Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

Para já quero referir o pseudo Verão que todos davam por certa para esta semana e fds, já se esfumou e no entanto não vejo ninguem referir isso, claro que ao contrário este forum não falaria de outra coisa.

Relativamente ao ultimo terço deste mês, a possibilidade de uma entrada fria é cada vez maior, pois relembro que o gfs insiste nela há cerca de 6 dias, em todas as runs. Quando isso acontece geralmente não costuma falhar, pelo que devemos continuar a olhar para isto com alguma probabilidade de se tornar realidade.

Recordo que a data de hoje é 10 de Março, e que o inverno já acabou no dia 29 de Fevereiro. Para já está a ser uma Primavera muito prometedora. :rolleyes:

não,
o freemeteo continua a prever temperaturas acima dos 20ºC para quinta, sexta, sábado e domingo. pelo menos para a metade sul do país (faro 24ºC no domingo).

Pensando que ainda estamos no inverno (o equinócio é só dia 20 de março) são temperaturas bastante boas

não,
o freemeteo continua a prever temperaturas acima dos 20ºC para quinta, sexta, sábado e domingo. pelo menos para a metade sul do país (faro 24ºC no domingo).

Pensando que ainda estamos no inverno (o equinócio é só dia 20 de março) são temperaturas bastante boas

A temperatura a 850 hpa desceu cerca de 5º nas previsões do GFS, pelo que o freemeteo irá proceder a actualização em conformidade. Quanto a 24º em Faro a meio de Março é banal, ou não tivesse eu vivido no Algarve mais de 22 anos :rolleyes::rolleyes:, aliás já fiz muitos dias de Praia em Março. Mas penso que dificilmente Faro fará 24º nos próximos dias, vamos ver, porque o GFS está a tirar calor em todas as runs. :cool:

Pois sim... a run das 12h foi bastante positiva a + de 180h, como já é costume acontecer com as runs destes ultimos dias:rolleyes:... ambas insistem com entradas bastante frias em conjunto com precipitação... que podem eventualmente vir a trazer neve a cotas "relativamente" baixas consigo...

Está prevista uma subida de temperaturas esta semana, mas se a tendencia se manter...:rolleyes: podemos contar com cenários frios no final do mês...:D

Mas é claro que tudo pode mudar de um dia para o outro...:lol:

Para já quero referir o pseudo Verão que todos davam por certa para esta semana e fds, já se esfumou e no entanto não vejo ninguem referir isso, claro que ao contrário este forum não falaria de outra coisa.

Relativamente ao ultimo terço deste mês, a possibilidade de uma entrada fria é cada vez maior, pois relembro que o gfs insiste nela há cerca de 6 dias, em todas as runs. Quando isso acontece geralmente não costuma falhar, pelo que devemos continuar a olhar para isto com alguma probabilidade de se tornar realidade.

Recordo que a data de hoje é 10 de Março, e que o inverno já acabou no dia 29 de Fevereiro. Para já está a ser uma Primavera muito prometedora. :rolleyes:

É verdade. Estive agora a ver o run das 12z do meteociel, e há previsão de alguma chuva já para sabado dia 15, e que penso ainda nunca ter sido prevista.:thumbsup:
Venha ela;)

boas

meu caro luper concordo com o que disse :D mas uma coisa é certa o gfs marcava calor para a semana passada e foi o que foi, pode tirar o frio.

estamos a falar de previsões com alguma antecedência ;)

a instabilidade está lá a partir do meu dia de anos dia 17 :D e acho que vai ser um final de mês potente mas até lá muitas run vão sair muita tecla se vai bater neste tópico.

abraços

O modelo Europeu está também de acordo com a tendência do GFS.
Veremos o evoluir da situação tendo em atenção que existem vários modelos em consonancia, sendo que faltam muitas horas :)

E achas bem. Mas o que é que tu mesmo achavas há apenas 3 dias atrás ? Que vinha calor e trovoada. E quem te disse para teres calma que não era bem assim ? Vai lá ver... O que quer isto dizer. Quer dizer para termos cuidado e não embandeirarmos em arco a olhar para umas saídas de modelos :p

Podes crer fico feliz por me ter enganado foi um erro feliz :lmao:

É com este tipo de erros que aprendemos e não caimos no buraco na vez seguinte :hehe::hehe: estamos sempre a aprender.

Afinal trata-se de meteorologia quem a entende ?? :rolleyes::rolleyes: e como o Luper já disse o adiar de calor vai ser uma constante tal como foi o ano passado.

Os modelos ainda estão muito confusos. Falta muito tempo para sonhar...

Marés vivas e ondulação de 4 metros voltaram a naufragar a costa da caparica. Mais um bar de praia que vai ruir

A run das 18h foi terrivel...:angry: tiraram o frio todinho... agora só umas temperaturas negativas a 850 hPa no extremo norte e durante umas horas... o resto do território só apanha, por vezes com temperaturas a 850 hPa na ordem dos 2ºC-6ºC

Precipitação: antes de 180h... alguma chuvinha... pouca... depois das 180h... é o diluvio!!:lol:

Ora vejam...http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?mode=1&ech=6:dry:

:D:D:D vou pedir umas galochas (Francesas é claro) como prenda de anos !!

Venho pedir-vos um favor. Estive a dar uma vista de olhos :shocking: ás previsões para a Zona de Lloret de Mar. :p (Yep tenho 1 finalista quase de viagem) Não vi nada de especial, podem dar-me a vossa opinião das probabilidades de tempo de 14 a 24 Março (eu sei que poderá ser um tiro no escuro) só pra eu ficar semi-informada :thumbsup: :p

A run das 18h foi terrivel...:angry: tiraram o frio todinho... agora só umas temperaturas negativas a 850 hPa no extremo norte e durante umas horas... o resto do território só apanha, por vezes com temperaturas a 850 hPa na ordem dos 2ºC-6ºC

Precipitação: antes de 180h... alguma chuvinha... pouca... depois das 180h... é o diluvio!!:lol:

Ora vejam...http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?mode=1&ech=6:dry:

Lá se vai a neve na Páscoa...:(
Era a ultima oportunidade de ver neve esta "primavera-primavera" (porque de inverno teve muito pouco). Ainda por cima estava a convencer a familia toda a ir para o norte... Já me saiu o tiro pela colatra!:disgust:
E até a chuva de Sabado se dissipou... (Bolas pah, lá vou eu ter de ir à saida de campo de ecologia.. Um dia inteiro a apanhar insectos no monsanto..)

Neve adiada de dia 21 para 23 que agora se prevê que seja a 25.
Atrevo-me a dizer que será assim até Maio!:hehe:
Quando deixarem de prever neve, vem então ela de surpresa!:D

:D:D:D vou pedir umas galochas (Francesas é claro) como prenda de anos !!

Venho pedir-vos um favor. Estive a dar uma vista de olhos :shocking: ás previsões para a Zona de Lloret de Mar. :p (Yep tenho 1 finalista quase de viagem) Não vi nada de especial, podem dar-me a vossa opinião das probabilidades de tempo de 14 a 24 Março (eu sei que poderá ser um tiro no escuro) só pra eu ficar semi-informada :thumbsup: :p

Bem, ainda falta muito tempo.
Se calhar é melhor veres só a previsão no dia 14 de manhã ou 13 à noite.
Para já, e segundo o meteociel, as calochas só serão necessárias dias 19, 20 e 24.:lol: