Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Ao Vince, ao Fil, ao Minho e ao Rog!:)

Concordo na complexidade das vossas tarefas. Concordo com a dificuldade de algumas das vossas decisões. Por vezes até com o desanimo comum a todos.. Mas se serve de consolo, eu adoro o vosso trabalho!:) E isto veio mesmo cá de dentro! E sei que o resto da malta também concorda comigo!
Era para escrever isto num off-topic, por estar completamente fora do contexto do tema deste tópico, mas uma vez que a divergência se deu aqui, achei que deveria ser neste lugar que deveria dize-lo!:) Estão mesmo a fazer um bom trabalho. Eu pelo menos sinto-me cativado por ele!:)
Quanto ao Costa, e tendo ele já esse historial menos limpo, acho que a sua mensagem deveria ter sido então apagada e ter ele sido avisado em privado. A minha reacção em “prole da sua defesa”, foi porque aquele era 25º post do elemento. Pensei eu na minha ingenuidade (se calhar o que pensariam muitos dos visitantes descontextuados): “Epá, o rapaz fez um comentário inocente e o pessoal levou logo a mal”. Mas pelo que o Vince disse, parece que existem então grandes fundamentos para a sua intervenção de administrador. De qualquer maneira Vince, acho que deverias ter apagado o post e acorda-lo para a realidade em privado. Mas que isto sirva de exemplo, não só para o Vince, mas para todos nós. Se calhar da próxima o Vince irá apagar logo o tópico evitando assim este atrito, e eu de certeza que antes de defender alguém vou ver o seu histórico de mensagens, assim como o resto do pessoal o fará. Porque se calhar o Costa errou, o vince errou, eu errei, todos errámos! Mas todos aprendemos com os nossos erros, é com eles que crescemos! E isto mais do que uma critica é uma sugestão a todos!:)

Quanto ao Mário Barros, apesar de parecer que estou sempre no picanço com ele, quero deixar bem claro que não tenho nada contra o rapaz. Aliás, até me dá um certo prazer trocar opiniões com ele, e penso que ele sabe disso. Uma discussão saudável, que nos tem dado muito a aprender, e no fundo é isso que se pretende!
E o facto de ele ser sonhador, é para mim muito cativante. Se calhar por eu também ser um jovem sem pressa de crescer. Como me dizia ele numa conversa passada: “Já estou aos saltos na cadeira”, perante uma depressão que se aproximava.

Vá Mário Barros, cria lá um tópico chamado: “devaneios” para podermos todos sonhar com previsões longínquas! E então só em espaços inferiores a 72h, escreveremos no espaço de “Previsões e alertas”.

Mas sabem que mais malta? Isto é falta de chuva! Falta de Chuva!
Mas ela há-de vir! Como diz o Mário Barros… :D

Segundo o GFS, nos proximos dias pooderá ocorrer alguma precipitação
787687687687687687tk2.png

Olhando para as varias possibilidades do ensemble do GFS, vejo que ainda existe muita incerteza na precipitação prevista.
gggkgkjgkjggkjgjkkgjkjgcp0.png

Neste momento até a divergência dos dois modelos GFS e ECM não é assim tanta, pelo menos no que é geral como a posição relativa do Anticiclone.
Proximos dias segundo os dois modelos
GFS
zzztl6.gif

ECM
zzrs9.gif

Ao Vince, ao Fil, ao Minho e ao Rog!:)

Normalmente é em privado, 95% das vezes, e a maioria das vezes é mesmo eliminado. Só não foi agora porque já outras pessoas tinham reagido e aí quem se calhar ficava chateado eram os outros como já sucedeu. Como vês isto às vezes é chato, desgasta e faz perder tempo para outras coisas mais úteis.

Só uma nota final:

A 19 de setembro de 1982 um excelente cientista inventou uma coisa chamada Emoticons para usar nas comunicações eléctrónicas com os seus colegas cientistas, os nossos conhecidos smiles. Chama-se Scott Fahlman e apesar de ter feito muita coisa genial até hoje, aquilo porque ficou famoso e reconhecido a nível mundial foi pela invenção dos simples simbolos :-) e :-(

Pode parecer uma invenção menor mas foi uma revolução hoje usada globalmente por todos nós porque a partir daí foi possível exprimir emoções em mensagens electrónicas. E certamente até hoje evitou milhões de confusões, discussão e zangas e separações. Às vezes basta acrescentar uma "emoção" a uma frase para lhe remover a carga "maligna" e evitar confusões. Usem e abusem sempre delas para reforçar o que se quer mesmo dizer para não se ser eventualmente mal julgado.

Mas terminemos este assunto por aqui que já vai demasiado longo. É mesmo da falta de chuva.

boas

bem em relação a moderação do fórum acho que tem sido um trabalho muito bom e sei do que falo ;) pois já estive no lado de lá :D e sei que não é fácil.

quanto ao que se pode escrever aqui, também acho que se pode escrever um pouco de tudo mas sem ofender, basta dar uma vista de olhos a todas as mensagens do costa e ver se tem alguma razão para atacar o Mário daquela maneira. sim porque se bem sei ler Português aquilo é um puro ataque com sentido de ironia :) dá para ver que é um membro que lê muito este tópico, pouco participa mas lê o suficiente para ficar tão irado com as mensagens do Mário. Nem sei o que ele pensa em relação ao clima que se faz sentir ou alguma vez vi uma previsão ou uma ideia de como vai estar o tempo. assim é fácil criticar os outros.

por isso amigo costa vamos lá elevar essa qualidade das mensagens colocadas . ;)

bem vamos ao que realmente nos junta

isto está a ficar giro esta depressão está cada vez com melhor cara espero que os modelos não voltem atrás com estas previsões.

abraços

Dia 13,14,15 continua-se a prespectivar uma entrada continental, que afectará sobretudo o Levante, mas nesta run o GFS coloca um pequeno contacto com o Nordeste Transmontano...será que nos afectará mesmo sendo de maneira suave? O que é que acham?;)

Isto está difícil meus caros amigos. Aquilo que há dias se perspectivava como uma quebra na circulação das últimas semanas está a esfumar-se lentamente. Mais uma vez um Anticiclone coloca-se sobre as Ilhas Britânicas fazendo com que ou as depressões passem pela Escandinavia ou que outras desçam com um percurso tão penoso e adverso que as enfraquecem... a brincar, a brincar já vamos para o meio do mês...

02092008001ju2.jpg

Isto está difícil meus caros amigos. Aquilo que há dias se perspectivava como uma quebra na circulação das últimas semanas está a esfumar-se lentamente. Mais uma vez um Anticiclone coloca-se sobre as Ilhas Britânicas fazendo com que ou as depressões passem pela Escandinavia ou que outras desçam com um percurso tão penoso e adverso que as enfraquecem... a brincar, a brincar já vamos para o meio do mês...

02092008001ju2.jpg

Eu já disse o inverno já deu o que tinha a dar se não for verdade que me provem o contrário :sad:

Dia 13,14,15 continua-se a prespectivar uma entrada continental, que afectará sobretudo o Levante, mas nesta run o GFS coloca um pequeno contacto com o Nordeste Transmontano...será que nos afectará mesmo sendo de maneira suave? O que é que acham?;)

ferreira5, deve ser daquelas situações em que a neve fica a 50, 40, 30 ou ainda menos km da fronteira:angry:
para mim é das situações mais frustantes...vem frio de espanha mas precipitação nem vê-la.....

Boas noites Meteoloucos!

Vou pagar mais uns cêntimos de Internet (aqui pela net point da Sá da Bandeira, para localizar melhor, pelo menos o jPdF e o iceworld conhecem certamente...), mas urge-me fazer um breve comentário sobre o "off topic" gerado!

Meus amigos... o trabalho de moderação de um fórum é algo extraordinariamente complicado... Eu conheço-o de perto e sempre evitei aproximar-me dele demasiado! Conheço pessoas que se queimaram demais e que já dormiram mal por isso... Só digo uma coisa, rapidamente e independentementemente do caso que aconteceu aqui: Este Fórum é extraordinariamente moderado! Não é um elogio barato é a realidade! Fóruns de 20 pessoas seriam mais facilmente moderados... um fórum com esta dimensão é EXTRAORDINARIAMENTE moderado. Uma prova simples... Eu só estou aqui desde Dezembro... Desde lá o fórum já experimentou várias alterações e melhorias... entra muita gente, até agora os problemas foram raros... e não digo mais! Parabéns a quem tem que moderar um forum desta dimensão da forma como têm moderado!

Bom quantoa chuva e frio isto anda difícil... mas vejo tendências curiosas embora inconstantes... eu acho que o inverno está em stand-bye... pelo menos espero instabilidade (frio acho complicado já)

Forte abraço a todos

Boas noites Meteoloucos!

Vou pagar mais uns cêntimos de Internet (aqui pela net point da Sá da Bandeira, para localizar melhor, pelo menos o jPdF e o iceworld conhecem certamente...), mas urge-me fazer um breve comentário sobre o "off topic" gerado!

Meus amigos... o trabalho de moderação de um fórum é algo extraordinariamente complicado... Eu conheço-o de perto e sempre evitei aproximar-me dele demasiado! Conheço pessoas que se queimaram demais e que já dormiram mal por isso... Só digo uma coisa, rapidamente e independentementemente do caso que aconteceu aqui: Este Fórum é extraordinariamente moderado! Não é um elogio barato é a realidade! Fóruns de 20 pessoas seriam mais facilmente moderados... um fórum com esta dimensão é EXTRAORDINARIAMENTE moderado. Uma prova simples... Eu só estou aqui desde Dezembro... Desde lá o fórum já experimentou várias alterações e melhorias... entra muita gente, até agora os problemas foram raros... e não digo mais! Parabéns a quem tem que moderar um forum desta dimensão da forma como têm moderado!

Bom quantoa chuva e frio isto anda difícil... mas vejo tendências curiosas embora inconstantes... eu acho que o inverno está em stand-bye... pelo menos espero instabilidade (frio acho complicado já)

Forte abraço a todos

Na Praça 8 de Maio em frente há câmara municipal existe um ponto de internet onde podes aceder sem pagar nada. Não sei qual o seu horário nem se trabalha ao fim-de-semana:huh: mas de qualquer modo durante a semana sei que funciona. :thumbsup: