Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

  • Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
E essa carga de agua para o fim de semana é outra vez la para baixo ou para aqui tambem vem qualquer coisa ? xD
 
E essa carga de agua para o fim de semana é outra vez la para baixo ou para aqui tambem vem qualquer coisa ? xD

A probabilidade de acontecer algo mais extremo será mais alta no centro e sul, devido em parte á configuração actual s - sw. Cá para cima pouco ou nada se vai passar, mas estas situações são sempre dificeis de prever, temos de ir acompanhando.

Ouresmeteo bienvenido :thumbsup:
 
Bem vindo ao Forum, ouresmeteo! :thumbsup:

Já agora vejam o video que está nessa página (em baixo á direita), e como apresentar o tempo na TV na RTL pode ser divertido.... :lmao:

:huhlmao::huhlmao::huhlmao::huhlmao::huhlmao:

Se ela fosse portuguesa, eu diria que ela trabalhava no IM!:lmao:

Bem vindo ouresmeteo! :D
 
Estas depressões com 1015 milibares no centro,aparentemente inofensivas a SW do Continente vão regressar.Assim o indicam os 2 modelos de referência.
E se o aspecto em isóbaras é inofensivo......,
Recm961.gif


sabado1vf3.png


Já quanto a fenómenos de pluviosidade,voltámos à conversa de sempre ,
é extremamente difícil prever nestas situações convectivas.
E nessa conversa até estámos bem fresquinhos.Oh se estámos.
O GFS aponta

gfsapov1.png


para a possibilidade de precipitações fortes no Oceano, bem perto da costa e depois mesmo ali ao lado Zero .
Depois de uma situação excepcional como a região de Lisboa e Setúbal viveu,
todos os gatos são pardos...
Mas a característica deste Inverno na Europa Ocidental vai manter-se:
-A entrada fria apontada para o final do mês está mais uma vez adiada.Vão continuar os sistemas depressionários atlânticos a evoluir a norte. Muito a norte para esta altura do ano.
Quantas frentes atlânticas chegaram à Península este Inverno?
E pelos vistos Fevereiro parece que ir-se-á despedir sem nos brindar com uma.Ao menos uma.
 
bom dia
vejam a previsão do im em relação ao vento para o sul,daqui a 48h quem viver ou ter negócios ao pé do mar vão ter complições, pois esta situação vai coincidir com marés vivas.isto se confirmar.

a nossa amiga que vem ai está muito a sul dos açores onde as aguas estão relativamente quentes o que é uma situação complicada, se mantiver o ar frio em altitude no domingo teremos "festa" transformou-se em cut off por volta das 2 da manhã.