Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom acredite-se ou não nos modelos, o que é certo é que já há muito tempo que não via previsões tão frequinhas para Portugal!
O accuweather prevê neve para Bragança já para a semana e nos primeiros dias de Março para Bragança e Guarda! E desta vez tão brutos... não vem a habitual converseta do: "ah e tal neve, com gelo e ás vezes misturado com água e o camandro..." Não! prevêm neve pura e dura :lol:

Isto vale o que vale (quase nada) mas dá gosto ver!
 


ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Bom acredite-se ou não nos modelos, o que é certo é que já há muito tempo que não via previsões tão frequinhas para Portugal!
O accuweather prevê neve para Bragança já para a semana e nos primeiros dias de Março para Bragança e Guarda! E desta vez tão brutos... não vem a habitual converseta do: "ah e tal neve, com gelo e ás vezes misturado com água e o camandro..." Não! prevêm neve pura e dura :lol:

Isto vale o que vale (quase nada) mas dá gosto ver!

Eu já coloquei na minha agenda:
sexta, 29: ida para a Guarda....:D:D

mas ainda tou com um pouco de receio :sad:
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Eu vou lá este fim de semana... obviamente que não vou a contar com neve... nesse fim de semana de início de Março talvez tenhas sorte... nunca se sabe... mas acho difícil

olhe que não....olhe que não...:lmao:
basta manter-se a tendência que mostram os modelos. e penso que desta vez é unânime em todos eles.
então no weather underground... a primeira semana de março é um autêntico festival para a PI.:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom meus amigos...

Antes de mais muito calmex e vamos olhar para isto com calma... não quero criar com este post uma crise de euforia que não dê em nada... já sabem que tudo pode mudar! :D

Começam a sair runs consecutivas do gfs bem animadoras... mas algo como isto é impensável.

Não sei qual imagem hei-de colocar aqui... O GFS coloca nada mais, nada menos que 3 dias com possibilidade de neve em todo o país.... loucura, parvoice... quiçá... eu não queria 3, bastava concretizar-se 1! A Acompanhar mas sem entusiasmos, que isto do GFS é só banhadas... entretanto vou ver o que está mais disponível em termos de previsões...e acompanhar isto sem estar em pulgas...

...

Falar é fácil!!! :lmao:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
A tendência continua e que tendência :surprise::surprise:

gfs-0-204uyt2.png



gfs-1-204tbz9.png
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Spiritmind, a partir daí ainda é mais caótico! é que pode falhar claro, mas seria tirar tudo em vários dias! Alguma coisa ha-de vir nem que seja para as terras altas (em neve) e chuva duvido que não venha!
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Spiritmind, a partir daí ainda é mais caótico! é que pode falhar claro, mas seria tirar tudo em vários dias! Alguma coisa ha-de vir nem que seja para as terras altas (em neve) e chuva duvido que não venha!

sim é verdade já nem falo da -4 a chegar até ao Algarve :surprise: enfim um delírio do gfs, só quero ver é o controlo desta run pois isto certamente será delírio mesmo do gfs.
Disto tudo só gosto de ver a 180h a iso 0 quase a entrar na península :rolleyes:
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
O problema é que isso é tudo no segundo painel, o GFS já mal está a acertar no primeiro :D . Não estou a confiar muito nessas previsões, nem sei como é que ele consegue curvar o jet se não existe um A muito forte par tal :huh:

edit: no entanto o A dos Açores parece estar no local indicado para acontecer algo :)
 
Última edição:

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
O ecmwf está a querer seguir o gfs inclusive coloca a depressão mais a sul :D
mas coloca o AA mais em cima de nos.....
ECM1-216zte4.GIF

Correcto e afirmativo... Mas a tendência mantém-se! Eu já contava que o ecmwf não colocasse tamanha loucura, mas também não foge muito. O ensemble do GFS também coloca algumas hipóteses de situações interessantes. Há uma tendência de mudança mas que ainda está num periodo muito reversível a meu ver. Aguardar e tentar manter a calma! :p
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Correcto e afirmativo... Mas a tendência mantém-se! Eu já contava que o ecmwf não colocasse tamanha loucura, mas também não foge muito. O ensemble do GFS também coloca algumas hipóteses de situações interessantes. Há uma tendência de mudança mas que ainda está num periodo muito reversível a meu ver. Aguardar e tentar manter a calma! :p

Calma..:huh:. qual calma..
Começamos já a deitar os foguetes e a prever nevões de meio metro.
Assim ainda aproveitamos a euforia:lmao:
e se se concretizar aumentamos ainda mais o estado de euforia.:rolleyes:
isto não é um site de meteoloucos???
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
voltando um pouco há realidade.
caramba:eek:
para este fim de semana o centro/sul do país vai apanhar com a água toda.
quem diria que Fevereiro acabaria tão bem!!!!
Muita chuva e no final NEVE!!!!
espero eu...;)