Política e economia internacional 2020

Os vinte e qualquer coisa segundos de silêncio dizem bem mais do que as palavras que se seguem.

Quando o povo sai à rua, acontecem alguns 'milagres' que, de outra forma, ficariam por 'operar'...
Os outros 3 bandalhos também vão ser incriminados e a acusação do assassino passa a second-degree murder.

https://www.cnbc.com/2020/06/03/3-m...th-other-officers-murder-charge-upgraded.html

Uma acusação com muito mais sentido, mas já vi quem ache que é um erro porque vai ser mais difícil de provar... Homicídio em 3º grau era equiparar a quem mata alguém num atropleamento involuntário, completamente ridículo

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Uma acusação com muito mais sentido, mas já vi quem ache que é um erro porque vai ser mais difícil de provar... Homicídio em 3º grau era equiparar a quem mata alguém num atropleamento involuntário, completamente ridículo

Exacto. Aliás, foram desenterrar aquilo. A esmagadora maioria dos estados nem têm third-degree murder e o que não faltou foi gente a ir pesquisar detalhes da coisa de tão invulgar que é. Se não houvesse gente na rua e se não houvesse gravação, nem eighteenth degree murder havia quanto mais third.

• Gosto
Reactions: N_Fig
Este foi mais um daqueles casos shoot first, ask questions later que resultou numa absolvição em tribunal seguida de um processo civil em que milhões foram pagos. O mais chocante nisto é uma criança de 4 anos dizer à mãe para não dizer palavrões nem gritar para não ser atingida a tiro. Isto passou-se imediatamente a seguir ao incidente e a namorada ainda não sabia que a coisa tinha sido fatal.

101491528_2755963584621539_4922787816984805376_n.jpg

Penso que não seja verdadeiro, mas não tenho a certeza

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Acho invejável alguém ouvir coisas do género e, ainda assim, continuar aparentemente zen. Como é que se faz? Aquele, comigo, assim que acabasse de dizer 'bombing' estava a sair do veículo de gatas.

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES

Homicídios entre indivíduos da mesma raça: cerca de 2 750;
Homicídio de indivíduo de uma raça diferente da do assassino: cerca de 600.

George Floyd foi vítima de brutalidade policial, algo bastante comum nos EUA há várias décadas. Nas ruas protesta-se contra o racismo, no único país com maioria de população branca que já teve um presidente negro...