Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
A partir de amanhã, o Algarve vai sofrer novamente com o Sueste (Levante), depois de 2 semanas com sueste em que resultou com casas destruídas na Ilha da Fuseta, e restaurantes quase a caírem na praia dos três irmãos em Portimão, agora tem mais uma agravante com este Levante vai ser no pico das marés vivas, muitas casas vão cair ao mar no final da semana entre 6ª feira e domingo.:D
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Neste momento a atmosfera está a recarregar energias ;) a linha verde vai subir mais até sexta feira...arrisco a dizer que irá ser um fds bastante pluvioso e não vamos voltar a ver o AA tão cedo por cima de nós e se isso acontecer será por pouco tempo....quando o calor começar a aumentar e ainda vai ser pior a isntabilidade será maior e logo a convectividade tambem :D:D

 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Era um inicio de Março em grande:D esta tendência não é de agora :rolleyes:

gfs-0-312hia2.png


gfs-1-312yia5.png



Será que é desta :huh:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Hmmmm a tendencia está cada vez melhor para o final deste mês está-se a desenhar uma situação depressionária bastante interessante. Se isto se vier a concretizar não sei o que poderá dar :assobio: :assobio:



 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Eu tou a gostar da tendencia tou... eu sei que ainda é cedo... mas o sonho comanda a vida ! :lol:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
É isto para o final do mês e início de Março, promete! :D

Venha de lá essa chuva, vento, frio e mais alguma coisa! :D:D:D
 
Última edição:

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Isto de andar a ver modelos a estas distâncias é o mesmo que estar à espera de Godot.Já aqui fiz referência a tal .
Eis o mesmo modelo, para a mesma hora do mesmo dia com uma diferença de saída de apenas 12 Horas.
Às 6 da manhã , eh lá que ainda vem Inverno,eh lá ,que ainda pode vir neve

mao7kv8.png


eh lá ,animam-se as hostes e o forum.

Depois ,logo ali adiante ,à tarde,
pois à tarde tudo se altera ,
sai de cena quem não é de cena ,
entra em cena quem não está em cena.

mao8my8.png


e oh diabo lá se vai o entusiasmo e a esperança.

A única tendência que é plausível constatar nos prazos razoáveis é que vai regressar o sueste até Sábado que trará de novo fenómenos convectivos ao SW Continental e depois no início da semana que vem, nada de relevante a assinalar.
E o Norte ,sobretudo o NW ,vai continuar à margem de precipitações significativas.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Era lindo, sim senhor.
Mais uma reviravolta espectacular do GFS.
Mas logo à tarde creio que desaparecerá tudo.
Mas se se mantiver por mais umas 3 ou 4 saídas começo a acreditar.
Vamos indo e vamos vendo....

Não posso estar mais de acordo com as palavras que proferiste nos dois posts que colocaste, embora eu ás vezes também me enquadre naquela categoria dos "optimistas/sonhadores" :D
Mas algo que tenho reparado e que tu frisaste é aquilo que eu definiria como os dois caminhos claros do GFS que para os mesmos dias (e este é o factor comum) apresenta duas tendências que não tem nada a ver uma com a outra. Logo quase que podemos falar de duas hipóteses de 50%. Entre essas hipóteses escolho a do frio com possíveis precipitações... ah mas espera, eu não mando no tempo :D

O sonho comanda a vida... :p