remote Norwegian village.

The mullah, 58, who has been living in Norway since 1991, founded the radical Islamist group Ansar al-Islam.

He was released from prison at the end of January after serving a two-year, 10-month sentence for making threats against Prime Minister Erna Solberg, before she came to office, and three Kurds.

http://www.timesofisrael.com/norway-banishes-hate-preacher-to-remote-village/

A Norway Town and Its Pipeline to Jihad in Syria

http://www.nytimes.com/2015/04/05/world/europe/a-norway-town-and-its-pipeline-to-jihad-in-syria.html

O multiculturalismo não falhou.

O multiculturaismo falha quando há manifestações recorrentes a favor de costumes que vão contra as leis e hábitos nativos. O multiculturalismo falha quando os estrangeiros, alguns é certo, não só não aceitam os costumes dos países que os acolheram mas como se revoltam. Ninguém os obriga a ficar. Aliás ninguém os obriga a virem. O Ocidente é laico. O cenário mais semelhante a este era ocidentais a quererem impor o Cristianismo na Arábia Saudita. Está-se mesmo a ver que vai acontecer.

Enquanto os Portugueses colam rótulos a estes e aqueles, outros colam rótulos aos Portugueses. Sim, porque por essa Europa fora, para muito boa gente (tão ignorantes como os que aqui critico, naturalmente), ser Português é, à partida, preguiçoso, bêbedo e agressor. É, como diz o outro, uma questão de perspectiva...

Se os muçulmanos expressassem a sua revolta apenas por palavras era excelente. Mas não é isso que acontece. Como tal, e novamente, são coisas diferentes.

O multiculturalismo não falhou.

O aumento da popularidade dos partidos de extrema direita são o quê, em parte? Convites para virem mais pessoas?

Se tivesse falhado, a(s) segregação(ões) seria(m) uma realidade em todo o lado. Opiniões, são uma coisa. A realidade, é outra. Aliás, um Português dizer uma coisa dessas é uma barbaridade. Se há um 'melting pot', os Portugueses 'are it'. Sim, sim, incluindo ADN Muçulmano, valha-nos Nossa Senhora de Fátima, os anjos e santos, vade retro, Satanás, ámen.:lol:

As fronteiras são linhas arbitrárias. Têm uma importância relativa para muitos. Quanto a Portugal e muçulmanos, a minha história está muito enferrujada mas, do que me lembro, os árabes não tiveram uma saída propriamente pacífica de Portugal. Todas as civilizações antigas deixam sempre algo. Mas isso nem sempre significa sucesso na integração ou coexistência pacífica. Os romanos também dotaram os europeus de muita coisa. Mas não eram lá muito pacíficos nem fraternais.

Pareces não perceber, Orion. Ou não querer perceber. O meu problema com a ignorância mais que evidente dos preconceituosos tem a ver com a generalizações. Muitos falam de Muçulmanos mas não é a Muçulmanos que se referem: é a radicais Islâmicos. Não são sinónimos, porra! E não tenho medo de dizer que considero os que acham que são sinónimos menos inteligentes que um pedaço de xisto. Será que as pessoas têm noção do número de Muçulmanos que há no mundo? O que seria deste planeta se Muçulmanos e radicais islâmicos fossem sinónimos? Uma grande parte dos chamados Muçulmanos não ligam a ponta de um corno à religião que dizem professar. Tal como os Católicos e a esmagadora maioria dos que dizem identificar-se com determinada religião. Achar que cada Muçulmano defende a decapitação de Cristãos é a mesma coisa que achar que cada Católico defende o apedrejamento de homossexuais ou mulheres adúlteras. É que se vamos levar o Corão a sério, então temos muito para dizer do Antigo Testamento.
As manifestações de descontentamento significam que o multiculturalismo falhou? Que patetice. Se o PNR fizer uma manifestação e levar aqueles 20 ou 30 acéfalos do costume e gritar 'Portugal para os brancos' isso significa que a comunidade negra em Portugal está a mais ou não está integrada? Ou se um grupo de negros se queixar que foi barrado à porta de uma discoteca por um porteiro racista isso significa que o multiculturalismo falhou? Que será melhor criarmos espaços de diversão nocturna para brancos e outros para negros?
E, mais uma vez, não queres entender o que digo. O que pretendia dizer é que a maior parte dos ignorantes que proferem barbaridades generalistas sobre o Islão têm ADN muçulmano a correr nas veias. São é demasiado limitados para saberem disso e, sabendo, reflectirem sobre o que tal significa. Aliás, olhando para o Mário Machado, aquilo é um exemplo perfeito daquilo a que me refiro. Até ofusca tanto 'arianismo'...
Confesso que das poucas coisas que me deu alguma satisfação nesta tremenda crise foi mesmo ver gente que sempre se sentiu superior e que se referia com desdém a quem em tempos procurou o nosso país para tentar encontrar uma vida melhor, a ter de meter a viola no saco, fazer a malinha e ser tratado fora de portas como em tempos tratou outros. Alguns chamam-lhe karma.

Se há coisa que é bastante democrática neste planeta é a estupidez. Está por todo o lado e não conhece fronteiras ou outras limitações e características. As pessoas parecem esquecer-se em que circunstâncias Hitler chegou ao poder e de que forma se deu a WWII. E do bode expiatório da altura (há sempre um!). Aprender com isso é que não. Em tempos de estagnação e crise económica há sempre coisas do género. Cabe ao ser humano demonstrar que evoluiu. Se for o caso, claro...

qualquer libertário te vai responder que é normal desparecerem milhares de milhões de dólares das bolsas.

Free Will - Free Trade

Estado
Fechado para novas mensagens.