Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
So uma coisa.... onde é que voces vao buscar esses meteogramas ?

Simples! http://www.freemeteo.com/

Inseres a tua localidade, e se ela estiver na base de dados deles tens a informação que queres. Nota, uma vez na localidade seleccionar meteograma de 7 dias para ...(a tua localidade)! :D
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
E enquanto mesmo aqui ao lado (Nordeste de Espanha e sul de França) é Inverno agreste,por cá apenas sentimos um vento fresco,com céus limpos,
pois então, que isto da estiagem é para continuar.
E até onde alcança a fiabilidade dos modelos continuo a não ver rigorosamente nada de relevante .
É verdade que o Europeu afiança a hipótese de um NW forte lá para o dia 10, húmido e frio que eventualmente poderia dar alguma precipitação e até alguma neve em cotas bem altas , mas ainda assim efémero.
Os outros modelos nem isso.
Com o andar deste Inverno ,que já tantas vezes frustrou ,é preciso ser muito crente para expectar algo para os próximos dias...
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Olá boas noites

Tenho acompanhado (como sempre):rolleyes: o que por aqui se diz. Umas vezes percebo perfeitamente de que se fala, outras nem por isso... mas sem atrapalhações pesquiso e lá chego ás minhas conclusões. Cada consulta ao forum, revela-se um verdadeiro processo de aprendizagem. Consulto com frequência o Sat24 e já tinha reparado que existe uma espécie de barreira, que de quando em vez impede as nuvens de chegarem até nós :huh:
Hoje isso vê-se nitidamente, a minha questão é esta... :p
Trata-se de quê concretamente ??
:thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Mas que estão a espera para esta semana??:unsure: não vejo nada a não ser frio seco!! a cair alguma coisa e repito a cair alguma coisa será no domingo e segunda feira...nas terras médias e altas... arrisco 800m + coisa - coisa :p ;) ...depois??calorzito:hehe::p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Olá boas noites

Tenho acompanhado (como sempre):rolleyes: o que por aqui se diz. Umas vezes percebo perfeitamente de que se fala, outras nem por isso... mas sem atrapalhações pesquiso e lá chego ás minhas conclusões. Cada consulta ao forum, revela-se um verdadeiro processo de aprendizagem. Consulto com frequência o Sat24 e já tinha reparado que existe uma espécie de barreira, que de quando em vez impede as nuvens de chegarem até nós :huh:
Hoje isso vê-se nitidamente, a minha questão é esta... :p
Trata-se de quê concretamente ??
:thumbsup:

Anticiclone no seu melhor a NW com 1040hpa...simplesmente não dá hipóteses a qualquer banda de nuvens simplesmente as pulveriza:disgust:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Mais uma actualização dos diversos modelos e palavras para quê?
Se no início do Inverno ainda acalentávamos esperanças que mais cedo ou mais tarde o cinturão anticiclónico ir-se-ía desfazer ou mudar de latitude,
hoje ,com a Primavera à porta, o melhor é pensar que não haverá dois Invernos iguais e que por conseguinte ,no próximo,já com mais participantes e mais experiência o tópico de previsão e alertas deste forum vai ser interessantíssimo de acompanhar.
Por ora, fecho a tasca das expectativas e invade-me a desilusão de um Inverno perdido , mesmo sabendo que "Há Invernos assim " no historial recente do clima da Península Ibérica.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Para Domingo e Segunda ainda .. talvez ainda .. possa cair algum chuvisco a Norte ... quem sabe com alguma amostra neve a cotas mais altas .... mas depois Primaver a chegar em força ...
Tive a ver as temperaturas e contastei que com a posição do anti-ciclone as temperaturas a 160 h, vão subir para cima dos 20 no interior Centro e Sul.
Mas o mais relevante que contastei é que em Marrocos vai haver uma subida brutal das temperaturas .. que neste momento andam nos 20 para a 160h subirem para cerca dos 30º, depois é uma questão de vento vir de Sueste .... e teremos temperaturas de 25/26º ainda este mês ...

Entre as 180h e as 360h nada muda ... temperaturas acima dos 20º aqui e já acima dos 30º em alguns sitios de Marrocos ....
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Isto não são optimas notícias?

Para a minha terra (100m)

caldelasnr8.jpg


para a Serra do Gerês (1100m):

pitoesuy3.jpg


abraço

Seriam, se hoje o freemeteo não retirasse já parte como eu já estava a prever :D . Vem confirmar que estes sites actualizam a informação diariamente (e não a cada run). Já agora fica a previsão (parcial) para pitões (menos interessante que a de ontem e mais interessante certamente que a de amanhã :disgust: )


 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Mas eu não falei em 26º ainda esta semana ..... ;)

Falei em cerca de 26º mas daqui a cerca de 180h, lá pro final da próxima semana ....
:D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas eu não falei em 26º ainda esta semana ..... ;)

Falei em cerca de 26º mas daqui a cerca de 180h, lá pro final da próxima semana ....
:D

Mesmo assim não sei se será possivel :intrigante:

Mas espero que tenhas razão...:rain::rain: :trovao: