Pôr do Sol

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,224
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Fotos que fiz hoje na Foz do Douro, por altura do Pôr do Sol:

foz1.jpg


foz2.jpg




foz4.jpg



foz3.jpg
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,224
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Espectacular esta série! Esse dropbox parece ser ideal para colocar fotos, são os ficheiros originais que aqui são apresentados, não faz compressão alguma como os vulgares sites de fotgrafia, certo?

Obrigado StormRic ::thumbsup:

A dropbox é um disco externo na nuvem acessível de qualquer dispositivo,( desde que tenha ligação à internet) em que colocamos o que quisermos ( na versão gratuita estão disponíveis 3 GB de armazenamento ) existe uma pasta ( Public ) em que coloco as fotos que quero partilhar aqui, depois é só clicar na foto e fazer"obter link público" e pronto, é só partilhar. Não há qualquer compressão adicional da foto em que o JPEG fica com os mesmo KB originais que gravamos no computador. Sites como o Imgur e similares fazem uma compressão sobre a compressão, e isto vai inevitavelmente piorar a qualidade com os artefactos e ruídos mais visíveis, etc..além disso, é uma compressão que não controlamos. Quando edito as fotos no Lightroom 5 converto os ficheiros RAW ( o RAW sem edição fica sempre disponível) da Canon Eos 6d para TIFF (sem compressão)16 bits de alta qualidade, no tamanho original e super detalhados, excelentes para grandes impressões ( uma única foto fica com mais de 50 megabytes ) depois de gravado faço converter para JPEG ( também no Lightroom 5 ) com o lado maior em 1024 px, e na qualidade máxima, fica um ficheiro com 600/800 kb ou mais, dependendo do detalhe, para mim isto já é uma descida dramática na qualidade, então com compressão adicional feita por sites que não sejam dedicados a fotografia, ainda pior..
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,224
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Obrigado StormRic ::thumbsup:

A dropbox é um disco externo na nuvem acessível de qualquer dispositivo,( desde que tenha ligação à internet) em que colocamos o que quisermos ( na versão gratuita estão disponíveis 3 GB de armazenamento ) existe uma pasta ( Public ) em que coloco as fotos que quero partilhar aqui, depois é só clicar na foto e fazer"obter link público" e pronto, é só partilhar. Não há qualquer compressão adicional da foto em que o JPEG fica com os mesmo KB originais que gravamos no computador. Sites como o Imgur e similares fazem uma compressão sobre a compressão, e isto vai inevitavelmente piorar a qualidade com os artefactos e ruídos mais visíveis, etc..além disso, é uma compressão que não controlamos. Quando edito as fotos no Lightroom 5 converto os ficheiros RAW ( o RAW sem edição fica sempre disponível) da Canon Eos 6d para TIFF (sem compressão)16 bits de alta qualidade, no tamanho original e super detalhados, excelentes para grandes impressões ( uma única foto fica com mais de 50 megabytes ) depois de gravado faço converter para JPEG ( também no Lightroom 5 ) com o lado maior em 1024 px, e na qualidade máxima, fica um ficheiro com 600/800 kb ou mais, dependendo do detalhe, para mim isto já é uma descida dramática na qualidade, então com compressão adicional feita por sites que não sejam dedicados a fotografia, ainda pior..

:thumbsup:Obrigado pelo esclarecimento do dropbox! Os passos que fazes na edição são exactamente os mesmos que eu faço ;). O problema está, como bem o dizes, na dupla compressão. Nos tópicos de seguimento tento reduzir o peso das imagens o mais possível, não deixando as fotos ultrapassar os 200 a 300 Kb. Mas o resultado é sempre devastador para fotos tiradas com a "velha" 700d, especialmente no Imgur, sinceramente tem-me desmotivado de colocar fotos. No entanto reparo que devos ser dos poucos que se preocupam com o peso dos ficheiros. Num tópico àparte essa preocupação existe menos, mas seja o que fôr que passe pelo Imgur é sempre comprimido. Vou experimentar o dropbox .

Já agora aproveito para te dar os parabéns pelas esplêndidas fotos do Gerês, um sonho de cenários, como bem os recordo (já lá vão quinze anos), mas sobretudo uma qualidade de imagem fabulosa. :palmas:
 
  • Gosto
Reactions: Snifa