Política e economia internacional 2020

E estás no teu direito, naturalmente. Já eu acho que é prudente manter certas distâncias. Na política, como na vida...

Havia um acordo estabelecido desde 1977 entre os principais partidos que os lugares chave nas cortes espanholas seria divididos de forma proporcional ao número de deputados eleitos pelo povo. Acho óbvio que todos concordarão que é um acordo justo e democrático. Agora só porque não gostam dos resultados eleitorais, 3 partidos alteram as regras para ficarem com os cargos para eles e para os partidos que apoiaram a investidura. Acham justo?

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Espanha é outro país que para mim não seria uma democracia tão boa como a nossa se vivesse lá. O que fez a família real mais do que a minha para eu não poder eleger e concorrer a chefe de estado?

O muro é problema dos contribuintes americanos. Acho estúpido gastar dinheiro naquilo, mas não sou eu que o vou pagar. Continuam a entrar emigrantes legalmente nos EUA. Os ilegais, como a palavra o indica, não deveriam entrar. Quem tanto grita contra o muro que proponha uma lei para permitir que todos os estrangeiros que entrem nos EUA se tornem legais. Mas enquanto isso não acontecer o muro é apenas uma maneira excessiva e cara para fazer cumprir a lei.

Espanha é outro país que para mim não seria uma democracia tão boa como a nossa se vivesse lá. O que fez a família real mais do que a minha para eu não poder eleger e concorrer a chefe de estado?

Eu sou republicano e acho as monarquias uma tolice para vender revistas cor de rosa. Posto isto, quem aprova o orçamento da família real são as cortes eleitas por voto popular. Não é uma vida assim tão divertida pertencer à família real, nem se tem um poder assim tão grande...

Havia um acordo estabelecido desde 1977 entre os principais partidos que os lugares chave nas cortes espanholas seria divididos de forma proporcional ao número de deputados eleitos pelo povo. Acho óbvio que todos concordarão que é um acordo justo e democrático. Agora só porque não gostam dos resultados eleitorais, 3 partidos alteram as regras para ficarem com os cargos para eles e para os partidos que apoiaram a investidura. Acham justo?

Acho. Acho que a democracia é de quem a protege. E também acho que as tradições já não são o que eram. PPC que o diga...

Acho. Acho que a democracia é de quem a protege. E também acho que as tradições já não são o que eram. PPC que o diga...

Em que é que dar cargos de vice-presidente de comissões parlamentares a um adorador de Franco pode pôr em risco a democracia? Maior risco é pô-los numa posição de ostracizados e ser o povo a decidir colocá-lo numa posição mais importante...

E eu disse que eras tu que gritava contra o muro? Nenhum de nós tem poder para alterar a lei... Eu referia-me à AOC, Sanders e companhia limitada...

Mas aposto que eles também preferem a versão do muro que tomba com o vento.

Em que é que dar cargos de vice-presidente de comissões parlamentares a um adorador de Franco pode pôr em risco a democracia? Maior risco é pô-los numa posição de ostracizados e ser o povo a decidir colocá-lo numa posição mais importante...

Temos posições distintas. Eu acho que não se facilita a vida a isto. Eu acho que a democracia se deve proteger, de todas as maneiras legais, disto. Tu não. É simples. Eu acho que a responsabilidade do crescimento do fascismo é de quem vota em fascistas. Alguns acham que é de quem luta contra eles.

https://expresso.pt/politica/2019-04-29-Dirigentes-do-Vox-cantaram-ohino-franquista-

Há uns 450 russos em Svalbard.

Diversidade étnica não é de todo uma vantagem. Especialmente quando poucos vão oferecer proteção.

On 27 September 2019, the well-informed Norwegian security and defence portal Aldrimer.no reported that Russian Spetsnaz units were recently found operating inside Norwegian territory. More specifically, Russian forces were discovered both on Svalbard, an archipelago in the Arctic Ocean, and on mainland Norway.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Temos posições distintas. Eu acho que não se facilita a vida a isto. Eu acho que a democracia se deve proteger, de todas as maneiras legais, disto. Tu não. É simples. Eu acho que a responsabilidade do crescimento do fascismo é de quem vota em fascistas. Alguns acham que é de quem luta contra eles.

Não se combate o fascismo sendo-se fascista. Gostando-se ou não, houve 3,6 milhões de espanhóis que votaram no Vox e cujo voto tem o mesmo valor que os restantes.

Não se combate o fascismo sendo-se fascista. Gostando-se ou não, houve 3,6 milhões de espanhóis que votaram no Vox e cujo voto tem o mesmo valor que os restantes.

Ninguém pode ser obrigado a 'casar' com ninguém. Neste caso concreto, a fazer jeitos a ninguém. Lamento. Assim foi na sequência das eleições de 2015 em Portugal e assim é agora. É ilegal, não podem fazê-lo. Não é... Pessoalmente, considero bastante estúpido oferecer a faca a quem planeia usá-la para depois a cravar no meio das nossas costas. Até podem ter acesso à faca na mesma mas que não sejamos nós a pôr-lha nas mãos.