Previsão do Tempo e Alertas - Agosto 2008

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Vejo ainda o mesmo tempo quente quarta e quinta com trovoadas na quinta e sexta no Centro e sul em particular e a progredir para Norte...vento muito fraco a partir de quarta em particular na quinta onde se vai sentir um ar muito quente e abafado sem vento com as belas das trovoadas a rebentarem...algures :p ao tempo que digo isto :hehe:
 


Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
E nesta saida das 06 o gfs já meteu um pouco mais de festa:D:thumbsup:




Esperemos que venha festa com força:trovao::trovao:, e claro e espero que o gfs continue a meter mais:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
A minha vertente mais pessimista indica que isto pode ser um fiasco (como tantos outros que apanhámos)

No entanto gostei da run do gfs das 6z. Qualquer run que não tire nada mesmo que não meta já é positivo nesta altura. E a das 6z colocou mais substância na sopa :p

Outra coisa que estou a gostar é das observações presentes (pelo menos por aqui). O céu está limpo sim, está calor sim, mas nota-se também humidade, sob a forma de uma névoa persistente, sob a forma de um desconforto que se sente... Ora pelo que aprendi por estas bandas este nunca é um ingrediente de descartar nestas situações e pode fazer diferença e baralhar qualquer quadrozinho colorido de CAPE/LI (ás vezes para melhor e ás vezes para pior).

O nosso IM desta vez aposta bem alto (para já...)

Veremos!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
E nesta saida das 06 o gfs já meteu um pouco mais de festa:D:thumbsup:




Esperemos que venha festa com força:trovao::trovao:, e claro e espero que o gfs continue a meter mais:D

é isso GFS, não mexas mais!!! :lol::p:D:thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Só tem uma coisa que não me agrada de ver que é o centro da depressão em altura um pouco distante no mar com isso não quer dizer que não vamos ver trovoadas em terra mas poderemos ver pelo satélite algumas em alto mar que poderá fazer inveja as que estão em terra :unsure:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Na run das 12h, o cenário de possíveis trovoadas foi "suavizado" uma vez mais...

Segundo esta run, este teria o seu ponto máximo ás 00h do dia 29 de Agosto

gfscapealtoa29082008cn8.png


Vamos ver o que acontece nas próximas runs...
(Talvez nem chegue a acontecer nada de interessante, com uma situação de abate gradual da intensidade do acontecimento, até não restar nada, ou quase nada deste... mas vamos acreditar:D)
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
O ecmwf está novamente com um delirio, com a previsão a longo prazo:lmao::lmao:tudo por causa daquele centro depressionário no dia 4 de setembro:lol:.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Pessoal!

Ah tanto tempo que não vinha aqui, que saudades, maldito trabalho tem me afastado de tudo.

Bem agora voltei e é para ficar, pessoal vai fazer 1 ano que houve aquelas grandes chuvadas de agosto, que saudades :rolleyes:

Enfim, ando desejoso de ver a chuva, a trovoada novamente.

Pessoal que acham que pode acontecer até ao Final deste mes hum?

Será que vamos ter chuva?

O IM dá previsão de mau tempo lá po Norte.

Quero Chuvaaa :D

Cumps :thumbsup:
 

Momo

Cirrus
Registo
20 Ago 2008
Mensagens
4
Local
Leiria
Olá a todos novamente,

Sou a noivinha de Sábado,dia 30 de Agosto, e queria saber então quais as previsões do tempo para este fim-de-semana.

Tou com muitos receios,mau tempo...

Obrigado!!!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Olá a todos novamente,

Sou a noivinha de Sábado,dia 30 de Agosto, e queria saber então quais as previsões do tempo para este fim-de-semana.

Tou com muitos receios,mau tempo...

Obrigado!!!!

Quanto a mim vai estar um tempo ameno nada de muito calor uns 26/27ºC vento fraco que torna o tempo mais agradável, quanto a trovoadas ou aguaceiros no Sábado já não me parece muito provável que ocorra nessa zona no máximo poderá estar céu com algumas nuvens a meterem medo mas que nada vão largar ;) :thumbsup: Felicidades ;)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Olá a todos novamente,

Sou a noivinha de Sábado,dia 30 de Agosto, e queria saber então quais as previsões do tempo para este fim-de-semana.

Tou com muitos receios,mau tempo...

Obrigado!!!!

Esta saída agrava a situação para Quinta á tarde e Sexta, mas no Sábado já deve estar tudo muito melhor.
Além de que as trovodas são sempre muito localizadas. Na Quinta á tarde e na madrugada de Sexta é que podemos ter trovoadas localmente moderadas...



Já agora aqui fica uma previsão da precipitação para os próximos dias...
prc.gif








Animat.gif



Felicidades...:cheers:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Destaque para o calor no dia de quinta feira um calor desagradável sem vento e com céu coberto nalgumas zonas que torna ainda mais sufocante o ar :p :pray::trovao::trovao::trovao::trovao::trovao:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
boas:DDD

ja tinha saudades de participar no forum tudo isto por causa do tempo que nao tem andado como desejaria pelo menos aqui para o norte...
bem olhando a esta situaçao parece me que o gfs anda um bocado confuso ora tira ora põe tendencia para trovoadas apostaria numa situação mais adversa no interior norte e sul com as tais trovoadas acompanhadas de granizo... vamos aguardar amanha será "o Dia D"

Cumprimentos a todos os meteoloucos