Não andas longe da verdade.
O que é que um estado ultra-securitário tem de liberal?
Não andas longe da verdade.
O que é que um estado ultra-securitário tem de liberal?
Neste momento nenhuma das 20 empresas do PSI 20 paga impostos em Portugal. Acho que isso diz muito mais sobre o estado do país do que uma descida anedótica dos juros.

Juros de Portugal a dois anos negoceiam abaixo dos 5%
A pressão continua a diminuir. As "yields" das obrigações portuguesas continuam a cair em todos os prazos e a renovar mínimos de 2011. A taxa a dois anos já se encontra abaixo dos 5% e a cinco anos negoceia abaixo dos 8%. Espanha e Itália também continuam a registar descidas nos juros.
A "yield" das obrigações portuguesas a dois anos está a descer 46,5 pontos base para 4,977%, o que corresponde ao valor mais baixo desde 9 de Março de 2011. E a taxa a cinco anos está a ceder 34,1 pontos base para 7,996%, o valor mais baixo desde 22 de Março do mesmo ano.
Já nas obrigações a 10 anos está a verificar-se uma descida dos juros de 35,3 pontos para 9,254%, o que também representa o nível mais baixo desde 20 de Maio de 2011.
As taxas destes prazos encontram-se assim em níveis semelhantes aos resgistados na altura em que Portugal pediu intervenção externa. Este pedido foi feito em Abril de 2011. Após o Estado accionar o pedido, os juros dispararam e chegaram a negociar acima dos 20%.
Nos últimos meses as "yields" têm aliviado dos máximos e recuado para níveis "pré-troika", com a pressão a diminuir sobre Portugal e a centrar-se em países como Espanha e Itália.
Contudo, nos últimos dias a expectativa de que a Europa implemente medidas para responder à crise que assola a Europa tem aumentado, o que tem também levado a uma queda das "yields" espanholas e italianas.
A taxa das obrigações espanholas a dois anos está a descer esta terça-feira 10,3 pontos para 3,482%. A cinco anos a descida é de 13,2 pontos para 5,037%, recuando para níveis de Maio deste ano. Já a taxa a 10 anos cede 7,1 pontos para 6,211%.
No caso italiano, a descida é de 3,5 pontos para 3,005%, a dois anos, de 8,4 pontos para 4,615%, a cinco anos, e de 11,4 pontos para 5,659%. Nestes dois últimos prazos, as taxas encontram-se em níveis de Maio e Julho, respectivamente.
En las urnas se enfrentan hoy dos proyectos de futuro para Venezuela: la vía bolivariana del autoritarismo populista o la recuperación de un sistema democrático y liberal.
...os brancos em 75 queria uma Angola só pra eles ...QUOTE]
Angola, é verdade. Como pude eu esquecer-me de Angola. Esse pais, outrora esmagado pelo Totalitarismo, trocidado pelo autoritarismo da raça branca, hoje em dia uma democracia equitativa daquelas em que quase todos vêm a Lisboa comprar à Avenida da Liberdade. Perdoe-me Agreste estas atitudes burguesas de quem hoje em dia so pode um "window shopping" na Louis Vuitton.
![]()