Política e economia internacional 2020

Quando se toca num ponto frágil da natureza humana, que é a sua própria coerência (ou falta da), inicia-se uma cascata interminável de justificar o injustificável.

Já foste pesquisar as circunstâncias da luta pelos direitos civis dos negros nos anos 50 e 60?

Nunca, como adulta, entrei em confronto físico com quem quer que seja. Se um dia tiver de o fazer, em última instância, para garantir que usufruo de direitos que me são negados e de que outros usufruem ou para garantir a minha segurança, fá-lo-ei.

Este já começou a agradecer a ele próprio. Aderall, álcool, demência ou simplesmente personalidade? Take your pick.

Por falar em violência gratuita. A sorte é que o velhote assim como assim já tinha bengala. Se não tivesse, se calhar tinha de ir comprar. Ou então o velhote é um looter e a bengala foi gamada.

Há seis queixas por semana contra polícias

Bom...

No mundo desenvolvido, a polícia dos EUA opera numa realidade paralela.

Qualquer um pode estar armado, reutilização do material militar excedente nas forças civis, demasiados agentes com antecedentes militares e com SPT...

De resto, os polícias, para melhor ou para pior, são iguais a qualquer outra pessoa... e a violência policial não é de todo exclusiva de lá.

Há polícias bons e maus. Há os racistas e os nem por isso.

Infelizmente há demasiada confusão entre arrogância e autoridade. Pouca ênfase no treino das interações sociais e controlo emocional. Há algo pior que autoridade arrogante? Não faltam desses por aí.

O ambiente de trabalho não é o mais fácil, compreendo. E isso faz com que se forme uma bolha... críticas, especialmente exteriores, não são bem recebidas. E isso leva à impunidade, especialmente nas comunidades mais difíceis... em que infelizmente a violência é a forma mais rápida de impor ordem.

O cidadão também não pode estar à mercê de um qualquer chanfrado que foi para polícia porque pode mexer em armas e brutalizar qualquer um. E isso acontece demasiadas vezes.

É um assunto bem complicado.

Isto é mentira. Se fosse verdade estávamos aqui agora a discutir o Space X Dragon. É precisamente por ser mentira que as tvs mostram as imagens que mostram. Era mentira em 1991 com Rodney King e é mentira hoje com George Floyd. Recordo que o assassino de Floyd foi acusado de third degree murder e manslaughter. Muito boa gente teve de ir pesquisar o que era third degree murder. I wonder why.

Se durante anos (podia dizer décadas, mas estou a sentir-me generosa) Ucranianos fossem mortos às mãos de agentes do SEF e os agentes do SEF sistematicamente conseguissem evitar julgamentos ou não conseguindo fossem condenados a penas ridículas não digo que deviam ir partir tudo no SEF porque isso não ressuscitaria ninguém mas se essa fosse a única maneira de começar a levar à justiça os assassinos, eu trocava as instalações do SEF pela justiça. Sem pestanejar.

Estamos esclarecidos!

"Violence is the last refuge of the incompetent"
Isaac Asimov, 1942

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Estamos esclarecidos!

"Violence is the last refuge of the incompetent"
Isaac Asimov, 1942

Fico muito grata por ser citada com um nome tão grande da literatura (e não só) mas, só por acaso, não sou fã de ficção científica em geral e da tua em particular.
Não estamos esclarecidos, de todo. Ainda não me contaste quais são os direitos pelos quais Bolsonojo e os seus acólitos são obrigados a lutar com violência, coitados. Até deixo passar aquela da libertação do fascismo pelos EUA (conseguida com um bonito jantar à luz das velas e um aperto de mão, claro está).

Também me lembro bem daquela altura em que Bush, Aznar e Barroso decidiram naquela bonita e mui diplomática cimeira resolver o problema das inexistentes armas de destruição maciça com paz, amor e diálogo. Foi bonito.