Pôr do Sol

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Já vem um pouco tarde mas fica o poente do sábado passado(3/10/2015). Nestas fotos o contraste entre o tipo de cirrostratus indiciava a tempestade que estava a caminho:
ikMuZ7t.jpg

Oeq9BuB.jpg

MVef57u.jpg
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Foto de Paulo Silva

Estava belíssimo o céu! Boa técnica na foto mas não gosto da composição, com um céu daqueles o primeiro plano todo com uma pedra sem nada de especial e nem ao menos cores ou reflexos na água nessa zona e estando o céu cortado tão radicalmente aos lados, deixa-me frustrado... É fácil de imaginar como ficava muito melhor, na perspectiva de um apreciador do céu, claro, uma composição horizontal. Mas pode ser apenas o meu gosto pessoal a falar, embora eu seja um fanático por pedras e rochedos. O Paulo Silva que me desculpe de eu fazer o comentário aqui, não tenho conta activa no Flickr.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aqui ficam algumas das muitas fotos que tirei ao poente do dia 12 , desculpem a quantidade de fotos mas é sempre bastante dificil fazer uma selecção de fotos

:palmas: fenomenais! Estão lindíssimas, parabéns! E quantas mais melhor, a gente adora ver isto, excelente qualidade! E para serem bem apreciadas têm que ser vistas em grande, no Flickr.
Tens razão quanto a seleccionar, é muito difícil, por isso, põe todas!!:bombar:

Apanhaste uns quase lenticularis e aquela célula e esta virga estão excelentes. Cá para mim é nestas situações de transição que se vêem os céus mais bonitos, pela mistura de nuvens e por haver suficiente espaço entre elas para que a iluminação produza os melhores efeitos.

off-topic: Não tenho posto porque tenho o mesmo problema e falta de tempo para pôr várias, acabo por pôr nenhuma :facepalm:. A maquininha também está a ficar muito usada.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Aqui ficam algumas das muitas fotos que tirei ao poente do dia 12 , desculpem a quantidade de fotos mas é sempre bastante dificil fazer uma selecção de fotos
Belíssimas! :palmas: Já estava a estranhar não teres apanhado este fantástico entardecer! :)
Quanto à quantidade de fotos, por mim estás à vontade, "sofro" do mesmo problema... :D
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Mais uma vez, venho com algum atraso divulgar o fantástico poente que presenciei com vista para o Caramulo, na segunda-feira passada(12/10/2015):

Tudo começou assim pelas 18:49h:
Zpir98L.jpg


E depois eis que surge um poente fugoso pelas 18:54h:
P8DwxHe.jpg

lhV36WX.jpg

TcgTX7g.jpg

T0bFOqb.jpg

hLGsWu7.jpg

SMj2MCh.jpg


A partir das 19:08h:
dJrWgjN.jpg

tYWyM96.jpg

DMnAurT.jpg

0lY6Vtq.jpg
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Fantásticas! Aquelas árvores (castanheiros?) são mesmo fotogénicas!
Obrigado João Pedro:D. Respondendo à tua curiosidade, sim, efetivamente a paisagem natural deste magnífico local para fotografar são os castanheiros e algumas oliveiras, sendo que o papel principal vai para o castanheiro que morreu de pé como o StormRic gosta de lhe chamar. O mais interessante deste castanheiro seco é que possui um outro castanheiro jovem acoplado, que lhe está a ''restituir a vida'' progressivamente. Daqui por uns anos já ninguém diz que está ali uma árvore seca:hehe:.

Praia do Guincho, ontem,

22072238248_e953aa7f4e_o.jpg
22073115909_b2af337879_o.jpg
22071945470_7873a2431b_o.jpg
22073115729_fbb2149ed6_o.jpg
21637246014_49781582e4_o.jpg
21637245924_1474d34ccc_o.jpg

Registos espetaculares dos raios crepusculares originados lá ao longe através dos cumulus:thumbsup: É interessante observar também o contraste entre a agitação marítima e o pacifico portal luminoso que se ia desenhando no horizonte distante.:D
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Vitor TT

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado João Pedro. Respondendo à tua curiosidade, sim, efetivamente a paisagem natural deste magnífico local para fotografar são os castanheiros e algumas oliveiras, sendo que o papel principal vai para o castanheiro que morreu de pé como o StormRic gosta de lhe chamar. O mais interessante deste castanheiro seco é que possui um outro castanheiro jovem acoplado, que lhe está a ''restituir a vida'' progressivamente, Daqui por uns anos já ninguém diz que está ali uma árvore sec:hehe:.
Depois vi as folhas e não tive dúvidas! :D Acontece bastante com os castanheiros. O maior, o "pai", possivelmente terá morrido com uma das terríveis doenças que estão a dizimar os nossos castanheiros por todo o país - o cancro e a tinta. Rebentam por baixo mas, sendo "filho" terá muito possivelmente o mesmo fim do "pai"...
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves