Política e economia internacional 2020

Ai liberais ingénuos, não conhecem Robin Hood.

Aquele que roubava o saque dos impostos para os redistribuir pelos contribuintes? Foi o primeiro ícone libertário da História. Ele não roubava a burguesia, roubava sim o Estado (na altura representado pelo Nobre que detinha as terras por decreto Real e o Sheriff que recolhia os impostos).

Aquele que roubava o saque dos impostos para os redistribuir pelos contribuintes? Foi o primeiro ícone libertário da História. Ele não roubava a burguesia, roubava sim o Estado (na altura representado pelo Nobre que detinha as terras por decreto Real e o Sheriff que recolhia os impostos).

Numa sociedade capitalista democrática, os progressistas não são os liberais. Esses tornam-se obsoletos. Derrotada a nobreza, a burguesia passa a poder acumular capital á vontadinha.
Os servos tornam-se proletários.

Os americanos negros (e não 'afro-americanos') são desproporcionalmente presos tendo em conta a sua % na pop total.

Em parte isto deve-se a racismo institucionalizado.

Contudo, a comunidade negra tem enormes problemas que não podem ser atribuídos ao 'branco':

Seventy-two percent of black babies are born to unmarried mothers today, according to government statistics.

The black community's 72 percent rate eclipses that of most other groups: 17 percent of Asians, 29 percent of whites, 53 percent of Hispanics and 66 percent of Native Americans were born to unwed mothers in 2008, the most recent year for which government figures are available. The rate for the overall U.S. population was 41 percent.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: N_Fig e Mjhb
Esses já podem ser esmagados. São betinhos...

Ninguém pode ser esmagado. Tenho, até, ideia de isso ser coisa para ser crime (em democracias a sério, pelo menos). Mas se encontrares algum post em que eu tenha dito tal coisa, podes citar.

Sabes bem que há quem tenha dito...

Então, se calhar, 'tagar' a pessoa em questão talvez fosse uma forma mais directa de dar recados, não? É o que costumo fazer. Citar-me a mim para mandar bocas a outros...