Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
A run das 18h foi terrivel...:angry: tiraram o frio todinho... agora só umas temperaturas negativas a 850 hPa no extremo norte e durante umas horas... o resto do território só apanha, por vezes com temperaturas a 850 hPa na ordem dos 2ºC-6ºC

Precipitação: antes de 180h... alguma chuvinha... pouca... depois das 180h... é o diluvio!!:lol:

Ora vejam...http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?mode=1&ech=6:dry:

Calma, são modelos e depois de mais de 20 saidas seguidas de grande tempo invernal, temos uma saidas, a das 18h, onde retirou um pouco de frio a sul. Nada de grave é preciso ter calma e saber dar o desconto à saidas das 18h;)
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Continuo a achar que será mais pelo vento e chuva que pelo frio ;) venha lá dai essa chuva que isto hoje por aqui foi apenas uma amostra de chuva e o resto da semana vai ser um tédio:sad:
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Bem, ainda falta muito tempo.
Se calhar é melhor veres só a previsão no dia 14 de manhã ou 13 à noite.
Para já, e segundo o meteociel, as calochas só serão necessárias dias 19, 20 e 24.:lol:

:) Tens razão vou esperar por dia 13 pelo menos tenho uma previsão mais certa para os 1ºs dias.

Obrigado:thumbsup:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
:thumbsup:
A temperatura a 850 hpa desceu cerca de 5º nas previsões do GFS, pelo que o freemeteo irá proceder a actualização em conformidade. Quanto a 24º em Faro a meio de Março é banal, ou não tivesse eu vivido no Algarve mais de 22 anos :rolleyes::rolleyes:, aliás já fiz muitos dias de Praia em Março. Mas penso que dificilmente Faro fará 24º nos próximos dias, vamos ver, porque o GFS está a tirar calor em todas as runs. :cool:


O pouco q vi dos modelos...parece-me um tanto exagerado, eu desconfio sempre destes episódios tão extremos, sobretudo quando se trata de frio (em meados de Março...:huh:). Chuva sim era MUITO bem-vinda, talvez se comecem a formar depressões ao largo da Madeira... isso sim era óptimo! No que diz respeito às temperaturas, eu não me admirava nada desses 24...não esquecer q o inicio desde mês já supreendeu com dias seguidos acima dos 23, chegando inclusivé aos 25 no dia em q o ar frio começou a entrar no norte do país...:D e voltou a tocar nos 24 na passada 6a quando o vento virou pra norte a anunciar a posterior entrada de ar mais frio e húmido de norte. Assim sendo, penso que qualquer entrada de ar mais quente ou aparecimento de ventos secos podem perfeitamente atingir e superar esses valores
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Finalmente uma saída verdadeira .... com o anti-ciclone quase em cima de nós e o frio a ir para Espanha como é habitual....
As grandes depressões das outras runs é fantochada habitual do GFS como tantas vezes faz a mais de 180h....

O AA vai vencer .... e ficar por cá a tomar banhos de sol, em vez de ir gelar para a Gronelândia. Desculpem mas é o que eu acho ....
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Finalmente uma saída verdadeira .... com o anti-ciclone quase em cima de nós e o frio a ir para Espanha como é habitual....
As grandes depressões das outras runs é fantochada habitual do GFS como tantas vezes faz a mais de 180h....

O AA vai vencer .... e ficar por cá a tomar banhos de sol, em vez de ir gelar para a Gronelândia. Desculpem mas é o que eu acho ....


Mas será que a minha saida é a mesma que a tua? :shocking::shocking::shocking: :disgust::disgust:, muito gostam vcs de se lamentar e falsear a realidade. Estamos no dia 11 de Março e sim estamos no Hemisfério Norte, não no SUL, portanto o mais natural é o frio ir desaparecendo e dando lugar a temperaturas mais quentes. Não façam dramas, pq isto não é a Finlândia, talvez um dia, mas para já não o é.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Mantenho A Minha Opinião ... Nortadas Sim, Mas Sem Exageros Colocadas Pelo Gfs, Em Muitas Das Runs ....
Agora Cada Um Sonhe Como Quer ... E Viva Na Ilusão Pois Eu Vivo Na Realidade ... E Por Isso Acho Que O Anticiclone A Mais De 180h Coloca-se A Oeste De Portugal Provocando Nortada Com Algum Frio E Muito Pouca Precipitação !!
Digo Isto Porque Tem Sido Este O Comportamento Da Atmosfera Este Ano .... Se Fosse Um Ano Tipicamente Frio Ou Chuvoso, Mas Prefiro Seguir A Linha Do Que Tem Acontecido Este Ano Em Portugal !!
E Os Próprios Falhanços Do Gfs Em Outras Situações Em Que Também Apontava A Mesma Situação !!!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,678
Local
Aveiras de Cima
E mais uma vez lá se vai a fase de euforia e vem a fase do pessimismo:lmao::lmao::lmao:
Este Inverno parece que vai acabar quase sem começar...
O frio vai ser adiado até quando? Até Julho?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
não se passa nada neste pais.... os ingleses é que são sortudos.

Pois e tanto lhes sai a lotaria tanto de Inverno como de Verão :lmao::lmao: e já está a alastrar ao centro de Europa...climas continentais quem os percebe.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
E mais uma vez lá se vai a fase de euforia e vem a fase do pessimismo:lmao::lmao::lmao:
Este Inverno parece que vai acabar quase sem começar...
O frio vai ser adiado até quando? Até Julho?

Só quebramos vários records de frio absolutos em algums estações, mas claro que isso não interessa.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Só quebramos vários records de frio absolutos em algums estações, mas claro que isso não interessa.

Ele estava a falar do Inverno e isso foi no Outono, a 18 de Novembro ;)
Não vale a pena suavizar o (não)Inverno, foi mesmo mau em todas as vertentes. Que venha o próximo.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
A partir das 262h desta run...mais um cenário para sonhar...:cool:

gfsnh-0-276shw9.png

:assobio::assobio::intrigante::intrigante: