[/URL][/IMG]![]()
Já viram que a iso 0 atravessa o oceano até ao paralelo 30º no mês de Abril.....![]()
Deve ser normal![]()
Pois... nao faço a minima ideia, mas chamou-me a atenção uma entrada daquelas na altura que é !
Uma vulgar variabilidade climática de Portugal dada a sua localização geográfica, sempre sujeita a situações que fogem à tradicional normalidade. Eu não atribuo uns meses de Inverno mais quente ao aquecimento global tal como não atribuo uma Primavera mais fresca a um arrefecimento.
Claro que não é normal. Mas há que salientar que há uma grande diferença entre dizer "atravessa o oceano" e dizer "um run do GFS a 126 horas prevê que possa atravessar"![]()
De qualquer forma, sendo raro, não seria inédito, este por exemplo aproxima-se, 15 de Abril 1974:
http://www.wetterzentrale.de/archive/ra/1974/Rrea00219740415.gif
Nevar em Bragança;porque não?
Com este cenário tudo é possivel!
Eu já vi nevar na minha terra no dia 1 de Maio em cotas acima dos 700m, nós por cá chamamos-lhe a neve do cucu (ave que tem esse nome) porque costuma cair durante a noite e derreter durante a tarde.
O Minho não está cá nestes dias para confirmar, mas acho que ele uma vez me falou de neve várias vezes em Abril e até em Maio nos sitios do costume por onde ele anda, Lamas, etc, isto claro, sempre a cotas altas.
O Minho não está cá nestes dias para confirmar, mas acho que ele uma vez me falou de neve várias vezes em Abril e até em Maio nos sitios do costume por onde ele anda, Lamas, etc, isto claro, sempre a cotas altas.